Coleção pessoal de MariaZenith

301 - 320 do total de 390 pensamentos na coleção de MariaZenith

As relações afetivas jamais podem ser matadas pelas nossas preocupações materiais. Precisamos nos humanizar e construir junto aqueles que cruzam a nossa vida os momentos alegres que fazem tudo valer a pena.

Cada dia recebo dos céus um novo sustento pra seguir em frente com mais alegria.
A vida nos convida a isso todos os dias.
Tudo que vem pra nós através dos desafios árduos e difíceis nesta caminhada serve para nos preparar em doses pequenas de que lá na frente as melhores coisas estão guardadas para nós!
Calma que com com fé e perseverança iremos contemplar sabiamente este momento com total plenitude, que chegará sempre para aqueles que aguardam em Deus.

Deus me livre!
Deus me livre de ser igual a alguém. De tentar copiar "padrões".
Deus me livre de perder a originalidade, mesmo com todos os meus erros e imperfeições. Deus me livre de mudar só para agradar alguém e jogar fora o que Deus me deu de melhor: a minha identidade, os meus sentimentos, as minhas emoções... aquilo que nos diferencia e que nos faz ser diferentes da grande "manada".
Essa coisa de "comprar" o ideal dos outros para minha própria vida e me anular, me endurecer, me resignar, me acomodar, me amargurar só pra ser "igual a todo mundo" chega me dá um certo medo. Que Deus me livre de uma certa "normalidade", que só serve para desbotar as almas coloridas e tornar sisudos os corações cuja natureza é sorrir...

Coisas materiais não me definem...tampouco são meus objetivos maiores.
Sentimentos, ideais, pessoas, emoções, sonhos...isso sim, são o grande sentido da minha vida.

Que a paz se instale, que a alegria floresça, que o amor perdure.
Porque viver não é apenas existir. Porque existir não é apenas respirar.

Sim... ela está aí bem na nossa frente, a gente vê só não enxerga.... É...a felicidade mora ao lado, pobre são aqueles que não consegue entender. Para quem não entende, é bobo, fantasioso, mas só quem sente para saber... Felicidade é questão de ser. É saber que para todo mal, tem um lado bom, o famoso "dois lados da moeda". E só sente quem propaga o bem, espalha sorrisos e entende que ser bonito é ser quem se é.

SOLIDARIEDADE virtude usada por poucos.

Boa noite...
Jesus abençoe o nosso caminho para diante. Não nos deixemos vencer pela tristeza. Ela oculta sempre um perigoso adversário de nosso progresso - o desânimo.
Estamos em nossa viagem para a redenção e, de modo algum, poderemos repousar. Desistir jamais! Sigamos sempre com confiança e fé renovadas!
Paz e muita Luz!

Um convite especial! Vamos....!?
Vamos a um encontro...com alguém desconhecido porém mais perto de nós do que podemos imaginar...
Todos nós almejamos um aperfeiçoamento, moral, alcançar a perfeição moral.
Entretanto precisamos pensar no básico.
Será que eu me conheço...!?
Será que sei das minhas qualidades...!? Ahh...mas será que eu sei de todos os meus defeitos...E mais!... Será que sei lidar com cada pensamento, sentimos e emoções que habitam em meu coração! E...trabalhar todos estes aspectos negativos em mim a ponto de transformar-los para o Bem!?
Executar esta tarefa significa exatamente saber em que momento eu me encontro, qual é a situação em que estou, as condições...para, a
partir deste conhecimento traçar um roteiro do que precisa ser mudado, do que precisa ser alterado, de como eu vou avançar no progresso moral.
Eu me faço sempre uma questão...!?
Qual a primeira coisa que eu tenho que saber para que eu possa buscar e alcançar toda está graça do auto-conhecimento...!?
É...primeiramente saber que tudo isso, este turbilhão de sentimentos, emoções, atitudes erradas, desejo de ser feliz e pensamentos ilusórios e arrependimentos é o que eu sou.
Pronto, agora eu sei que neste encontro irei ME conhecer!
Esta pessoa que quer evoluir.
Amigos de jornada ninguém evolui, ninguém cresce, sem saber quem é, o que tem de valor, o que precisa ser mudado, o que precisa ser alterado.
Por isso o autoconhecimento é muito importante para todos nós, que acreditamos no progresso moral.

