Coleção pessoal de MarcioGermano1969

121 - 140 do total de 155 pensamentos na coleção de MarcioGermano1969

⁠Não vejo a fé na necessidade, no medo ou na dor, mas na gratidão. É difícil falar de fé se você não sentir, é muito mais difícil sentir se você não se doar, é mais fácil acreditar no que se pode tocar, este é o motivo da fé ser intocável.

⁠A poesia é um risco para o papel em branco, mas é o que move essa inquietude humana de se expressar.

⁠Mesmo que a esperança possa desaparecer no final do dia, ela vem nos acordar todas as manhãs.

⁠O som da cidade de Campinas ecoa além das ruas e avenidas, invadindo a noite e a minha imaginação no ritmo de um poema.

⁠É tão gostoso a gente pensar em alguém que nos faz bem. Eu com toda essa minha timidez, me sinto tão grande nessa minha pequenez.

⁠As poesias são escritas para evitar espaços vazios em nossos pensamentos. ...

⁠É irrelevante onde você está, o inevitável é que sempre estará olhando para a mesma lua que eu.

⁠A mesma uva que purifica a minha alma é como um dilúvio invisível ao se tornar vinho; quando não devasta faz adormecer.

⁠Nada dura para sempre... Nem mesmo as águas de Março.

⁠Mesmo nas vezes em que perdemos o equilíbrio, entendemos que precisamos de emoção e um toque de razão. Se não houver altos e baixos a vida deixa de existir.

⁠Em um certo momento, a vida floresce, assim como a dama-nua: basta regar, sem esquecer do quanto é necessário passar pelas quatros estações.

⁠Eu te vejo assim, tão distante e tão dentro de mim.

⁠Use a sua consciência como sua maior aliada. Ela sabe de todas as suas fraquezas em um mundo tão passageiro, em que nada somos, mas estamos. É como uma essência que não podemos derramar nos outros, sem antes colocar um pouco em nós mesmos.

⁠É janeiro. Profunda sensação boa de começos, permite-nos observar a natureza e sua arte da jardinagem de verão. Com uma beleza desenfreada ao seu redor, faz com que acreditemos em dias melhores.

⁠Ouvir não é o que seus ouvidos ouvem, mas o que o seu cérebro compreende.

⁠A indiferença nos acontecimentos a nossa volta não nos faz ser o sal que a humanidade necessita. Semelhante à vela, precisamos brilhar conforme vamos nos consumindo.

⁠É essencial adicionar um pouco de sangue na nossa veia alcoólica.

⁠Raramente as poesias são puras, elas vêm cheias de diferentes segredos que viajam no seu profundo silêncio, fazendo um barulho ensurdecedor.

⁠Vida é movimento, semelhante às quatro estações. É como vento que espalha a semente; como o sol que aquece a terra; como primavera que floresce... Como chuva que não retorna sem antes agir como transformação da vida.

⁠"O que era apenas uma concha" - Tuas águas ainda fluem no meu peito, guardada no silêncio das profundezas do oceano pode ouvir a minha voz, porque ainda sou onde o mar deságua os teus pensamentos.