Coleção pessoal de Maryferrari

Encontrados 12 pensamentos na coleção de Maryferrari

Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo.

Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar.

Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca.

Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.

... estou procurando, estou procurando. Estou tentando entender. Tentando dar a alguém o que vivi e não sei a quem, mas não quero ficar com o que vivi. Não sei o que fazer do que vivi, tenho medo dessa desorganização profunda.

Liberdade é pouco. O que desejo ainda não tem nome.

Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.

Ela acreditava em anjo e, porque acreditava, eles existiam.

Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta continuarei a escrever.

Do que adianta ter tudo e ao mesmo tempo não ter nada?
Por mais que você ache que tenha tudo sempre vai estar faltando algo em sua vida, algo que muitas das vezes você mesmo não sabe o que é, ou muita das vezes sabe, mas não corre atrás para ir busca-lo. Mas hoje é diferente, hoje eu estou indecisa com os meus sentimentos, digo pras pessoas que estou bem,mas no fundo eu sei que não estou. Ponho uma masca para disfarçar a minha solidão, mas na maioria das vezes ela tende a cair, não sei por que, desconfio que seja por que eu já a usei muitas e muitas vezes. Agora me pergunto, por que de tanta tristeza? Essa é uma pergunta que nem eu mesma sei me responder. Finjo em não querer a resposta pra tal pergunta, mas na verdade eu quero e muito, só tenho medo, medo de sei lá.... Da resposta não estar de acordo com o que sinto ou qualquer coisa do tipo. Essa sou eu, me escondendo mais uma vez dos meus sentimentos e pondo mais uma vez a tal mascara. SIM, ESTOU BEM, OBRIGADA.

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.