Coleção pessoal de luizborgesdosreis

1 - 20 do total de 1065 pensamentos na coleção de luizborgesdosreis

O Acumulador de Terras (Luiz Maria Borges dos Reis)

Provavelmente todos nós já ouvimos falar ou vimos muitas pessoas que são acumuladoras de terras, qual seja, adquirem propriedades constantemente querendo mais e mais, tornando-se às vezes latifundiários gananciosos que fazem de tudo por uma gleba de terra.
Assim, certa vez eu conheci um senhor muito trabalhador, porém, ganancioso e comprador de terras contumaz, agiota e apegado demasiadamente aos seus bens materiais, que não se importava com as roupas velhas e carcomidas pelo tempo com as quais se vestia no dia - a - dia, possuidor de muitos alqueires de terra, usuário de um veículo bastante surrado pelo tempo, com o qual visitava suas fazendas diariamente, sendo que, certo dia, dirigindo na contramão deparou-se de inopino com um outro veiculo que vinha no sentido contrário, causando um acidente ao bater no carro oponente, o que ocasionou uma discursão entre eles, sendo que o condutor do veículo que vinha na pista certa questionou o que estava na contramão de direção dizendo-lhe que o senhor não sabe que o seu lado é o da direita e não o da esquerda, sendo logo contestado pelo fazendeiro ignorante, pois fique sabendo que o senhor aqui não tem nada, da direita ou da esquerda aqui é tudo meu, essa propriedade é minha há tempos e eu ando do lado que eu quiser.
E assim esse fazendeiro afamado pelas terras e dinheiro acumulado que tinha, foi vivendo até que um dia veio a falecer, e ao ser sepultado, alguém disse assim em tom de ironia: “bota ao menos um alqueire de terra sobre o seu caixão já que ele gostava tanto de terra”.
Passados alguns dias, os seus herdeiros procuraram um bom advogado para fazer o inventário dos bens deixados pelo falecido, sendo que houve tanta confusão entre eles que quem levou a melhor foi o advogado da causa o qual ficou com a maior fatia do bolo, tornando-se um grande fazendeiro naquela região e os herdeiros continuam brigando até hoje, pois não conseguem entrar num acordo para facilitar a divisão dos bens deixados pelo acumulador de terras.
Que isso sirva de lição para todos nós!

"Quanto mais tentamos explicar mais nos complicamos, portanto, sejamos simples e objetivos". Abraços fraternos.

Quanto mais tentamos explicar mais nos complicamos, portanto, sejamos simples e objetivos.

Fatos da vida real:

Desperar pra quê?...

Vá com calma companheiro! Certa vez eu estava muito desesperado por uma grave situação financeira pela qual passava à época, e, minha cunhada Isabel, me disse mesmo assim: "Vai com calma Borges que vai dar tudo certo", e eu um tanto desanimado a repliquei: "E se não der certo?', ao que ela de imediato me respondeu: "Pelo menos você ficou calmo." E não é que tudo deu certo Graças a Deus. Abraços fraternos.

