Marcelo Vinicius: DEPOIS DE UNS GOLES DE VINHO COM ALGUNS...

DEPOIS DE UNS GOLES DE VINHO COM ALGUNS AMIGOS, NA MADRUGADA, AQUI ESTOU EU, PARA DIZER QUE ESSE SOU EU: Às Vezes eu quero fugir! Às vezes quero ficar só! Eu gosto do que não existe! Sou autocrítico! Amo tempo frio! Mas gosto do sol! Só me fodo! Eu Sou Fiel! Prefiro a noite! Pareço metido, mas sou legal! Eu quero um amor para vida toda! Eu adoro usar roupa preta e adoro mulheres com conteúdo! Eu penso demais na vida! Eu amo massas! Amo as coisas mais simples da vida! Adoro literatura e filosofia! Amo ciência! Ouço Rock e MPB! Tenho um irmão gêmeo! Tenho tatuagem! Eu odeio escritor bagaceira! Gosto de escrever o que sinto! Gosto do meu quarto, do meu desarrumado! Odeio quando não consigo dormir! Eu sou carinhoso! Às vezes eu fico meio sei lá! Às vezes sou anti-social. Às vezes só observo! Às vezes me sinto um jovem idoso! Às vezes penso que é melhor estudar, porque casar está difícil! Às vezes tento não ser eu, porque se eu não for eu, eu não sentirei essa dor, porém tem tantas outras coisas boas que deixaria de sentir se eu não fosse eu!

Poucas pessoas me encantam! Odeio quem me rouba a solidão sem verdadeiramente me oferecer companhia! As pessoas são deveras cansativas e as poucas que tenho me bastam, mas sei amar! Excluo pessoas da minha vida facilmente! Mas não sinto raiva, não sinto nada. Sinto saudades, de vez em quando. As coisas que eu deveria saber, eu sei; mas ainda eu não sei quem eu sou, só sei o que eu tenho que fazer: continuar respirando e que sou agnóstico e não ateu! Não me alimento de quases, não me contento com a metade, não suporto meias-verdades! Sou insaciável por conhecimento! Inteligência para mim é afrodisíaco! Eu faço muitas coisas, eu me monto, desmonto, me quebro. E faço vários vestibulares, mas e daí se eu perder? Não confunda nunca sua carreira com sua vida. Carreira é carreira, vida é vida!E chega! Há anos peço uma princesa e só me mostram castelos vazios! Antes eu dizia para as minhas namoradas: “seja eu e, por favor, veja o que dá para fazer com isso, porque eu não sei.” Já hoje estou me afastando de tudo que me atrasa, me engana, me segura e me retém. Fui ser feliz, e não volto! Mas, às vezes ser feliz é apenas seguir em frente. E qual o problema de ser assim? Porque todo final tem que ser aquele final feliz clichê de filmes de Hollywood? Pouco me importa que o final seja feliz, se houve um final significa que a história não valeu à pena. Cansei de tudo aquilo que começa ou termina, agora eu quero algo que continue.

Ufa! Depois disso tudo, depende exclusivamente de cada um, e depende do que está em questão. Às vezes, tudo o que queremos é paz, mas o que quero mesmo é um vinho barato num copo sem fundo de sexta-feira à noite, um papel e uma caneta, escrever é meu mal, meu vício, um magnífico saca-rolhas, porque tonto, e só vale com vinho, porque vinho te deixa tonto e não bêbado, você filosofa mais e escreve mais, faz perguntas como: será que você é a lembrança doída na vida de alguém? Será que você já construiu cativeiros? Ou será que já viveu em algum? Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Porque bebendo vinhos não vamos enlouquecer, vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda. Agora percebe porque cansei de tudo aquilo que começa ou termina? Precisamos de algo que continue, porque talvez só precisemos de férias ou de um porre, de vinho, é claro. Já bebi e falei besteira demais por hoje! Boa é a noite! Boa é a vida, mas melhor é o vinho! No vinho está a verdade! Cara, embriaga-te sem cessar com vinho, com literatura, com música, com arte, com poesia e com virtude! Boa madrugada! Fui dormir, tchau galera!

1 compartilhamento
Inserida por marcelovmb