Coleção pessoal de luizborgesdosreis

81 - 100 do total de 1057 pensamentos na coleção de luizborgesdosreis

Hoje eu estou bem mais feliz do que ontem, e, amanhã, estarei bem mais do que hoje, se Deus quiser! Boa noite.

Amor eterno amor! Como é bom amar a pessoa certa mesmo nas horas incertas! Adoro passear com a Leonice Santolin, minha esposa há mais de 43 anos!!!

Hoje você está mais linda do que ontem! Parabéns!!! Beijos.

Não tenho palavras para expressar a beleza desta mulher!
Parabéns! Beijos, amiga linda!

Graças ao Bom Deus estamos muito felizes e satisfeitos em poder viver e curtir tudo de bom que a natureza nos dá! Bom dia!!!

Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja louvado!!! Obrigado Senhor pelo dom da vida, pelo ar que respiramos e pelo alimento do dia - a - dia!

A vida é muito boa de ser vivida, com muito amor no coração, sempre alegre, contente, sem nenhum ódio ao nosso irmão!

Fraqueza de Espírito (Luiz Maria Borges dos Reis)

Primeiramente devemos saber o que é fraqueza de espírito:
a) No dicionário Aulete, diz-se do estado ou característica daquele a quem falta firmeza moral;
b) Cada um tem seu lado de fraqueza e cada um Deus usa como lhe apraz. Não faça da sua fraqueza sua arma para manipulação ou conquistas desonestas. Não deixe que seus medos se tornem empecilhos para a realização da obra de Deus em sua vida. Ele conhece você e te ama como é.
Dito isso, passemos ao centro das minhas observações quanto ao fato de termos sofrido a maior enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES e nas demais cidades do Sul do ES e adjacências.
Dizem que depois da tempestade vem a bonança (Mt 10,16-23), porém, na prática nem sempre é assim.

Acho um verdadeiro absurdo alguém se passar por pobre e vítima da enchente para levar alguma vantagem ilícita, como aconteceu em vários casos aqui em nossa cidade, segundo comentários diversos nas redes sociais e nas reumiões das quais participei nos últimos dias.
Quem poderá fiscalizar com mais rigidez caso a caso, para evitar tais acontecimentos, creio que seja praticamente impossível, pois, ninguém tem escrito na testa “eu sou 171”, porém, Deus que vê tudo e até os nossos pensamentos, um dia vai cobrar caro de quem usou de artifícios e artimanhas para levar alguma vantagem ilícita sobre o pobre e mais necessitado, verdadeira vítima da enchente, que perdera tudo e até a esperança de recomeçar uma nova vida.
Você que de alguma forma ajudou e colaborou com cestas básicas, remédios, colchões, móveis e utensílios domésticos, roupas e até com certa quantia em dinheiro, além do seu trabalho pessoal em prol dos mais necessitados, não desanime, pois Deus vai lhe dar a recompensa na medida certa de acordo com a sua colaboração, com certeza.
Em tudo o que fiz, mostrei a vocês que mediante trabalho árduo devemos ajudar os fracos, lembrando as palavras do próprio Senhor Jesus, que disse: 'Há maior felicidade em dar do que em receber' ".
Atos dos Apóstolos 20:35

Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo (Luiz Maria Borges dos Reis)

Depois desta Enchente Esmagadora que assolou o nosso Município de Castelo, ES e outros do Sul do ES, sinto-me na obrigação de expor minhas ideias através deste pequeno texto abaixo delineado.

Temos visto muitas pessoas querendo ajudar, porém, sem meios econômicos para fazê-lo, daí, a ideia de expor a todos o sentindo de Doar ou Doar-se Como Forma de Ajudar o Próximo.

A doação é uma forma de colocar a fé em prática. Quem doa seu dinheiro, seus bens ou seu tempo ajuda outras pessoas e mostra o amor de Deus. A doação é uma forma de servir a Deus e as pessoas a nossa volta.

