Coleção pessoal de Marinaferlete

221 - 240 do total de 303 pensamentos na coleção de Marinaferlete

Sou quem disse sim à Graça Maravilhosa e Redentora de Cristo.

Toda relação boa e saudável para ambas as partes têm 50% de participação. Com o namorado, com o pai ou a mãe, com o irmão, com o amigo, com o vizinho e até com Deus. Não é uma questão de ficar verificando a proporção o tempo todo, e sim reparar se a relação está fluindo.

A imaginação é como um braço extra, com o qual você pode agarrar coisas que de outra forma não estariam ao seu alcance.

O amor é artigo simples, e ao mesmo tempo, verbo.

Depoimento de uma ex ciumenta crônica:

Quem sente ciúmes deseja que o outro se aproxime, mas o que acontece é exatamente o contrário.

Se faltar o amor próprio, o afeto alheio nunca será suficiente.

Depoimento de uma ex ciumenta crônica:

Me libertei da prisão do ciúmes quando compreendi que o afeto que é voluntariamente direcionado a mim, não diminui se o objeto do meu ciúmes direcionar afeto para mais pessoas.

Eu queria ser outra por alguns dias
Descansar dos meus problemas
Experimentar uma alma leve e serena
Atrair todos os olhares
Ter o amor de quem eu amo de verdade
Ter energia pra viver plenamente
Mostrar pras pessoas que a vida quem faz é a gente
Me demorar nos prazeres
Passar bem rápido pelos desprazeres
Compreender que não controlo o coral da vida
Mas saber acatar as instruções do meu Regente e cantar harmoniosamente.

Não tenho a obrigação de viver para atender a expectativa de alguém. Vivo de acordo com o que faz sentido para mim.

Gosto de rock, mas adoro à Cristo.

Eu não sou roqueira, sou Cristã.

Gosto de quem vê além das aparências, gosto de quem se dedica à assuntos não superficiais. Gosto de pessoas autênticas, espontâneas que sabem que a vida é uma jornada preciosa e única, e que não deve ser desperdiçada.

Gosto de gente que têm autonomia da própria vida, que responde por si. Que não se importa com o que os outros estão pensando dela, porque sabe que o mais importante é saber que ela não é o que os outros falam.

Gosto de gente que têm autonomia da própria vida, que responde por si. Que não se importa com o que os outros estão pensando dela, porque sabe que o mais importante é saber que ela não é o que os outros falam. Gosto de quem vê além das aparências, gosto de quem se dedica à assuntos não superficiais. Gosto de pessoas autênticas, espontâneas que sabem que a vida é uma jornada preciosa e única, e que não merece ser desperdiçada

A dor é uma das faces do amor.

Não é à partir do nada que se inicia um projeto, e nem mesmo o dinheiro é capaz de garantir esse plano, se não uma boa ideia.

Viver também é aprender o que se faz com um desejo que não depende só de um. Sublimá-lo não vai matá-lo. Dominá-lo não parece possível. O jeito então então é tentar pelo menos matar a expectativa sem se preocupar em evitá-lo no futuro, na hipotése de necessidade. Seria muito trabalhoso pensar nisso agora, e muita loucura antecipar um fato que talvez não aconteça. O jeito é se concentrar no agora e admitir que a realidade basta.

A coisa mais difícil de fazer é enterrar um sentimento de amor, mas torna-se necessário em casos de sobrevivência do amor próprio. Precisei fazer isso algumas vezes, da primeira vez, doeu muito e a dor se arrastou por tempos, da segunda vez eu quase morri também e da terceira vez ( e espero que seja a última) será preciso matar, enterrar não só o sentimento, mas a carência e o vício de buscar em pessoas o que só encontro em Deus.

O mistério é um lugar

Não existe crente chato, existe gente chata. E essa "gente" está entre os crentes e até entre os ateus.