Coleção pessoal de luisrtr

81 - 100 do total de 97 pensamentos na coleção de luisrtr

Fico pensando em como é difícil conquistar um coração, como é difícil adentra-lo e conquistar um espaço, muitas vezes doloroso e árduo, não existe um caminho ao certo, um atalho, um sinal, como podemos segurar nossas ações e intenções diante de algo que boa parte de nossas vidas sonhamos viver? O afago sincero, o beijo repleto de sinceridade, o porto seguro, e principalmente o olhar sereno e gostoso que nos transporta com facilidade deste mundo pra outro, quem não quer isso? Quem um dia nunca desejou conquistar ou despertar isso em alguém? Por isso creio fielmente que diante de possibilidades maravilhosas fatores como orgulho, omissão de sentimentos, joguinhos emocionais e ações repletas de poses e falsas palavras jamais devem ser empregadas quando reconhecemos em alguém possibilidades lindas, por isso devemos ser quem realmente somos e expressar o que realmente pensamos e desejamos, devemos mostrar nossas falhas, erros, vulnerabilidades, pois tudo isso torna o ser único! Afinal nunca devemos nos aproximar de alguém por algo que criamos, modelamos ou projetamos para se obter êxito, mas sim por quem somos de fato, seja na ausência de ações ou em excesso de ações.
Particularmente penso que para se conquistar um coração são necessárias muitas habilidades, precisa de paciência e calma ( E como isso é difícil!) passei a entender que tem que ser vagarosamente, disfarçadamente, creio que no fundo não alcançamos o coração de alguém com pressa, infelizmente.........
Creio que temos que nos aproximar com meias palavras, suavemente, apoderar-se dele aos poucos, com cuidado, não se pode deixar que percebam que ele será "roubado", na verdade, teremos que furtá-lo, docemente.
Conquistar dá trabalho, requer paciência, fazendo uma analogia é como se fossemos tecer uma colcha de retalhos, aplicar uma renda em um vestido, tratar de um jardim, cuidar de uma criança!
É necessário que seja com destreza, com vontade, encanto, carinho e sinceridade no olhar, nas palavras e principalmente nos gestos que se não forem dosados podem "assustar negativamente" ou até mesmo surpreender positivamente! Como é difícil expressarmos nossos desejos para alguém não é mesmo ? Como é dificil nos declararmos! Complicado não é? Mas qual seria a graça se existisse uma fórmula? Talvez seja uma "fórmula sem fórmula" que geralmente é muito bem expressa como por exemplo na sinceridade de uma criança que deseja algo e que sem anseios, dúvidas ou medo simplesmente diz! Uma vez me ensinaram que ao reconhecermos um possível amor devemos sem medo nos doar e mostrar nosso melhor, pois o que fazem com os nosso melhor que realmente nos mostra quem deve ou não permanecer ao nosso lado, e eu acredito muito nisso.
Mas é difícil, temos que segurar o ímpeto! Racionalizar o irracional que chamamos de emocional, e isso deve ser feito de forma sincera, como isso é difícil!!!! Isso demanda esperteza, mas não falo dessa esperteza que todos conhecem, falo da esperteza de sentimentos, daquela que existe guardada na alma em momentos que precisamos.
Quando se deseja realmente conquistar um coração creio que antes já tenhamos conseguido conquistar o nosso! É preciso que ele já tenha sido explorado nos mais puros e mínimos detalhes, é importante que tenhamos aprendido com experiências, é necessário que tenhamos conseguido conhecer cada cantinho do nosso coração, cada espaço já preenchido e por fim aceitar cada espaço vago....e então, quando finalmente esse coração for conquistado, quando tivermos nos "apoderado" dele, vai existir uma parte de alguém que seguirá conosco, uma metade de alguém que será guiada por nós e o nosso coração passará a bater por conta desse outro coração.
Eles sofrerão altos e baixos sim, mas com certeza haverá instantes, milhares de instantes de alegria, baterão descompassado muitas vezes, e sabe por que? Faltará a metade dele que ainda não está junto de nós! Até que um dia, cansado de estar dividido ao meio, esse coração chamará a sua outra parte e alguém por vontade própria, sem que precisemos roubá-lo ou furtá-lo nos entregará a metade que faltava.... e é assim que eu acredito que se rouba um coração, "fácil" não?
Pois é, nós só precisaremos "roubar uma metade, a outra virá na nossa mão e ficará e por fim ficará detectado um "roubo" então!
E é por isso que acredito que encontramos tantas pessoas pela vida que dizem que nunca mais conseguiram amar alguém... é simples... é porque elas não possuem mais coração, eles foram roubados, arrancados do seu peito, não vivenciaram um amor, mas sim uma paixão, que são coisas completamente diferentes, paixão é forte e de pouca duração, dura alguns meses como já comprovado, amor é profundo e durável, paixão é da natureza humana, o amor é da natureza divina, paixão é egoísta e busca apenas seu interesse sempre é incapaz de perdoar, amor busca continuamente o interesse do outro, paixão pode se transformar em ódio! Amor nunca se transforma em ódio! A Paixão é burra e fácil de acontecer, o amor é sábio e busca alternativas, mesmo sendo as mais difíceis, a paixão é cega e acontece de uma hora pra outra! O amor REVELA O CARÁTER DE DEUS, portanto somente com um grande amor ela terá um novo coração, afinal de contas, corações são para serem divididos, e com certeza esse grande amor repartirá o dele com você!

