Coleção pessoal de Massako

81 - 100 do total de 119 pensamentos na coleção de Massako

Vivemos em um mundo estranho.
Como indivíduos, temos e vivemos de opinião coletiva.
Como indivíduos, não temos individualidade, isso é para poucos, e talvez para loucos.
Você não pensa, replica.
Você gosta dos gostares dos outros, e se engana achando que são seus.
Você tem alegrias, quem sabe felicidades, mas, só serão assim se forem reconhecidas pelos outros.
O coletivismo age como uma droga, entorpecendo a mente e te colocando cordas para lhe manipular como uma marionete.
Pare seu mundo. Desça dele.
Pense, o que é seu e o que é posto.
Você consegue, se desnudar e pensar por si só? Você consegue ter uma visão sua e friamente aceitar ela?
Pode parecer simples, mas não é.
Para pensar por si, você deve descobrir primeiro quem você é. Você não é um nome em uma carteira de identificação, você é alguém, representa algo mais. Você como ser vivente, tem a obrigação consigo mesmo de entender que existe uma diferença entre o que se é, e o que se quer. Saber diferenciar aquilo que realmente você gosta, das coisas que abomina.
Diferenciar, parece também algo fácil, mas, lhe digo, não é. Você reconhece o belo, porque alguém lhe disse que aquilo era belo. E você cultivou isso, e acreditou, e seguiu o padrão.
Ser você mesmo, talvez seja o maior desafio enquanto indivíduo.
Saia do modal, pense por si. Viva para você a sua vida.
Pense nisso.
Paz e luz.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Você está exatamente aonde deve estar.
Você é o acúmulo de todas suas experiências vividas e de todas suas escolhas, boas ou más. Suas experiências lhe conduziram ao atual momento de sua vida, por isso, se o momento é bom, regozije, se o momento é ruim, não se martirize, antes, entenda que foram suas escolhas e suas decisões que fizeram com que você chegasse aonde chegou.
Muitas pessoas atribuem o fracasso pessoal às intempéries da vida, ou se escoram no erro alheio como justificativa de seus fracassos. Está errado, o único responsável por todas suas ações, deletérias ou não, é tão somente você.
Se deleitar na preguiça e nos prazeres mundanos, nas ações não produtivas não lhe levarão a lugar algum. Aliás, lhe trarão pequenos momentos de uma alegria rasa, seguida de muitos momentos de consternação e frustração.
Seja o dono de sua vida e pare de reclamar. Quem vive reclamando das dores e dificuldades do cotidiano, não tem tempo para evoluir. Quem dobra os joelhos ante a primeira dificuldade não merece sequer um apoio ou um ato piedoso, antes, merece sim sofrer, pois todos nós a nosso tempo, temos condições de ser melhores, e tudo nesta vida, ensina e nos conduz para uma evolução constante.
A pior pena é a pena de si mesmo, pois ela encarcera o ser humano na cela das frustrações, do desânimo, da submissão.
Assim, pense, você vê o mesmo nascer do sol, o mesmo raiar do dia, como todas as outras pessoas, ele é igual para todos.
Suas dificuldades momentâneas não são maiores ou menores do que a dos outros, são apenas momentos que somente você pode decidir mudar ou não.
Aceite que você tem o que merece ter, e tem exatamente aquilo pelo que trabalhou.
Pense nisso.
Paz e luz.
Viva bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Tu és pó.
Interessante a supervalorização que damos muitas vezes a nós mesmos.
Somos um amontoado de pequenas virtudes, vaidades, orgulhos e pequenos mimos, que acumulamos em fase temporal.
O que são cem anos (elevando a idade humana) em eras que já se findaram e, em eras que virão.
Nosso tempo ante a criação chega a ser tão mínimo, que ouso a dizer que nem pode ser contabilizado.
No entanto, o homem farta de si. Herói de suas criações, algumas inegavelmente úteis, mas, esquecido o criador. Alguém sabe quem construiu o fogão? A geladeira? Ou, até mesmo o primeiro carro? E se sabe, qual a importância disso agora? Você usa o intelecto e a criação de alguém, que teve sua obra melhorada nas mãos de outros desconhecidos.
Tu és pó, tu és significante dentro do período de sua existência, mais para si mesmo, do que para as outras pessoas.
Por isso, e por ser tão insignificante, você deve, procurar ser pelo menos feliz em si mesmo. Fazer valer sua mísera, mesquinha e ridícula existência.
Ser feliz neste plano. Esse é o caminho. Se a alma, imortal for, não temos neste plano tal acertiva, até isso, especulamos.
Deixemos as teorias complicadas, a água do mar é salgada em qualquer praia, pare de complicar e criar obstáculos, pare de querer ter posse das coisas e das pessoas..
Nascemos e morremos e o que sobrará talvez, hoje com a modernização, uma mídia digital que com o tempo irá para a lixeira do esquecimento.
Aliás, você conhece a vida de seu tataravô?
Tu és pó.
Pense nisso.
Paz e luz.
Viva bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Perdoe a você mesmo.
Cometemos muitos erros durante nossa caminhada. Muitos destes, serão para nós uma eterna cruz, pois, de tempos em tempos eles vem e, como um fantasma arrastando uma corrente, nos assombra.
Se você pensa, e se sente incomodado com o feito pretérito, você está de parabéns, pois, reconheceu que sua atitude foi para você naquele momento errada, e garanto que se você pudesse voltar no tempo, você tomaria uma outra atitude. Sabemos quando erramos.
Se você identificou seu erro, e se propôs a não errar mais, parabéns novamente, você está no caminho certo para uma evolução sadia.
A culpa sempre será um fardo, por isso, você deve aprender a se perdoar. Se você estiver livre deste peso, caminhará com mais leveza.
Porém o autoperdão não deve ser usado como justificativa para cobrir os erros, ou esquecê-los, este autoperdão serve para amadurecer sua consciência sobre o erro, e a partir daí ter o entendimento de que ações do passado não devem interferir em ações do futuro. Lembre que o que foi feito, foi feito.
Se perdoar os outros não é tarefa fácil, imagine perdoar a si mesmo. Se o que as pessoas lhe fazem, lhe marca, imagina uma marca autoinfligida marca em sua consciência.
Evolua, veja seus erros, aceite que errou, busque não errar mais.
Acredito que a máxima bíblica: " Vá e não peques mais" nos mostra que devemos sepultar os erros do passado e jamais desenterrá-los.
Para finalizar tenho o hábito de dizer que: Enquanto o defunto estiver sendo velado, haverá pranto.
Pense nisso.
Paz e luz.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Grandes feitos começam com pequenos saltos.
Já parou para pensar que você não realiza algo grandioso de uma única vez?
Mesmo quando o acaso lhe obriga a dar um salto, esse acontece porque você já está preparado.
As vezes não temos consciência disso, mas, pense: Se você nunca viu um carro em sua vida e, de repente acontecesse algo que obrigasse a dirigi-lo, você não iria conseguir. Mas, se em algum momento, você ali no banco do passageiro, estivesse observando alguém dirigir, já é possível dizer que você poderia se arriscar e, talvez até conseguir essa proeza.
Recebemos as coisas quando estamos prontos e aptos, muitas vezes, como disse, não temos essa percepção de que estamos prontos.
Assim, quando lhe acontecer algo que irá lhe impulsionar, não fique com medo, você está preparado, acredite.
Aceite o desafio, não pense que não é capaz.
O impossível é algo momentâneo.
Para que seu leque de possibilidades seja sempre amplo, busque aprender novas habilidades. Aprenda a tocar um instrumento musical, aprenda a cozinhar um prato diferente, não tenha vergonha em conhecer. Quanto mais você se desafiar em busca do conhecimento, mais sucesso terá em seu vôo.
Lhe pergunto, o que você vai aprender neste dia? O que você irá fazer, que agregará novas habilidades a você?
Lembre que uma mente preparada lhe impulsiona para o sucesso.
Quanto mais preparo tiver, maior a possibilidade de realizar grandes feitos.
Seja o construtor de sua vida.
Pense, reflita.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas cotidiano

