Coleção pessoal de LuizVentura
Se concordam com o armamento da população, também devem concordar com o armamento nuclear dos países, pois tudo é uma questão de calibres. Daí, às consequências imprevisíveis.
Golpeado pôr uma face do diamante, não posso culpar-me em ter desenvolvido a habilidade de lapidar.
Coisas interessantes na conjuntura atual: Você pode resumir um livro em uma única frase; Pode-se escrever um livro, também, a partir de uma única frase.
Dizem, pôr aí, que o sistema eleitoral brasileiro é um "bom exemplo" democrático. Melhor seria que, como um bom exemplo, não se "obrigasse" o Povo a votar.
O Jardim de Academus muito pouco tem a ver com o que se tornou a Academia... Platão não era muito fã de Narciso... Oxalá, o diálogo conseguir regenerar o próprio diálogo.
Prefiro ter transtorno narcisista com pessoas arrogantes do que ser um pseudo-humilde com gente simples.
Quando eu estava de frente, muita gente estava ao lado, agora que estou de lado, muita gente está de costas.
Se o capitalismo extrativista nos tratam como "meias tigelas" estão se enganando, não somos escravos.
O Mundo não se acabou, pelo menos até agora, respeitamos os autores pessimistas mas, é hora de se protagonizar o otimismo.
Uma diferença básica entre se sentir obrigado e sentir-se motivado a realizar, é que no primeiro caso usamos sempre a frase "eu tenho que" ...e, no segundo ..."eu quero"...
O intelectual sabe que o corporal, o espiritual, o emocional e o social são as faces indivisíveis do All.
Uma mulher sã e empoderada exerce totalmente sua plenitude, mas uma mulher doente opressivamente, além de precisar de empoderamento, precisa carinhosamente de ser cuidada até poder poder.
Um templo, quando é verdadeiramente original, não possui itens que possam ser roubados e está permanentemente aberto para quem quiser pousar.