Eu: Solidão porque não me deixa?
Solidão: Eu quero que você aprenda a conviver melhor comigo e que não fuja de mim, em um momento ou outro eu sou inevitável!
Eu: Mas já tem muito tempo que você me persegue!
Solidão: Você se lembra as coisas que aconteceram quando eu te deixei?
Eu: Sim, eu me lembro, mas por alguns momentos fui feliz!
Solidão: Sim! Você foi, e por isso em alguns momentos fiquei distante, mas já em outros creio que era melhor você ter minha companhia, mas mesmo assim insistia em me afastar de você! Em me evitar!Tem medo de mim?
Eu: Não é medo, aliás, creio que seja um pouco!
Solidão: Estou com você sempre que você dorme, sempre que você acorda, quando você vai de um lugar pra outro, e por algum motivo te entendo!
Eu: Mas as coisas seriam mais fáceis se eu pudesse te ver! Talvez eu não teria tanto medo de você!
Solidão: Você não precisa me ver pra gostar de mim! Basta você me sentir de forma positiva!
Eu: Te sentir? Como ?
Solidão: Da mesma forma que você senti bons sentimentos dos poemas que lê, das músicas que ouve, afinal tudo está ali por um motivo!
Eu: É difícil de entender
Solidão: Na verdade é difícil pra você querer estar ao meu lado, me aceitar como sou!
Eu: Eu gosto de conversar, de sentir, de tocar, de ouvir!
Solidão: Por isso você o tempo todo estará do meu lado!
Eu: Como assim?
Solidão: Você gosta de ouvir os outros, mas não a você mesmo! Você quer sentir sem antes sentir a você mesmo, você quer amar sem antes....
Eu: Ei! O que você quer dizer? Eu me amo, e muito!
Solidão: Então porque minha companhia não é suficiente pra você?
Eu: .......não sei te responder..
Solidão: Pois então peço que seja legal comigo, que me entenda melhor, você sabe que independente do seu momento eu nunca vou te abandonar!
Eu: Não entendo!
Solidão: Estive com você o tempo todo, eu te conheço, e estou do seu lado o tempo todo por você!
Eu: Confesso que estou começando me sentir mais a vontade com você!
Solidão: Isso é bom! Mas quando for apropriado viajarei pro lado de outros que precisam de mim!
Eu: Ué, não entendi, você não estaria sempre comigo? Quando você pretende viajar?
Solidão: Sim, estarei sempre do seu lado, mas viajarei quando alguém merecer estar mais ao seu lado do que eu!
Eu: Mas você volta?
Solidão: Se minha viagem acontecer, espero que não!

