SOMOS REALMENTE O QUE DEMONSTRAMOS SER?... Mazenildo Feliciano Pereira

SOMOS REALMENTE O QUE DEMONSTRAMOS SER?

Alguns meses atrás, canais de televisão, diversas revistas e jornais, mostraram a devoção das pessoas e seus momentos de fé, nas igrejas e procissões em homenagem a Padroeira do Brasil. Em algumas localidades as homenagens duraram a semana inteira tanto é a religiosidade.

Também mostraram estádios de futebol lotado, onde as pessoas louvavam a Deus fervorosamente mediante apresentação de shows e cultos.

Nesse momento de reflexão as pessoas buscam a paz interior e exterior tornando-se verdadeiros seres humanos, pois, esquecem dos rancores, das maldades, do egoísmo exacerbado, do eu e sim de nós e manifestam palavras de carinho e amor.

Passados esses momentos de reflexão nos dá a impressão que ocorre perda total da memória nas pessoas, pois, se transformam ao ponto de voltar a ser “eu” e deixar o “nós” de lado, ficam rancorosos, com o coração cheio de magoa, vivem com aquele egoísmo exacerbado, provocando choques de interesses, conflitos e acirramento de competição, ai me vem a pergunta: Cadê aquela devoção toda? Onde foi parar a fé que tantos dizem ter? Será que realmente acreditam em Deus? Será que só nos tornamos filho de um único só Deus quando somos tomados pela comoção?É uma pena, pois Deus sempre nos mostra o melhor caminho, mas muitos insistem em não aceitar e por isso, vamos continuando vendo essa violência sem tamanha que assola todo o mundo.