Coleção pessoal de Lulena

301 - 320 do total de 1243 pensamentos na coleção de Lulena

A transição da morte se dá no túnel do tempo para um novo ressurgimento. Somos seres mutáveis em constante transformação, somos metamorfose ambulantes nesse caminho, que ao sairmos do casulo (corpo) vamos pousar como borboletas nas mãos de Deus...e Ele nos sopra novamente onde somos acolhidos no círculo gestacional da vida.

Quando compreendermos que silenciar a mente a alma entra em sintonia com o corpo, então a vida sai da corda bamba e todas as manchas e sombras se tornam luz.

Que sejamos fracos apenas para rir das adversidades da vida e fortes o suficiente pra entender e compreender que o que nos mantém em equilíbrio nessa vida é o sorrir para dentro de nós mesmos.

E enquanto isso, os holofotes sinalizam um tempo nos ponteiros do relógio e a mente entra numa confusão de emoções, e o coração continua pulsando sem entender o que se passa dentro de uma alma divergente que assiste a vida passando como uma peça de teatro aguardando em silêncio o próximo ato...

Quando o coração transborda de amor aflorando nuances coloridas de emoção...

Tudo vai e se modifica, mas o que tua energia prende fica nessa vida, solte o que não é teu e viva.

Sejamos como Bartimeu, o cego de Jericó que largou seu manto no chão e Jesus o chamou e o curou. Confiamos, entregamos nosso manto (angústias, sofrimentos, dores, aflições) para que Ele nos faça "enxergar" a luz e a promessa que nos fez ao morrer na cruz do calvário.

A vida é um jogo de futebol, que você entra pra enfrentar (adversidades) tem que vestir a camiseta (força, coragem, fé e determinação) e chutar com força a bola para o gol e tirar de letra tudo que tu puxa pra baixo e reavivar no peito o grito da tua vitória.

Amanhã é outro dia onde o barco segue seu curso sem leme na direção, pois Deus é que está abrindo o caminho ,cabe à nós observar a profundeza do mar (alma em náufrago nesse líquido amniótico chamado lágrimas do coração).

As pessoas vão entender aquilo que for coniventes pra elas, não adianta argumentar se elas não estiverem dispostas a respeitar, entender e compreender teu ponto de vista, de repente não estão ainda no mesmo nível de maturidade que a sua e por isso também as respeite que quando essas pessoas chegarem à esse teu entendimento, compreenderão porque o silêncio grita mas emudece em tua boca numa lágrima que goteja em teu coração e porque apenas suspiras e sorri.

Através do sorriso existe sentimentos e emoções guardados num baú fechado chamado vida....

Não importa o que você fez e se foi julgado injuriosamente, e sim o que realmente importa é que fez o seu melhor. Cada pessoa dá o que tem de si.

Aí eu olho pra trás e tenho certeza de que tudo passa nessa vida e nada é para sempre. O dia pode ter sol, pode ter chuva e pode ser nublado, são apenas dias que nascem e que morrem e continuam passando como uma metamorfose, ora casulos, ora borboletas... e que simplesmente observo calada na janela do tempo.

As vezes a gente brinca de ser criança e volta a observar a vida com o mesmo olhar...

Liberdade é desatar os nós do coração, sair desse chão que prende teus pés e voar...

Esperamos tanto as coisas acontecerem que nem nos damos contas que já aconteceram pois o que queremos nem sempre está nos planos de Deus e o que Ele faz acontecer foi e sempre será o melhor para nós, portanto, não questione, siga, respire e prossiga..E quando chegar a fadiga? - Ore!

Alma em fuga...

Acordei um pouco vazia, sensação de vazio... e uma nostalgia (mas passa) são coisas da vida, talvez a idade avançando, a incerteza e até certezas do que a vida nos apresenta num mix de alegria e também de frustração, alguns planos feitos outros desfeitos, é interessante como em certo momento de nossa vida nos deparamos com essa sensação, aí o peito estufa e o suspiro solta profundo...profundo...ai lembro minha mãe e volto imergir no útero materno e me coloco na posição fetal e sinto o acolhimento da alma e volto a suspirar novamente... E a vida segue seu curso comigo dentro daquele barquinho de papel que fiz na infância navegando no líquido amniótico de agora....nessa saudade imensa de outrora...

Não dê nó cego em seu coração (mágoas e ressentimentos) tente fazer apenas um laço de fita que é mais fácil abrir e deixar fluir o perdão..

Aí o sol entra pela janela e plasma a sua luz na leveza de balões coloridos que só eu vejo nessa energia que se chama vida.

Porque a vida é feita de coisas simples e aí os olhos brilham e alma acena num sorriso.