Bom dia a quem já deu bom dia, bom dia aos que ainda não deram e bom dia a quem não chegou! Que seja um dia de muita luz!

Cada vez que respiramos, pensamos, agimos, é um passo que damos em alguma direção... Qual? Cada um sabe...somos livres para escolher.

A prática da VERDADEIRA CARIDADE não pode ter preço... Ela tem que ter CORAÇÃO!

Dias de ventania...
Nos dias de ventania, tenha em mente que... Se o vento sopra em todos os horizontes, devemos permanecer firmes, constantes e determinados.
Mas é preciso seguir seu coração, ficar atento aos instintos e acima de tudo se ligar com a espiritualidade e escutar a voz de Deus.
Assim saberá quando é preciso escolher uma direção!

Gratidão, solidariedade...só conhece os que são HUMANOS, demasiadamente humanos...

Quero ter a certeza de que vivi da forma como achava melhor, me preocupando, sobretudo, em não magoar o outro e muitas vezes magoando a mim mesma... Que vivi com cautela, me colocando no lugar do outro, sentindo que a dor do outro dói também em mim, afinal, somos um "só corpo", filhos legítimos de um mesmo Pai...
Quero, um dia, ter orgulho em ter passado aos meus filhos todos os valores de respeito ao SER HUMANO, como máxima criação de Deus, valores de IGUALDADE, de JUSTIÇA SOCIAL, de TOLERÂNCIA, ACEITAÇÃO, HUMANIDADE, e, sobretudo, de AMOR PURO E VERDADEIRO AO PRÓXIMO... Em especial aqueles que comumente são esquecidos pela sociedade...
Quero muito pouco, mas, ainda assim, quero ser o melhor que posso ser...

Eu já superei coisas insuperáveis. Já vivi momentos marcados em dor sem fim, e somente eu sei que ainda os vivo... Já chorei em prantos inconsoláveis e pensei que jamais voltaria a sorrir... Então, não há em mim a sombra do medo da vida, não o tenho, quando a vida nos obriga a sermos forte, mais que nós mesmo imaginaríamos sermos capaz um dia...aprendemos a extrair forças do fundo da alma e transformar a dor, ou pelo menos parte dela, em algo grandioso, em transformá-la em amor, amor puro, amor pelas coisas, amor pela vida e pelas pessoas... Sigo aprendendo, com gratidão, apesar da ferida que insiste em sangrar, apesar da dor que quase nos torna letárgicos, mas com a certeza que nada é em vão, sigo com a FÉ...sem questionamentos...apenas agradecendo por cada dia vivido... por cada lição aprendida...

Aprendi a amar de um modo que não sabia ser capaz. E é bom aprender isso enquanto estou viva. Se a morte me abraçasse antes, seria infeliz.

É surpreendente como o ser humano é perito em exigir sem a boa vontade de oferecer. Direitos sem deveres = injustiça.

Convite a Vida...
Cada dia que nós é dado temos a oportunidade do recomeço, de refazer os passos de forma calma e certa...
Assim rogo a todos que além de nos envolvermos diariamente em vibrações emanando amor e paz aos que nos buscam e aos que necessitam, peço também humildemente a vós que aceitem o convite da VIDA... Viver é uma dádiva na medida que seguimos sempre adiante e com os olhos voltados no melhor, na confiança em Deus Pai que aproxima de nós a esperança de dias melhores. Não desanimes.
Não se subestime.
Não se rebele contra si próprio.
Somos a imagem e semelhança de quem nos criou, assim sendo....Somos uma centelha Divina da Luz de nosso Pai Celeste que envia seus mensageiros para nos olhar atentamente e nos assistir.
Não nos cansemos, não sobrecarreguemos nosso corpo e nosso espírito com cargas ruins, desfrutemos de tranquilidade, paz e harmonia.
Isso para sermos mais felizes em cada um dos nossos dias, e fazermos felizes aos que nos cercam a quem amamos.

Cada um deve ser capaz de educar-se com as oportunidades que a vida oferece...