Coleção pessoal de Marinaferlete

141 - 160 do total de 301 pensamentos na coleção de Marinaferlete

Quando a nossa vida está sob o comando do Criador, ela dura o tempo certo. Nem doença ou acidente ou o homem mal pode interferir, pois nenhuma folha cai, se o Regente do universo não permitir.

Às vezes a minha personalidade fica no limiar, entre o romantismo e o disparate. Mas a realidade me trás de volta a razão.

Às vezes a minha personalidade fica, involuntariamente, no limiar entre o romantismo e o disparate. Mas logo vêm a realidade.

Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau oco. Logo ela que conhece a minha história, logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe, e que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é porque sofre algum tipo de cegueira pra não ver o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros do meu coração, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade de ser perfeita.[...]
[Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão se faz tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto preciso perdoar.

Ontem a minha mãe me ofendeu, dizendo que sou santinha do pau ôco. Eu fiquei surpresa porque não costumo esconder o que penso, não faço questão de parecer santa pra ninguém, eu tenho completa consciência que não sou, mas na medida da minha compreensão eu busco fazer a vontade de Deus, porque o amo.
Então qualquer pessoa que me lançasse essa palavra, eu não ia me importar, porque aprendi na Caminhada Cristã que há um momento que você escolhe a quem prioriza agradar, a Deus ou aos homens, e eu priorizo a Deus, sempre! Então estava preparada para ouvir tais palavras de qualquer pessoa, menos da minha mãe.
Logo ela que acompanha a minha trajetória.
Logo ela que é minha mãe.
E que "vê" as minhas renúncias, ou se não vê é pq sofre algum tipo de cegueira pra não vêr o que está embaixo do nariz.
[...]
E nesse momento eu acabo de ter um "insight", talvez esteja nisso o que tanto me magoou, nem foi ela, mas sim a minha expectativa que ela visse além do superficial, acho que eu esperava que ela estivesse acompanhando a minha luta interna, os meus anseios, o meu processo, as minhas intenções, a minha confiança no Senhor. Mesmo falhando, e mesmo não compreendendo diversas circunstâncias, mesmo andando em alguns trechos escuros, porque sou um ser humano, e não tenho a capacidade para ser perfeita. [Outro insight] E pois é, as mães também não são perfeitas. Por isso o perdão é tão necessário e milagroso. Na oração do Pai Nosso diz assim: ..." Perdoe as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem têm nos ofendido..." E eu quero ser perdoada, portanto eu preciso perdoar.

O problema de quem se pauta apenas no seu próprio esforço, e consegue êxito por algum tempo, é achar que é o único que se esforça, e que nunca vai errar. Se não consideramos que é a graça de Deus que nos mantém de pé, a tendência é se tornar demasiadamente intolerante com quem erra.

Quando amanhecer eu preciso me concentrar para assentar o meu um tijolinho do dia, da melhor forma possível, e essa será a minha satisfação. Além do mais quando o meu castelo ficar pronto, ele será um dos mais bonitos e bem estruturados que existem.

Acredito que os meus amigos saibam que não sou de esquerda, nem tampouco de direita. Tenho um modo peculiar de pensar, e não só sobre política, em geral o que penso não se encaixa em nenhum padrão. Os amigos mais próximos sabem que na verdade, sou mesmo é do avesso.

Um dogma não é necessariamente ruim, é apenas uma condição que aceita quem quer.

Família é a base da nossa história. Mas se a base não foi boa, redefina seu caminho.

Toda a vida têm as suas mazelas. É inútil viver se lamentando, ou achando que você é o único que enfrenta sofrimentos. Porém se você souber que a vida têm um prazo ( Tudo passa) e um propósito, ( Nada é em vão) ao invés de reclamar você pode escolher enfrentar o desafio, se esforçando sempre para dar o seu melhor. Persistindo e sabendo que temos um limite, mas o Criador do Universo é poderoso para fazer irmos além do nosso limite. Para alguns a vida é um sonho longo, um treino, ou uma metáfora, mas a vida é muito mais do que podemos definir. E existem dois ingredientes principais para cumprir essa missão com êxito, a fé e o amor que vêm do Criador, porque Ele é fundamental e essencial para vivermos tudo isso da maneira mais plena possível.

O Facebook é uma rede social, e eu sou antissocial no Facebook e na vida real.

Nem tudo é jogo de sedução. Às vezes a gente cresce e esquece que o amor basta por si só. Não precisa ter finalidade sexual, não necessariamente. A amizade pura é assim, mesmo que pouquíssimas pessoas compreendam.

" Eu nasci para seguir a Cristo, portanto para andar na contra mão do mundo. Não nasci para agradar a homens, mas para agradar a Deus."

Eu escolho me perdoar, eu perdôo os meus erros, compreendo que a maturidade que busco é um processo e não tenho controle sobre tudo, mas me submeto a ser ensinada por quem me criou, aceitando que sou limitada e humana, no sentido de ter inclinações nocivas a mim mesma. Mas confio na fidelidade daquele que começou a boa em mim.

Pecado é tudo o que me prejudica.

A grande luta do Cristão não é contra o diabo, é contra a própria vontade. Até que se compreenda "Rendição à vontade de Deus" estamos do lado dos perdedores, lutando contra a vontade de Deus, o que é ingênuo, inútil e muito perigoso.

Não deixarei de ser romântica, mas analisarei cada caso.

Ser romântica não é ser ingênua

Não usem o óculos da conspiração ou do fanatismo, eles turvam a visão.