Coleção pessoal de MiriamDaCosta

561 - 580 do total de 703 pensamentos na coleção de MiriamDaCosta

Não precisamos estar na frente
para estarmos à frente.

Precisamos nos preocupar
não pelas paredes que têm ouvidos
mas sim
pelos ouvidos que têm paredes.

Nada è como a paciencia de um dia
que sabe esperar o seu dia.

Deve ser porque
talvez …
a vida seja
simplesmente
essa trajetória audaciosa
que me faz almejar ir além...
Muito além!

No mundo
escorre um rio de ignorância
de insensatez
e de crueldade
que ultrapassa o absurdo.

Foi então que enfardelei os pensamentos
e decidi enviar o fardel para o endereço da ação.

Eu tenho um Profundo vínculo de Amor com o Mar
e uma Intensa relação de Paixão com a Poesia.

Naquele lugar bem escondido e protegido
das minhas memórias
vivem os nossos segredos inconfessáveis.

Morro da Andorinhas , Parque Estadual da Serra da Tiririca

Ando preferindo lugares assim...
tão longe do nada de tudo e de todos
e simplesmente tão perto do tudo.

É sempre assim
eu me desligo do mundo
me dou tão por mim
que nem sei como e por que
só sinto a serenidade na alma
quando estou de frente para o Mar.

É preciso muito talento e coragem
para transitar e deixar a própria marca
na forma e substância humanamente
em justiça nesse mundo.
Somos muito pequenos e superficiais
e estamos anos luzes da grandeza
da justiça e da democracia.

Estou ficando afônica
de tanto ouvir futilidades
e falsidades.

Qualquer que seja ...
de onde quer que seja...
uma paisagem da Natureza
é sempre um colírio para os olhos,
mas ... o Oceano
Oh! O Mar!
como seja...
calmo ou tempestuoso ...
e de onde quer que seja...
do Norte ou Sul ...
do Leste ou Oeste do Planeta...
é sempre uma benção eterna
para o olhar da Alma.

Indefinidamente definida...
ou definidamente indefinida...

Em algum lugar indefinido
talvez seja ...
nas veias entrelaçadas
dos meus pensamentos
e sentimentos ...
vive
algo de intensamente profundo
e profundamente intenso
que me devasta
me eleva
e por fim
me define.

Falem menos
leiam mais
e criem mais ou menos
um pouco.

O que nos restará senão a mediocridade?!
A otimização do nosso mundo.

Itaipu

Existem lugares assim...
que declamam a fisionomia poética
das paisagens que residem na minha alma.

Desde de que me lembro por gente
sempre fui meio assim
prefiro a companhia do MAR
do que a de ninguém.
E mesmo quando longe DELE ...
ELE sempre está dentro de mim.

Momentos difíceis existem para nos tornar
de rocha ou de ferro, de fogo ou de aço
alicerces ou ruínas ...
Eu me torno raíz de reflexões,
caule de versos e pétalas de poesia.

Muitas vezes ...
fico olhando para o céu
querendo alcançar as estrelas,
quem sabe ...
elas também ficam olhando
para mim ...
querendo caminhar sobre a areia da praia
e mergulhar nas águas do mar ...