Coleção pessoal de MiriamDaCosta
O cara prá mim:
- Você é bonita, sensível, inteligente, pecado que vc é petista, se não eu ia te namorar.
Eu:
- Pecado é a minha inteligência ser tão sensível e não permitir uma resposta nada bonita. Para bom entendedor... um ponto é letra.
Enquanto houver um professor que ensine,
um escritor que registre
e um poeta que compõe ...
a Memória do Museu Nacional
não será cinzas.
Quando eu estudava em um colégio de freiras
matava as aulas de religião,
que simplesmente eu detestava,
para ir namorar,
mesmo em dias frios e ventosos
não podia deixar de ir ao encontro Dele,
muitas vezes
me sentava diante da Sua beleza
para ler K. Gibran ,
que foi o meu Amor a primeira leitura,
Continuo matando aulas....
para ir namorar o Mar.
Ele é o meu Grande Amor
o meu Senhor
a minha Religião
o meu Deus.
Quando a loucura
faz parte da normalidade do cotidiano ...
Louco é aquele que não fica louco
vivendo circundado por loucos.
O Brasil que eu quero para o futuro
é um País ZEN.
Onde as pessoas vivem em perfeita harmonia com a Natureza e com o próximo.
Pediram assim:
"- Diga algo de extraordinário sobre você!
Respondi assim:
- Estou viva e crio vida nas minhas divagações poéticas e filosóficas.
O vício mais alarmante da nossa era
tão alarmantemente viciada ?!
– A hipocrisia.
O crime mais perigoso da nossa atualidade
tão perigosamente criminal ?!
– A insipiência.
Eu acredito que em toda mulher,
mesmo na mais anciã,
permanece sempre no fundo da alma
aquela composição menina
escrita e gravada com as letras sentimentos
para a Poesia Pai.
Toda vez que o meu coração a declama
meus olhos jorram sobre o meu rosto
a mais sentida e profunda lembrança.
*Lembro do meu pai brincando e catando tatuí comigo
na Praia de Itaipu.
Deus e Diabo são os nomes dados
aos dois lados da natureza humana,
uma criativa e a outra destrutiva.