Muitas vezes sendo bonzinhos não somos reconhecidos pela bondade, outras vezes sendo autênticos não somos reconhecidos pelo excesso de autenticidade, podendo até ser mal interpretado, muitas vezes distribuímos sorrisos para sermos retribuídos com o silencio ou até mesmo ausência de sentimento ou estimulo, por isso é importante nos dedicarmos a pessoas que se importam com nós e nossas atitudes.
As vezes pode ser doloroso investir segundos, minutos ou horas do dia dedicando pensamentos para pessoas que muitas vezes nem se importam, pensam ou lembram de nós, contudo isso é uma escolha que pode mudar a qualquer momento! De certa forma estou repleto de cansaço ao ver todos aderindo às conversas dos iguais, às falsas impressões repletas de atitudes vazia, repletas de jogo, impeto carnal, ou ausência da declaração de sentimentos e expectativas reais e verdadeiras, mas como de certa forma meu maior defeito é ser o que sou não consigo deixar de ser diferente apesar de muitas vezes parecer não fazer a diferença ou surtir algum impacto, mas não me importo com isso, mas sim na mensagem "passada"
Estou levemente enjoado daqueles de sentimentos negativos e falsos personificados em seres que assumem forma de gente e andam por ai abraçando indivíduos repletos de mentiras, cansado de pessoas que mentem pra si mesmas, pessoas que fabricam tristezas, falsas crenças e medo, cavando seu próprio buraco, sua própria cova, tornando o destino previsível e desejando o imprevisível em que sua zona de conforto ou barreiras as impedem de construir ! Medo de amar, medo de largar, medo de fugir, medo de se esconder, e admiradoras de uma inércia repleta de observação e regras que racionalizam o que devem ser espontâneo.
A minha maior vontade na maioria das vezes é de mandar muita coisa pro ar e recomeçar do "zero" fingindo que não percebi e que desconheço tais capacidades repletas de incapacidades, mas a grande verdade que me rodeia e que de certa forma me atormenta, e me motiva, é o fato de ser difícil viver sem isso! Sem essa incerteza, sem essa luta continua pelo entendimento e compreensão! É a vida sendo vida, é a percepção proporcionando evolução através das atitudes, prioridades e escolhas certas, vida se resume a isso!
Sem esse cansaço desgastante, sem essa angústia apavorante e temor latente, não existe aprendizado! Muito menos vida, muito menos graça! Entretanto algo é muito presente: O caminho escolhido que leva a dor! E nossa! Como dói quando o escolhemos não é mesmo? Ele nos expõe, nos revela e nos machuca, mas é uma dor passageira! São dores que são fruto da nossa entrega repleta de expectativas falsas criadas e alimentadas por poemas que lemos, filmes que assistimos, músicas que ouvimos e pessoas extremamente deslumbrantes e perfeitamente erradas nas quais depositamos confianças e expectativas, todavia assumimos tais riscos por simplesmente ESCOLHER, até porque entendemos com clareza onde belas escolhas e caminhos podem nos levar, entendemos que uma vez que partimos do ponto de partida só voltamos nele quando a corrida termina e tudo chega ao fim, e mesmo assim o fim trás um novo caminho, só que desta vez mais curto! Isso se você souber aproveitar bem!