Aí a pessoa diz mesmo assim: se eu não tenho nada como posso ajudar?!!! E eu, logo respondo:
1. Devemos ajudar de qualquer forma, dentro das nossas possibilidades é claro; 2. Se você tem 02 kg de feijão, doe um pouco para quem necessita; 3. Aí você que tem uma quantia em dinheiro razoável na poupança ou recebe um bom salário mensal, doe um percentual em espécie a quem não tem nada; 4. Ao olhar no guarda-roupa e achar algo que você nem usa mais, e que esteja em bom estado de uso ainda, doe a quem mais precisa; 5. Lembre-se que tem gente que perdeu tudo em bens materiais, como casa, móveis, roupa, alimentos, remédios e até documentos pessoais e você fica aí de braços cruzados, sentado em uma poltrona confortável assistindo tv de assinatura sem fazer nada?!!! 6. Pode ter certeza que um dia Deus irá nos cobrar por essa nossa acomodação e negligência em não fazer nada pelos nossos irmãos mais necessitados depois desta tragédia recém-acontecida.

Quem ama quer ajudar. Se alguém vê uma pessoa necessitada e não sente compaixão nem vontade de ajudar, não ama de verdade. Não devemos amar as riquezas acima de outras pessoas. Quem ajuda com doações investe no amor.

Vejamos o que diz a palavra de Deus:

Doação na Bíblia:

Há quem dê generosamente,
e vê aumentar suas riquezas;
outros retêm o que deveriam dar,
e caem na pobreza. O generoso prosperará;
quem dá alívio aos outros,
alívio receberá.
Provérbios 11:24-25

Não podemos e não devemos culpar quem quer que seja por essa tragédia que afetou a todos nós castelenses! Nesta hora, devemos esquecer as picuinhas políticas e ajudar na medida do possível a quem mais precisa de ajuda, os menos favorecidos da sociedade castelense que vivem de um mísero salário mínimo e muitas vezes, catam até nos latões de lixo para proverem o seu sustento.

Abramos a nossa consciência e os nossos bolsos em prol dos mais necessitados!

O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. ... Doar vai muito além de “transferir gratuitamente a outra pessoa, de forma legal, bem, quantia, imóvel, etc.”: doar é um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo.

Deus seja louvado sempre! Amém.

Sabemos que está escrito no Livro Sagrado (Bíblia Sagrada), o ensinamento seguinte:

"Por isso, quando deres esmola, não toques a trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem elogiados pelos homens. ... Ao contrário, quando deres esmola, que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita, de modo que, a tua esmola fique oculta (Mateus, 6,2 e 3)".

Porém, quero aqui dar a Cesar o que de César e a Deus o que é de Deus (Mateus 22:21), pois, diante de toda a tragédia acontecida com a Maior Enchente de todos os tempos aqui em Castelo, ES, deparei-me com pessoas de coração tão bom que mal cabe no peito de tamanha generosidade, como é o caso das pessoas que estão recolhendo donativos para os menos favorecidos ou trabalhando na confecção das marmitas e servindo-as nas Comunidades, recebendo e separando as roupas e outros donativos para distribuí-los aos mais necessitados, além dos que estão colocando a mão na massa e retirando os entulhos e bens perdidos na enchente e colocando-os nos caminhões para descarte, limpando e lavando as avenidas, praças e ruas, para um novo recomeço de vida.

A essas pessoas guerreiras, generosas e bondosas, só posso dizer o seguinte: muito obrigado por tudo que fizeram pela nossa gente de Castelo, ES e que Deus as abençoe e proteja sempre. Amém.

Vamos orar pelas pessoas atingidas pelas enchentes aqui do Sul do Espírito Santo e doar o que pudermos para socorrer as vítimas, pois, a fé sem obras é morta. Abraços fraternos.

Só por hoje vou manter a minha calma e refrigerar a minha alma! Bom dia!!!

Natal é tempo de paz e amor
Não me diga o contrário, por favor!
Nasceu Jesus Cristo, o nosso Salvador,
Num presépio frio, humilde e sem calor!

Sonhar é preciso, mas ter os pés no chão é necessário!

Devemos valorizar cada segundo de nossas vidas, vivendo intensamente o amor de Deus por nós e ao próximo como a nós mesmos!

Como é bom ter Deus no coração!

Hoje eu estou muito feliz da vida, graças a Deus!

Cantemos a beleza da vida louvando a Deus nosso Criador!

Santa Luzia protetora dos olhos, rogai a Deus por nós para que tenhamos uma boa visão, limpa e livre de todas as doenças. Amém .

Vivamos cada momento de nossas vidas com muito amor e compaixão, pois, não sabemos o dia e a hora que teremos que partir desta para a outra vida! Abraços fraternais.