Parceiros e comensais.
Somos seres relacionais. Assim sendo estabelecemos parcerias e interações sociais desde que nascemos.
Nossos maiores parceiros, inegavelmente são os nossos pais. Afinal, nos trouxeram a este mundo e nos acompanharam nos primeiros passos.
Com o desenvolvimento de nossa independência, começamos a interagir com o mundo em nossa volta.
Entre erros e acertos, estabelecemos as mais diversas parcerias. Por termos uma visão míope natural, não é raro confundirmos parceria com comensalismo.
No comensalismo as relações se beneficiam, mas, sem prejuízo ao outro.
A parceria por sua vez, exige que decisões duras sejam tomadas em favor do outro.
Ser parceiro, não é estar do seu lado nos momentos difíceis, é antes de tudo, impedir que você passe por esses momentos ruins.
Ser parceiro não é somente pagar a conta do bar, é antes de tudo, impedir que você beba, pois poderá lhe fazer mal.
O parceiro não enxuga suas lágrimas, antes, evita que você as derrame.
Parceiro é aquele que lhe quer o bem, e em razão disso, é capaz de lhe puxar as orelhas, gritar com você e até lhe chamar para a briga, mas, pelo seu próprio bem.
Ver a pessoa cair na desgraça e nada fazer para impedir, não é uma atitude de quem quer se relacionar, ser parceiro, ser amigo. Este, na verdade é um simples comensal, que vive das benesses mútuas, se farta da mesa plena e se deleita das migalhas ao chão.
Assim, cuidado, aprenda a identificar quem são os comensais que lhe rodeiam. Tenha uma visão mais aguçada. Aprenda a valorizar quem lhe quer bem. Aprenda a valorizar quem lhe aponta os defeitos. Aprenda a valorizar as pessoas que se sacrificam por querer lhe ver bem.
Com base no escrito acima, lhe pergunto você tem parceiros, ou é cercado por comensais.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: amor críticas

