Coleção pessoal de MariaAlmeida

41 - 60 do total de 1298 pensamentos na coleção de MariaAlmeida

Aceito e agradeço tudo o que vem de Deus, pois é a paz do meu coração que acorda a brisa suave do vento e é a fé da minha alma que a sente e a sorve como a estava idealizando.

Jamais pare de sonhar.

A intuição é uma estrela na sombra, senhora do tempo e detentora da verdade.

Amo estar junto contigo, adoro rir junto contigo e gosto de brincar junto contigo.
Mas… quero assistir um filme contigo, comer pipoca rindo contigo, dar uma caminhada junto contigo, aprender junto contigo, ir junto contigo, tomar café junto contigo, carregar as pedras do caminho junto contigo, conversar contigo, fazer compras contigo, lavar a loiça junto contigo, perguntar como foi o teu dia, fazer um cafuné, dar a mão… fazer tudo junto contigo.

Seja qual for a situação, é o amor e a gratidão, é o momento, o aqui e o agora. É ser, aprender e crescer, sendo um de nós - sem se perder o que se é - e um outro, sem se obrigar a ser o que não é.

De manhã acordo sorrindo, pois algo maravilhoso sempre acontece.

De certa forma, espantam-me os relatórios quânticos em que a realidade cósmica de uns (umas) é tecida à revelia da sua própria existência, um paradigma que faz sorrir a minha própria alma espiritual – cujo substrato só eu continuo a conhecer e cujo pensamento não aplico naquilo que me mostram e sim naquilo que verdadeiramente vejo - principalmente, quando, em comparação, algumas outras realidades cósmicas se seguem ou se antecedem, como se, seguindo um esquema de coordenadas, num jardim de flores pairasse silenciosamente um beija-flor à procura do nétar de um (uma) único (a), o que me remete e me envolve na plenitude das Escrituras, 2 Coríntios 5:7 – “Pois caminhamos pela fé, e não pela visão.” – ou, como disse Osny Ramos – “Entre a luz e Deus, fisicamente, nada mais existe.”

Deus abençoe a todos.

És o meu único verso nas melodias de mim e que descubro nas rimas de ti.

Sou quem esperava ser.

Gente que sente, que chora, que vive com fé e alegria, olhos de ternura e riso de gratidão.

Depois que se desnuda e se une a nossa alma a Deus, nenhuma atribulação a fará tremer, porque ela passa a ser unicamente essência, luz, fé, gratidão, humildade, paz e amor.

A simplicidade é a guardiã da autenticidade.

Tu és a pessoa mais doce que conheço, o homem mais humilde do mundo e a criança mais merecedora de amor e eu adoro tudo em ti.

O Japão é abundante em curiosidades. E, sem dúvida, a ética presente na sua cultura é o que mais me fascina, pelo seu sentido de luta, perseverança e superação, pois o caráter real de um povo revela-se perante as calamidades que assolam o seu país.

“Se eu cair sete vezes, oito me levanto.” – Nanakorobi Yaoki.

“Não importa quantas vezes é derrubado, você se levanta de novo.” – Nana korobi okiya.

Possamos seguir este exemplo único de resiliência, quer connosco próprios, quer relativamente aos outros, em forma de cooperativismo, solidariedade, benevolência e bondade.

Sonho com um mundo assim.

Continuo a apaixonar-me. Não tem como esconder. Às vezes sorrindo, outras vezes confundindo-me. Às vezes é prazer, às vezes é dor. Às vezes é abrigo, às vezes é tempestade. Às vezes é tranquilo e às vezes é relâmpago. Nunca senti assim. Não sei o que é. Não sei até onde vai. Só sei que vivo. É Sol e Lua ao mesmo tempo. É rio e mar em simultâneo. É fogo e água em uníssono. É tudo o que não tem nome. É tudo o que há-de vir a não ter nome. É amor. É saudade. É vontade. É amizade. É fé. É loucura. É abraço e ternura. É tudo junto. E o junto que não disse. E sei que sinto esquisito. Mas é assim que sinto.

As dificuldades não são mais do que oportunidades para fortalecerem a própria confiança, bem como para reforçarem a fé nas possibilidades da vida, do mundo e da alma das pessoas.

Que a nossa paz nos fortaleça, que a nossa amizade e o nosso amor nos aconcheguem, que a minha alegria harmonize as energias boas na sintonia pura das tuas, e que a nossa felicidade contribua para intensificar o nosso valor e a nossa união eterna a Deus.

Deus, Javé, Jeová, Yehowah, Yahuh, Há Shem, Allah, Deus, somente Deus como o Altíssimo, o Universo e a fé que me guia sem limites, porque sei que dentro de mim tenho o poder do bem, da leveza e da alegria e, como tal, a capacidade para materializar o que desejo. Que seja o que tiver que ser, com simplicidade e com determinação, e que eu possa ser sempre o que sou, para continuar a acreditar em mim e continuar a assumir a própria vida, assim como a de viver uma vida maravilhosa com os outros, partilhando pensamentos e ações com emoção, desejando que aconteça com eles toda a positividade que acontece comigo, na saúde, no amor e no bem.

As amizades verdadeiras nascem de uma empatia genuína.

Dividir tempo, planos e espaços é contribuir para o bom relacionamento de cada um com cada qual e fomentar a ocorrência da energização, do equilíbrio emocional, da saúde, da amizade e da criatividade.