Coleção pessoal de marcusronsoni

81 - 100 do total de 211 pensamentos na coleção de marcusronsoni

O motivado faz o que pode. O determinado o que é necessário.

Conseguir desvendar e documentar o que está no consciente coletivo parece ser uma fórmula para o sucesso do escritor. A conexão acontece quando as pessoas se reconhecem no que estão lendo. Algo que ela já pensava e que alguém conseguiu traduzir em palavras.

Podemos dividir a humanidade em três grupos segundo a transcendência: Um grupo que simplesmente vive a vida, sem se preocupar com isso. Um segundo grupo que está atento para o que vai levar da vida. E um terceiro grupo, que tem seu foco voltado para o que vai deixar - qual será o seu legado.

Existe três grupos de trabalhadores. Um grupo que simplesmente trabalha. Um grupo que trabalha com o foco no que vai vai levar da sua passagem pela organização. E um terceiro grupo que tem seu olhar voltado para o que vai deixar de legado.

Desenvolvimento de competência ou mudança comportamental de sucesso significa uma transformação que é sustentada ao longo de tempo – não durante meses, mas a vida inteira. O que era ponto de chegada passa a ser o ponto de partida.

Mudar é fácil, de alguma forma fazemos isso todos os dias. Difícil é manter o que mudou, é bem mais fácil escorregar voltando aos velhos problemas.

As organizações são políticas, sendo a competência profissional apenas um instrumento para o marketing.

Mentoria Reversa é uma abordagem diferenciada de gestão do conhecimento que visa uma aprendizagem corporativa simbiótica através do compartilhamento e mescla de experiências, conhecimentos, valores e visão de mundo entre colegas de diversas origens.

Muitas das negações estão relacionadas a segurança. Na negação não há esforço, dificuldade, fracasso ou culpa. Só é necessário criar para si mesmo uma justificativa razoável.

O primeiro a começar o último a largar - Seu cargo: empreendedor.

Mudar comportamento não é só começar a agir diferente. Embora a ação seja o mais tangível entre tudo que acontece no ciclo da mudança, o processo de transformação é muito mais complexo.

Mais de 80% dos mentorados não concordam integralmente com os feedbacks que receberam, por consequência, não concordam com uma parte do que foi definido como objetivo para o processo de mentoria. Todavia se o mentor não fizer as perguntas corretas e da forma correta ele achará que o seu caso se encaixou que excepcionalmente concordam.

Quem desconhece os sentimentos que estão latentes é conduzido por eles.

A sabedoria está no âmago de qualquer modalidade de mentoria. Ela é necessária para uma transferência de conhecimento mais eficaz.

"A transformação digital ainda vai levar um tempo para substituir o trabalho que fazemos aqui" - depoimento de um então bem sucedido empresário que levou sua empresa a falência.

Ajudar o mentorado a refinar sua linha de pensamento é sempre mais legítimo do que confrontá-la. Antes de desafiar o mentorado exercite a compreensão empática.

Os insights do mentorado são hierarquicamente superiores as orientações do mentor. Promover reflexão é a melhor forma de orientar.

Ano novo é como um tubo extra de oxigênio que proporciona continuar mergulhando na vida. É uma grande janela de oportunidade de renovação, mais do que uma oportunidade de mudança. Por mais que algumas metas nunca foram atingidas por promessas anteriores, é um novo compromisso consigo e uma chance recomeço.

Antes de ser um bom mentor, a pessoa deve ser um bom investigador. Não existe orientação correta para um problema mal entendido.

Muitos acreditam que no núcleo da mentoria está a orientação, afinal de contas o processo que se resumir a escutar e fazer perguntas deixa de ser um processo de mentoria. Todavia, examinando melhor perceberá que no núcleo da orientação está a escuta. A escuta é fundamental para que haja boas orientações. É o que difere um mentor de um palpiteiro.