Expectativa versus realidade.
Todos nós em algum momento vivemos este dilema entre o que se sonha e o que se realiza.
Sabemos que os sonhos alimentam nossas esperanças e nos impulsionam para algo além de nossas perspectivas.
No entanto vivemos em uma realidade em que quase nada funciona ao nosso sabor e vontade.
Saber dosar o sonho e a realidade, o desejo e a realização, não é tarefa fácil.
Trabalharmos nossos sonhos para que eles se concretizem, exige muita determinação, coragem e, em alguns casos desapego.
Não há conquistas sem renúncias. Se quer algo em suas mãos, com certeza terá que abrir sua mão de algo que já possui.
A física elementar diz que dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, com a nossa vida não é diferente, para o novo entrar, necessário é desapegar do velho.
Assim, mantenha seus sonhos, mas, acima de tudo mantenha os pés no chão.
Lembre que o caminhar lhe ensina que enquanto um pé está no chão (realidade) o outro está no ar (sonhos).
Ambos são complementares e necessários.
Viva essa dualidade, aproveite, isso faz parte de você.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Simplifique as coisas.
Temos o hábito de complicar as coisas e supervalorizar as pequenas situações.
Ficamos presos a famosa indagação do: E SE?
E se isso for dessa ou daquela forma? E se isso acontecer? E se isso for assim? Enfim...ficamos criando um looping de indagações e reflexões que não nos trará uma solução prática.
Ora, o problema é resolvido quando paramos de ficar buscando desesperadamente uma solução.
O entendimento das coisas é algo simples. E as barreiras que criamos, serão derrubadas a partir do momento em que deixamos de valorar, por demais, qualquer tipo problema.
Pense, se você é cometido por uma doença incurável, ora, incurável é. Logo, você tem duas opções somente, ou se entrega de vez e vive de lamentos, presos aos eternos por quês. Ou aproveita para se lançar na vida e dar a si um final pleno.
De toda forma a doença não sumirá, mas, a forma como você passará pelo processo é que fará a diferença.
Gastamos muito tempo e esforço para resolver tudo sozinho. Raramente sabemos os passos que temos que dar. E ficamos perdidos em nossas divagações, criando conjecturas em cima de qualquer coisa.
Seja simples, não fique preso na teia do pensamento confuso, na casa do e se.
Se você tem um vaso lindo que lhe é um problema, quebre-o.
Coce quando quiser coçar
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Você já indagou sobre qual o significado de sua vida? Se sim, acredito que poucas vezes nós nos demos uma resposta adequada.
Buscamos o significado da vida como se a nossa existência já estivesse escrita em um manual ou em uma receita. Não, não está. Fazemos nossa vida e andamos o nosso caminho.
Algumas coisas que fazemos são de resultado certo, ou seja, se você busca o conhecimento com certeza será uma pessoa mais sábia, mas, isso não quer dizer que a sabedoria adquirida lhe trará conforto, paz ou uma vida livre de preocupações, até porque quanto mais sabemos, descobrimos que há mais a saber.
No comparativo social, você poderá estar em melhor posição, mas, a cada estágio superado, um novo desafio se apresenta.
Devido a essas mudanças constantes que sofremos em nossa vida, cada etapa parece ter novo significado. Vivemos em uma eterna alternância entre bons e maus momentos, conquistas e derrotas, ganhos e perdas.
Assim sendo, não fique preocupado com o significado da vida, pois a cada momento ela terá um novo significado diferente ao sabor dos acontecimentos. Viva somente, sem se perder em seus inúmeros significados.
Aprenda a desfrutar o momento, aprenda a se desprender das amarras conceituais que criamos e arrastamos tal qual uma âncora presa aos pés.
Não fique buscando significados complexos para sua vida, apenas viva, pois o significado da vida é simplesmente viver.
Tenha um excelente final de semana.
Pense, reflita.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: amor críticas

