Coleção pessoal de magno7

61 - 80 do total de 399 pensamentos na coleção de magno7

Há um punhado de homens que conseguem enriquecer simplesmente porque prestam atenção aos pormenores que a maioria despreza.

A vida não é uma pergunta a ser respondida. É um mistério a ser vivido.

Feliz aqueles cujo conhecimento é livre de ilusões e superstições.

Lamentar uma dor passada, no presente, é criar outra dor e sofrer novamente.

O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons.

Se você tiver uma fazenda e, na hora da colheita, tiver que optar entre um administrador petista e uma nuvem de gafanhoto, fique com os gafanhotos.

Os sete pecados capitais responsáveis pelas injustiças sociais são: riqueza sem trabalho; prazeres sem escrúpulos; conhecimento sem sabedoria; comércio sem moral; política sem idealismo; religião sem sacrifício e ciência sem humanismo.

Nada mais cretino e mais cretinizante do que a paixão política. É a única paixão sem grandeza, a única que é capaz de imbecilizar o homem.

A prosperidade de alguns homens públicos do Brasil é uma prova evidente de que eles vêm lutando pelo progresso do nosso subdesenvolvimento.

O Brasil progride à noite, enquanto os políticos estão dormindo.

A política tem a sua fonte na perversidade e não na grandeza do espírito humano.

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem à sua volta.

Como nenhum político acredita no que diz, fica sempre surpreso ao ver que os outros acreditam nele.

Democracia amplia a esfera da liberdade individual, o socialismo a restringe. Democracia atribui todo o valor possível de cada homem; socialismo faz de cada homem um mero agente, um mero número. Democracia e socialismo não têm nada em comum além de uma palavra: igualdade. Com uma grande diferença: enquanto a democracia procura a igualdade na liberdade, o socialismo procura a igualdade na controle e na servidão.

A religião não é senão a sombra projetada do universo sobre a inteligência humana.

A plebe apenas pode fazer tumultos. Para fazer uma revolução, é preciso o povo.

Quanto menor é o coração, mais ódio carrega.

Razão é a inteligência fazendo exercícios; a imaginação é a inteligência com uma ereção.

A música é o verbo do futuro.

As cidades, assim como as florestas, têm seus antros nos quais se esconde tudo o que elas encerram de mais temeroso e perverso. Com a diferença de que, nas cidades, o que assim se esconde é feroz, imundo e pequeno, isto é, feio: nas florestas o que se esconde é feroz, selvagem e grande, quer dizer, belo. Covil por covil, o dos animais é preferível ao dos homens. As cavernas são melhores do que as espeluncas.