OS MAL - AFORTUNADOS (Luiz Maria Borges dos Reis)
Na bíblia Sagrada vemos as bem-aventuranças contidas no sermão do monte, Lc 6.20-23.
1 - Vendo Jesus as multidões, subiu ao monte, e, como se assentasse, aproximaram-se os seus discípulos;
2 - e ele passou a ensiná-los, dizendo:
3 - Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
4 - Bem-aventurados os que choram, porque serão consolados.
5 - Bem-aventurados os mansos, porque herdarão a terra.
6 - Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos.
7 - Bem-aventurados os misericordiosos, porque alcançarão misericórdia.
8 - Bem-aventurados os limpos de coração, porque verão a Deus.
9 - Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus.
10 - Bem-aventurados os perseguidos por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus.
11 - Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós.
12 - Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós.
Ao contrário de tudo isso, pude notar hoje ao ouvir uma moça de idade não muito avançada, dizer que está lutando contra a dependência do álcool e das drogas ilícitas, e por várias vezes ao passar pelas ruas da cidade morrendo de sede buscava tomar um copo de água fresca para saciar a sede e ninguém a atendia por medo de ser atacada ou saqueada por ela estar drogada ou alcoolizada.
Vejam quanta maldade do povo aparentemente religioso de frequência diária aos cultos religiosos que sequer tem piedade das pessoas menos favorecidas pela vida e portadoras de doença incurável do álcool ou das drogas ilícitas que além de serem rejeitadas pela sociedade como um todo, são também penalizadas pelas pessoas que as rejeitam como se fossem seres abomináveis pela sociedade civil.
Por fim, ela frisou que quando estava chovendo bastante, ela bebia a água das poças deixadas nas ruas pelas chuvas e muitas das vezes em algumas vendas ou bares da cidade, lhe forneciam a água morna direta da torneira ou quente, como se ela fosse não um ser humano e sim um animal irracional qualquer.
E eu então pergunto-lhes:
1 - Onde está o espírito humanitário deste povo tão religioso quanto parece?
2 - Não seria esse o povo mal – afortunado ao invés de ser o povo bem – aventurado como previsto no Sermão da Montanha?
Ainda dá tempo de mudar de pensamento se quiser ir para a Pátria Celeste, senão serão todos jogados no fogo eterno do inferno, conforme está escrito em Mateus 13:42-43 Bíblia Sagrada, e os lançarão numa fornalha ardente, onde haverá choro e ranger de dentes. Então os justos brilharão como o sol no reino de seu Pai. Quem é capaz de ouvir, ouça com atenção!”

Oh, pais irresponsáveis!
Serão vocês por acaso,
Máquinas de indústria de bonecos
Ou se esquecem que dentro destas veias
Corre um sangue vivo e inocente?...

⁠Terra parada não produz nada: trabalhe bem a terra, cuide das plantas e colha com fartura! Abraços fraternos.

⁠O carnaval acabou e o que ficou? Somente cinzas e nada mais!

⁠Vai com calma meu filho, reze a Prece da Serenidade, peça a Jesus para tirar todo o estresse que com certeza tudo vai passar. Viva um dia de cada vez. Só por hoje o amanhã a Deus pertence! Beijos e abraços de todos nós que te amamos muito.

⁠Vai com calma que tudo vai dar certo, mas, se acaso não der muito certo pelo menos você ficou calmo.

⁠Nosso amor se renova a cada instante e assim vamos vencendo todos os obstáculos da vida a dois, há mais de 47 anos de união conjugal, graças a Deus!

⁠O tempo passa como passo pelo tempo! Abraços fraternos.

⁠Quando a paz, o amor e a vontade de servir deixarem de existir, é porque está na hora de mudarmos o rumo de nossas vidas. Abraços fraternos.

⁠Como é bom amar a pessoa certa mesmo nas horas incertas!

⁠Pura verdade, quem não perdoa não vive em paz! Bom dia e bom mês de outubro que hoje se inicia!!! Abraços fraternos.

⁠Vamos com calma que tudo passa e a felicidade fica! Abraços.

⁠Daqui a pouco chega a primavera e as flores vão desabrochar alegrando a todos nós, se Deus quiser! Abraços fraternos.

⁠O amor é tão lindo quanto as flores na primavera! Ame sempre e não odeie nunca!!! Bom dia!

⁠Dentre as muitas ilusões que temos na vida, às vezes nos iludimos bastante com a beleza corporal, querendo a todo custo mostrar as partes mais íntimas do corpo, para atrair sexualmente as pessoas e, quase sempre, escondemos um íntimo putrefato cheio de orgulho, de vaidades e mentiras, além de uma consciência pesada por fazer somente o mal e passando longe de fazer somente o bem sem olhar a quem. É preciso parar e pensar melhor em nossas atitudes e vontades desvairadas, buscando sempre em primeiro lugar amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Fica a dica. Abraços fraternais.

⁠Nesta vida tudo passa! Quem acha que não, está literalmente enganado. Abraços fraternos.