Coleção pessoal de MariaAlmeida

21 - 40 do total de 1301 pensamentos na coleção de MariaAlmeida

Penso no amor… Tão lindo! Existimos para amar. Celeste sentimento…
Ágape…
Amor a Deus, amor-próprio, amor materno ou paterno, amor fraterno, amor entre amigos, altruísta, amor à vida, amor entre um homem e uma mulher, entre duas mulheres, entre dois homens, amor pela natureza, amor pelos animais…
Amor entre um casal, um par que se dedica exclusivamente à relação… presentes nos momentos amorosos e divertidos, celebrando-os com alegria e orgulho… solidários nas situações chatas para um mas muito importantes para o outro… unidos nas ocorrências difíceis, nos problemas, nos defeitos e nas desconexões… empenhados num intenso empenhamento e compromisso diário… cedendo nas situações de briga, para prover a sua calmaria e apaziguação… respeitar com sinceridade, cuidar com amor, proteger com afeto… diálogo e compreensão… preocupação com os sentimentos do outro… carinho, riso e cumplicidade…
Amor incondicional, aquele que é pleno, infinito, generoso, nada esperando em troca ou independente e livre do que recebe em troca… como o amor de Deus por nós, que nos entregou Cristo, o seu único filho, por nos amar a todos… pois que “O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.” – 1 Coríntios 13:4-7.
Amor verdadeiro, aquele que é completo, sem razões, sem condições, sem medidas, o amor amando o amor, uma bela caminhada que permite ver a alma e revela o que ela tem de mais bonito, que provoca entusiasmo, alegria, o interesse em praticar o bem, que alimenta palavras ternas e intensas, ações nobres e outros sentimentos bons e positivos, às vezes causando dor, mas que continua amando e não desiste, pois sabe que dar é tão ou mais importante do que receber, em prol de um sentimento de libertação sem precedentes, uma mutualidade na relação pela garantia da felicidade da pessoa amada, conferindo um propósito e um sentido único à vida… “o amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor.” – 1 Coríntios 13:4-7.
Amor condicional? Finito e necessita de trocas… satisfazendo a condição de um em relação ao outro…
Ah! O amor…
Podendo manifestar-se de diferentes modos… palavras, olhares, sorrisos, um abraço, um elogio, um beijo roubado, dedos entrelaçados, uma cumplicidade, um silêncio mútuo, espontâneo e conexo… sendo que o mais importante é amar simplesmente, sentir no coração, dar e espalhar, acordar todos os dias com aquele grato e enorme sorriso rasgando o rosto, partilhar e ajudar, sendo, estando, sentindo e vivendo feliz.

Maria Almeida
1 compartilhamento

Senhor… dá-me os sonhos suficientes para poder distribuí-los por todos… pelo mundo… por aí.

Maria Almeida
1 compartilhamento

A distância ensina-nos o quanto amamos a pessoa e a falta que ela nos faz.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

Com as palavras faço amor.

Maria Almeida
1 compartilhamento

O coração é uma planta que se rega todos os dias com o que se dá.

Maria Almeida
1 compartilhamento

Onde estiveres… Deus te guarde…
Eternamente… Deus te abençoe…

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

Faço o melhor que sei e o que posso, porque é o que sei, o que posso e o que me é permitido no momento.

Maria Almeida
1 compartilhamento

Vives em mim e por isso sou mais feliz, pois sinto os nossos corações bem perto e bem juntinhos, como a estrela mais límpida fixada no céu, presente nos meus pensamentos, nos meus gestos, no sorriso que me faz rir, na saudade que me faz forte para continuar a saber esperar e que vai, sem querer, doendo um pouquinho, estando ao teu lado mesmo distante, orando por ti, torcendo por ti, e acreditando que o dia em que ficaremos abraçados está para chegar, amando-te de longe mas permanentemente fixo e intenso dentro do meu coração.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

O balanço de nós encontra-se na linha fixa e invisível dos nossos prós e contras, pela nossa própria validação de todos os dias.