Escolhendo ingredientes....
Cozinhar! Eu particularmente gosto muito! E sei que requer muita prática, não é fácil acertar os ingredientes, a quantidade correta, e então encontrar o sabor ideal.
Mas é claro que não vamos acertar de primeira, acredito muito que chegamos no ideal depois de tentativa e erro e muita observação, por isso percepção é muito importante, saber identificar a temperatura correta, a textura correta, e então prestigiar o aroma e sabor, mas em meio a isso tudo impreterivelmente existe um detalhe que jamais podemos esquecer, a qualidade e dosagem dos ingredientes, não adianta querer o prato mais sofisticado com ingredientes baratos ou de baixa qualidade.
Por isso penso que cozinhar é uma arte, porém não completamente subjetiva, é uma arte acompanhada de bom senso, técnica e capacidade de selecionar os melhores ingredientes, em que o resultado leva à confiança, harmonia e deleite de quem os consome.
Como apreciador da boa arte sempre reflito em suas lições e propósitos,tenho como crença que muitas vezes erramos no detalhe, no imperceptível, já a arte possui uma preocupação latente com isso.
Como Freud dizia: "O caráter de um homem é formado pelas pessoas que escolheu para conviver" penso se somos verdadeiramente seletivos em relação à escolha dos "ingredientes de nossas vidas" Somos nós de fato que os escolhemos? São harmonias e aromas que buscamos? Sabemos se são os ingredientes que de fato precisamos? E nós ? Somos bons "ingredientes" em valor nutricional? Somos doces ? Salgados ? Azedos? Rançosos ? Agregamos?
Você já esteve com aquela imensa vontade de saciar sua fome e acabou por sacia-la com alimento ruim? Não digo apenas em sabor, mas também em valor nutricional, sabemos que o alimento quando ruim gera efeitos negativos em nosso corpo (embora eu não dispense uma boa pizza e um Cheese Burguer) penso que o mesmo acontece com escolhas erradas para nossa vida, o pior é que o efeito geralmente não é no corpo, e sim na alma, e a reabilitação é um pouco mais lenta do que as comumente geradas na carne.
De fato ingredientes totalmente diferentes podem ser conflitantes em sensações proporcionadas, porem complementares se possuírem se fizerem parte do mesmo contexto, compartilharem a mesma visão, um pode ter valor nutricional maior do que o outro, já o outro pode ter mais sabor, mas AMBOS possuem algo a oferecer.
Não espere belos aromas e sabores provindos de ingredientes pobres, não procure o deleite naqueles ingredientes usados de forma demasiada que acabam por provocar enjoo, náusea, ingredientes baratos que não se dão ao valor, ingredientes que qualquer um consegue, da mesma forma que se você não for um bom ingrediente com frequência será descartado, não irá se misturar com o que é bom, apenas com o que é similar ou inferior a você.
Também saiba que arte é a evolução, e que ingredientes frequentemente devem ser adicionados no prato, desta forma você provará novos sabores, novas sensações, vai entender que sal, açúcar, alho e azeite serão na maioria das vezes indispensáveis, mas também entenderá que em alguns momentos ingredientes como: canela, pimenta,açafrão, manjericão, entre outros serão muito bem vindos, ainda mais se acompanhados do vinho da safra correta.
Os olhos devem ser capazes de enxergar e vislumbrar o paladar desejado, devemos provar com cautela antes de escolher, sentir, notar e avaliar, afinal somos nós que temos as rédeas de tudo, e se o sabor no fim não for o desejado quem escolheu foi você.

