Coleção pessoal de luizalmartins
Completem a minha alegria, tendo o mesmo modo de pensar, o mesmo amor, um só espírito e uma só atitude.
Superar é preciso. Seguir em frente é essencial. Olhar para trás é perda de tempo. Passado se fosse bom era presente.
Enquanto nossas mãos se encaixarem feito peças perfeitas, resistiremos. Aos trancos e barrancos, com sorrisos nas caras. E dois corações.
O que importa de verdade é você ser forte. Se você não é forte, você não é nada. Todos vão querer te colocar pra baixo, inclusive a vida, os fatos, os acontecimentos. Elas vão te levar ao fundo do poço e te fazer sentir o peso do mundo nas suas costas, achando que nada vai melhorar, que nuca vai mudar, que você não é ninguém. Mas, por mais que tudo faça você se sentir mal, você é alguém sim. Você respira, você pensa, você sente. Você ama, você chora, ri, desaba, levanta, você está vivo. Faça sua existência valer a pena com o menor ato possível, não importa o tamanho, só faça. Eu mesma não sigo meus conselhos, mas eu sei o que deveria ser feito pra me sentir melhor. Levantar a cabeça todos os dias e dizer pra mim mesma ”eu quero e vou fazer de hoje um dia melhor”. E se você não conseguiu fazer o dia melhor? Hey, você tentou! Isso já é algo, você tem o dia seguinte, e o outro, e o outro, o que você não pode fazer é deixar que todos os dias sejam inúteis sem que você não faça nada pra mudar isso, e se você não fizer, é porque não quis fazer.
Faça de hoje um dia melhor ou fique chorando na sua cama
Quatro Letras
Um dia, quando você menos esperar
Eu vou voltar sorrindo
Como se nada tivesse acontecido
Todo esse tempo de dor
Que eu passei andando por aí
Todo esse tempo que eu tentei gritar
A palavra amor bem alto
Para ver se me convencia de uma vez
Do significado implícito nessas quatro letras
Esfregando na cara das pessoas
As coisas boas que eu tinha
Mas não conseguia mostrar
Até que o tempo enfim foi me vencendo
Sob o olhar condescendente
Das pessoas que eu mais detestava
É duro reconhecer
Que todo esse sofrimento
Foi em vão
Porque não existe vida quando a gente está triste e só
E ninguém quer saber de quem está por baixo
Não vale a pena sofrer, meu amor
De tudo o que eu passei
Essa foi a única lição
Um dia quando você menos esperar
Eu vou voltar cantando
Como se nada tivesse acontecido
Que o breve
seja de um longo pensar
Que o longo
seja de um curto sentir
Que tudo seja leve
de tal forma
que o tempo nunca leve.
O destino quis que a gente se achasse, na mesma estrofe e na mesma classe, no mesmo verso e na mesma frase.
Gosto de pensar assim: se a gente faz o que manda o coração, lá na frente, tudo se explica. Por isso faço minha sorte.
“Eu sempre achei que o amor, que o grande amor, fosse incondicional. Que quando houvesse um grande encontro entre duas pessoas, tudo pudesse acontecer. Porque se aquele fosse o grande amor, ele sempre voltaria triunfal. Mas nem todo amor é incondicional. Acreditar na eternidade do amor é precipitar o seu fim. Porque você acha que esse amor agüenta tudo, então de um jeito ou de outro você acaba fazendo esse amor passar por tudo. Um grande amor não é possível e talvez por isso, é que seja grande, para que nele caiba o impossível.”
Seja como for, continuo gostando muito de você - da mesma forma -, você está quase sempre perto de mim, quase sempre presente em memórias, lembranças, histórias que conto às vezes, saudade.
Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa.
Por situações como essa, eu o amava. E o amo ainda, quem sabe mesmo agora, quem sabe mesmo sem saber direito o significado exato dessa palavra seca – amor. Se não o tempo todo, pelo menos quando lembro de momentos assim.
Meu filho, os caminhos estão muito mais abertos do que você imagina. Só que eles parecem tortos. Mas é por esses caminhos que parecem tortos que você tem que caminhar, e as coisas vêm ao seu encontro. Você só tem que escutar os caminhos e seguir por eles.
Entender a vontade de Deus nem sempre é fácil. Mas crer que ele está no comando e tem um plano pra nossas vidas, faz a caminhada valer a pena!