Maria Almeida
1 compartilhamento

É tão bom, só nós dois numa loucura de ambos, um colar de estrelas cintilantes nascido diretamente da conexão dos abraços doces e sonhados, quando, à noite, na leveza da rima dos poemas de luar, as nossas almas se encontram e se enlaçam, sorvendo a saudade da distância e sentindo o tempo a aproximar-nos…

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

Se pensarmos bem, a grama do vizinho é sempre mais verde, porque realmente ele trabalhou muito mais tempo e muito mais arduamente nela.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: pensamento solto

A nossa beleza mora na bondade com que vemos e sentimos os outros.

Maria Almeida
1 compartilhamento

Sempre existe algo que se aprende com a dor, o importante é avançar sobre ela, pois a chuva não cai para sempre e é necessário sermos nós a regar, pois só assim se pode respirar o aroma das flores da primavera e saborear livre e pausadamente o amanhecer do verão.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: coragem reflexão

Talvez amar seja isto. Mesmo longe, querer a pessoa perto, nem que seja por um segundo súbito, e, contudo, suficiente o bastante, dentro de um minuto, para aumentar a eternidade eterna no coração.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

As linhas do rosto da alma são lidas pelo coração.

Maria Almeida
1 compartilhamento

A ninguém admito o direito de me dizer como devo viver e o que devo fazer e sentir, porque esse direito nem sequer existe exteriormente, ele é apenas meu, dentro do meu eixo existencial em Deus.

Maria Almeida
1 compartilhamento

Sobre o amor-próprio… já que é a forma como nos vemos… traduzindo-se… por um reflexo de nós… naquilo que vemos nos outros. Então… tão simples… porque penso assim… e assim sinto.
Ajudarmos e valorizarmos os outros sem medida… é o quê?... Não, não. Não significa que se espera alguém suficientemente agradecido para retornar a nós o que demos. Proceder assim é viver em utopia. Em ilusão. Quem o faz não se ama. Ajudar os outros sem esperar nada em troca é um ato simples de aceitação de nós mesmos e do conhecimento profundo sobre quem somos e sobre o que sentimos, sem qualquer avaliação depreciativa do nosso ser. É apreciar a vida respirando um ambiente positivo, uma fonte insuflada de sorriso espontâneo, de gratidão, de união a Deus e à natureza, de relaxamento, de partilha de bênçãos e de evitar tudo o que nos empurra para a toxidade. É estabelecer limites sobre o que se tolera e o que não se aceita. É o calmo respeito pelas nossas emoções, deixando fluir os próprios anseios, sentimentos e necessidades, sem o abandono dos sonhos que alimentam os nossos dias. É amarmos-nos sem restrições, dedicando-nos, todos os dias, um tempo agradavelmente pacífico e empolgante, realizando o que mais gostamos, pela garantia das nossas necessidades, até atingirmos o ponto alto de satisfação interna: praticar uma atividade física, ir a um restaurante favorito, ler, assistir um filme, saborear um gelado novo, fazer aquela sobremesa que se adora, dar uma caminhada, visitar uma amiga, subir o Monte Everest, ir à praia… ou, simplesmente, não fazer nada, fechar os olhos, escutar uma suave melodia e descansar, praticando a meditação de forma amorosa e gentil connosco próprios… Possuindo-se controle emocional, esquece-se a opinião alheia e age-se positivamente, perdoando e desenvolvendo o fortalecimento da coragem em nós, sem humilharmos ou julgarmos ninguém, respeitando o nosso eu, respeitando o eu dos outros, determinação e empenho, aceitando as dificuldades e as tristezas porque também são elas que nos fazem crescer, admitindo os próprios defeitos para os melhorarmos, aproveitar a vida e viver livremente, dizendo não a um mundo condicionado, sermos autênticos, e, sobretudo, irradiarmos amor e benevolência por nós e por todos no mundo, gratos por nos constituirmos como seres completos e por sermos amados, pois que o nosso compromisso mais sério é com Deus, assim como a verdade é o nosso cachecol mais bonito e o único a usar.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor próprio

Quero-te com tanto carinho que não sei que fazer de mim ao sentir-te sorrindo.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: amor verdadeiro

Entre a luz solar e a luz lunar existe uma relação matemática fi, o número de ouro.

Maria Almeida
1 compartilhamento
Tags: pensamento solto

Gente de coração sorrindo.

Maria Almeida
1 compartilhamento