Caminhos difíceis que levam a sentimentos e escolhas fáceis.
Porque Insisto em querer o mais difícil? Talvez a resposta pra esta pergunta seja através de outra pergunta: Porque querer o que é mais fácil ? Valorizamos aquilo que é fácil de se obter?
Entendo que hoje conheço minhas limitações e sei de fato quem sou por sempre optar pelo caminho mais difícil, afinal; no que o fácil me motivaria? No que o fácil me desafiaria?
Em que ponto aquilo que é fácil faria eu "transpirar a camisa" por um ideal, um objetivo, um resultado, um desejo? Sem desafios como eu faria pra conseguir realizar meus desejos e vontades? Eu daria valor nas coisas com qual embasamento? Sinceramente não sei! Acredito que uma pessoa só cresce quando é capaz de superar as dificuldades, problemas, obstáculos, proteção é importante, mas há certas coisas que deve-se aprender por esforço próprio.
Vivemos em um mundo carente de amor e transparência, mas não digo isso apenas em relação à sociedade, mas principalmente à forma com que tratamos nossas vontades, a forma com que abdicamos daquilo que é importante pra nós e que como consequência acaba por ferir nossa alma, âmago, e espirito! Quer um exemplo? Eu quero isso, mas não consigo ( Não consegue? Por qual motivo?) Quero fazer um curso, mas não tenho dinheiro (Junte ou espere !), eu amo ela, mas ela não me da atenção (Conquiste-a, ao menos tente), eu quero viajar pro exterior, mas não tenho tempo ( Planeje, comece pequeno)! Estou infeliz trabalhando com isso, mas não posso mudar agora (Planeje)! Note como é mais fácil criar justificativas, e nisso sonhos são abdicados, e vidas são consumidas por uma falsidade que você mesmo criou, triste não?
Da mesma forma que justificativas são criadas, vejo frequentemente a facilidade de "descarte" e auto-destruição em situações problemáticas ou até mesmo caóticas em que pessoas são equivocadas, quer ver ? Aquele amigo de longa data que você abandonou na primeira discussão, aquele amigo que sempre esteve do seu lado em momentos difficiles e você se afastou por colegas de contextos momentâneos, o relacionamento que na primeira crise acabou, isso é triste, percebo que nossa geração é instável , não se vê amizades de longa data, amores duradouros, e sonhos construídos com esperança e esforço, mas sim a presença constante do comodismo e de relações construídas na mentira que da mesma forma que começaram terminaram.
Por isso sempre questiono pessoas com as quais me deparo e que me mostram caminhos e alternativas fáceis, pessoas de sorrisos fáceis, amizades fáceis, sentimentos fáceis, amores fáceis, para ser sincero isso me assusta, por isso não sou de sorrisos fáceis, de conquistas fáceis, de muitos "amigos", de muitos amores, não sou daqueles de dar tapinhas nas costas pra agradar, de seguir protocolos que não sejam convenientes pra mim, é minha forma de ser sincero comigo mesmo e de atrair pessoas similares, difícil não? Sim, muito! Mas em compensação quando sorrio pra você, pode ter certeza que é verdadeiro, se sou seu amigo, tem minha verdadeira e presente amizade, a qual será demonstrada no estender da minha mão no decorrer do tempo, pois sei o quão difícil foi tê-la em um mundo em que interesses vencem amizades, se te amo, ou vejo imenso "valor" em você! O farei de forma imensa e não terei medo de te mostrar todos os dias,pois sei como foi difícil encontra-la ou tê-la como minha amada!
E são em exemplos como estes que entendo que o caminho difícil faz muito mais sentido pra mim, elimina os medos, defesas e incertezas, e é assim que o difícil trás o fácil!

O que faz uma música bonita?
Seria a melodia ? A letra ? Ou as alternâncias ?
Difícil explicar e de certa forma conceituar algo provindo de profunda inspiração, como explicar a arte? São as mais profundas experiências provindas dos compositores, suas decepções amorosas, seus momentos de alegria e felicidade, angústias.....desilusões, ilusões verdadeiramente vividas, quanta coisa não é mesmo? É complexo, profundo, arrebatador, mas simples! Pois são emoções e sentimentos declarados, que foram vividos, e expostos em instrumentos, em voz, versos, estrofes, em composição e melodia!
E como nos identificamos com estas músicas não é mesmo? E é fácil entender, creio que além da experiência de viver o verdadeiro amor com nossos pais, amigos, com a mulher amada e com Deus, apenas as músicas são capazes de tocar nossa alma, persuadir nosso coração, mudar caminhos, mudar nosso estado, nos colocar em momentos reflexivos, transbordar nosso peito repleto de angústias que com toques suaves acalentam nossa alma, musicas capazes de motivar! Encorajar! Fazer sorrir! Fazer chorar! Fazer cantar! E isso é lindo...
Abençoadas sejam essas almas inspiradas e sinceras que tocam nossos corações, poetas, compositores, protagonistas e espectadores de belas histórias de amor, até porque, qual é o tema mais presente nessas belas músicas? É o amor perdido, o amor conquistado e declarado, ou o amor idealizado, ou até mesmo a revolta e manifestação da ausência do mesmo! Será que a música existe para nos ensinar sobre o verdadeiro amor e o gesto de amar? Até porque músicas possuem começo e fim, mas outras são atemporais. Será que apenas bons e criteriosos ouvidos sejam capazes de encontra-lo? Ahhhh música! Só tenho algo a te dizer: "EXISTIRIA A VERDADE, VERDADE QUE NINGUÉM VÊ, SE TODOS FOSSEM NO MUNDO IGUAIS A VOCÊ,QUE MARAVILHA VIVER ". Por isso chego a conclusão que a minha maior declaração de amor será no momento em que eu olhar para alguém e dizer: "Você é como música pra mim" uma música atemporal....Sempre procurei uma palavra que passasse uma intensidade maior do que: "EU TE AMO", e nunca descobri, mas acho que agora encontrei!.......