Aprenda a comer a fruta sem desejar o pé da fruta.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas inteligentes

Há um dito que se traduz: Cuidado com o que deseja, você pode receber.
Este dito nos faz refletir no sentido de que: Será que estamos preparados para ganhar o que solicitamos?
Pedimos para ganhar na Mega-Sena, mas, será que conseguiremos administrar o dinheiro? Será que esse dinheiro resolverá ou me trará mais problemas?
Ou seja, até para ganhar algo, temos que estar preparados.
Entre pessoas isto não é diferente, as vezes criamos um imaginário de que tudo será e atenderá nossos desejos, ledo engano, as coisas não fluem ao nosso sabor e desejo.
Queremos dominar algo que não está ao nosso alcance, e quando não chegamos a um equilíbrio conosco, sobre o que queremos e como queremos, as coisas ficam confusas e os conflitos nos fazem sofrer.
A solução as vezes é simples, defina o que quer, e aceite. Entenda o seu lugar e controle suas emoções.
Saber aonde você está, e aonde é o limite de cada relação, fará com que você desfrute melhor e não se decepcione consigo e com a outra pessoa.
Leveza, aceitação, reconhecimento são saudáveis em qualquer tipo de relação.
Aprenda a comer a fruta sem desejar o pé da fruta.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Somos seres adaptáveis, moldamo-nos ante as mais diversas adversidades .
Essa capacidade de adaptar é que nos dá força para continuarmos nossa jornada.
As vezes pensamos ou vivenciamos problemas que parecem não ter fim, ledo engano, todo problema possui solução.
Havendo solução, busquemos sua realização.
As vezes a solução é dura, e vai de encontro ao que queremos e gostamos e quando protelamos essas decisões mais distante e danoso fica a solução dos problemas.
Para evitar e cuidar dos problemas devemos fazer o que devemos e não somente o que gostamos.
Fazer o que se deve exige disciplina, exige compreensão e sacrifício
E detalhe, suas necessidade geram suas ansiedades e essas geram problemas. Assim, controle suas necessidades e viva bem.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