Meu amor
Gostaria que de alguma forma os anjos repletos de sabedoria e viajantes do tempo levassem essa mensagem até você!

Gostaria muito de saber por onde tu andas
E porque demora tanto para aparecer

Você já cruzou meu caminho e eu não percebi?
Eu já te tive e te perdi ?
Você já esteve do meu lado e eu não te notei?

Gostaria de saber muito sobre você..
Como são seus olhos..
Como é o seu olhar...
Como são seus cabelos..
A textura da sua pele..
O seu perfume..
O Tom da sua voz..
Seu jeito de andar..
A luz e os motivadores do seu sorriso para que eu a faça sempre sorrir!

Minha futura amada,
Se soubesse como a desejo
Já estarias tu do meu lado, pois pra ti serei repleto amor e dedicação!
Pois sinto que tudo que vivo de alguma forma me leva até você!
Cada desilusão vivida e cada aprendizado, foram todos para me preparar para você!
Então porque demora ?
Entendo que você não receberá essa mensagem, mas sua alma sim, portanto alma de minha amada: Não tenha medo! Pois uma vez reconhecendo-a te aceitarei do jeito que você é!

E dentre meus principais desígnios deste mundo te fazer feliz será minha prioridade!
Seus choros ao meu lado serão de alegria e amor
Prometo que me recordarei de todas as datas especiais, estarei do seu lado independente da situação e todos os dias de alguma forma farei você se sentir especial!
Pois sem nem ao menos saber quem é você já sinto imensuravelmente a sua falta

Por isso não demore mais, venha até mim
Pois não suporto mais ama-la sem te-la do meu lado!

Quando uma mulher fizer algo que venha a te chatear, não deixe de dizer a ela que está magoado, mas receba-a com rosas, pois é uma forma de você mostrar que tudo que é bonito também tem espinhos, mas mesmo assim você pode ser capaz de segurá-la, sua mão vai doer, mas sua fé e seu amor podem transformar a rosa com espinhos em uma bela orquídea, orquídea esta que leva anos pra florir, mas que quando floresce é imensa beleza! O papel do homem é de ser um grande regador, sempre lembrando que, para regar, precisa de suas mãos, e é a quantidade de machucados nela que vai determinar o limite de seus gestos, ame até onde conseguir! E regue de todas as formas que puder, a rosa pode vir a não ser uma orquídea, mas você não vai deixar de ser um regador!

Não sei responder com palavras o que pessoas como Tom Jobim, João Gilberto e Elis Regina provocam em mim, talvez meu coração saiba expressar melhor através de seus batimentos...

Sinto um leve pesar por alguém que nunca sentiu a mágica da Bossa Nova... em todos os sentidos.

O Sucesso é o insucesso com uma dose de motivação e uma pitada de força de vontade

É na madrugada com o copo de whisky e com o velho cigarro que transformo o movimento da fumaça na canção dos tempos que já passaram.....

Eu ainda não te conheço, algumas vezes pensei ter te encontrado, em outros momentos pensei ter te perdido, mas a verdade é que nunca te encontrei, de qualquer forma sem ao menos conhece-la já a amo de modo incondicional...

Eu me lembro muito bem quando ouvi aquelas canções do seu lado, é como se você tivesse descoberto a sua alma e através dos meus olhos descoberto aquele que chamávamos de amor eterno ao som de bossa nova... ...

Se estende tuas mãos diante de mim; saiba que este é um caminho sem volta, pois da sua mão não largarei mais

Se fossemos seres feitos para ser individualistas não viríamos ao mundo dentro do ventre de nossas mães e não teríamos como maior exemplo de amor aquele que é filho de Deus e mesmo assim precisou de 12 apóstolos ao seu lado para levar luz e amor para o mundo

Tom Jobim realmente é um gênio, ele conecta a mente com o coração e convida a alma para tomar um drink