O diabo é mau?
Não, você é mau, você é o pecador.
Apesar dessa forte afirmação, farei uma pequena analogia para explicar o dito. Imagine um grande e profundo abismo logo a sua frente, você sabe que se caminhar para lá e cair nele, você estará fatalmente condenado. Mas, mesmo sabendo disso, com suas próprias pernas, você caminha em sua direção e levianamente fica saltitando em sua borda. Você pode cair a qualquer momento, e a culpa será de quem?
Ou seja, suas ações, tão somente elas, lhe jogarão no buraco.
Mas, como todo bom ser humano, em busca de redenção dos pecados, gostamos e queremos estar justificando nossos erros e falhas nos erros e falhas alheios.
Entenda, teu pecado é teu.
Suas ações determinarão seu adiantar ou não o caminho para o abismo.
Você pode escolher não ir. Você comanda suas pernas.
As vezes quando em queda gostamos de jogar a culpa nas outras pessoas ou nas coisas para justificar nossos tombos.
Escorreguei porque o chão estava molhado, NÃO, você escorregou foi porque não prestou atenção de que o chão estava molhado.
Assim suas ações e tão somente elas colocarão ou tirarão você do caminho para o abismo. Por isso, volto a afirmar, a vida é feita de escolhas, você tem o poder de aproximar ou se afastar dos males que o cerca.
Esteja atento e vigilante comece essa semana com uma maior atenção as coisas a sua volta, evite escorregar.
Se afaste daquilo que lhe faz mal.
É ao final do dia, escreva pelo menos três coisas boas que você fez.
Lembre, você será julgado por suas ações, logo, elas determinarão seu futuro.
Quanto ao diabo, bom, ele só lhe terá se você for para ele.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Quando você se apaixona, se apaixona por um espelho de suas necessidades mais atuais.

Deepak Chopra
76 compartilhamentos

O que a maioria de nós leva para o relacionamento não é a plenitude, mas a carência. A carência implica uma ausência dentro de si... A carência é uma força poderosa, capaz de criar ilusões poderosas. Ninguém pode realmente entrar dentro de você e substituir a peça que está faltando.

Deepak Chopra
220 compartilhamentos

O ego certamente é uma ilusão. A incerteza é a base da vida.

Deepak Chopra
59 compartilhamentos

O que for teu desejo, assim será tua vontade.
O que for tua vontade, assim serão teus atos.
O que forem teus atos, assim será teu destino.

Deepak Chopra
253 compartilhamentos

A magnificência de um relacionamento sagrado se despedaça nos recifes dos conflitos egocêntricos triviais.

Deepak Chopra
40 compartilhamentos

O que somos?
Pergunta simples, significado complexo.
Somos um amontoado de ideias, conceitos, quereres necessidades, desejos, enfim.
Mas, quanto disso tudo é você? Você consegue viver neste mundo sem sofrer interferência de outrem? Se analisarmos com carinho veremos que não.
Apesar de muitos não aceitarem, recebemos influência do meio em que vivemos. E isso molda silenciosamente nosso comportamento.
As modas temporais, são também, parte dessa interferência no nosso viver. E são também silenciosas. Há algum tempo atrás era comum o uso de cigarro e tatuagem era uma coisa marginal. Hoje o cigarro é algo visivelmente maléfico e a tatuagem uma forma de expressão e moda. Ou seja, o comportamento social e comunitário tende a seguir um padrão aceitável entre seus partícipes. E como somos seres sociais, recebemos, vivemos e replicamos essas tendências.
A observação que trago hoje é: Até que ponto você deixa de ser você, para ser aceito em um grupo?
Será que você abriria mão de seus valores e princípios apenas para atender o desejo coletivo? Você faria algo somente para não ficar de fora do grupo? Você ficaria arrumando justificativas vazias para si mesmo, somente para poder dizer que é igual às outras pessoas?
Apesar de não ser fácil, seja você.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão

Novos problemas, novas atitudes.
Muitas vezes buscamos resolver problemas novos com soluções velhas.
Isso acontece porque nós ficamos atados aos nossos conceitos muitas vezes monocromáticos e, não gostamos e nem buscamos mudar esses conceitos.
A mudança, o novo olhar para o presente, exige maturidade. Ter uma visão desprovida de sentimentos tacanhos e pueris denota amadurecimento.
Conhecer o presente, mudar conceitos, não é mera adaptação ao momento em que se vive, significa também, ter uma postura mais centrada sobre suas próprias opiniões e credos.
Não tenha medo de ter atitudes, mas, tenha medo de não tomar a atitude adequada. Por isso, ao se deparar com um problema, antes tente entendê-lo, depois conceituá-lo, após, veja se sua postura e solução são adequadas e alinhadas ao momento. Havendo dúvidas, protele, reflita, aja com sabedoria.
Antes de dar uma resposta, saiba todas as respostas.
Pense, reflita.
Paz e bem.

Weslley Marcelo Massako Negre
Tags: críticas reflexão