Coleção pessoal de luiselzadesouzapinto

81 - 100 do total de 289 pensamentos na coleção de luiselzadesouzapinto

Mil diamantes de um quilate nunca terão o mesmo valor que um único diamante de mil quilates. A água pode se mover em espaços (parcialmente) fechados, mas ela somente correrá onde tem máxima liberdade.

Mil diamantes de um quilate nunca terão o mesmo valor que um único diamante de mil quilates.

Não tive espaço tempo de me inquirir como seria viver sem você. A pergunta, pela falta de núcleo, volatilizou-se... A sua ausência e a minha vida me acompanham.

O Sistema Nervoso Autônomo, numa prevalência do inconsciente, seleciona aquilo de que alguém deve se proteger. A percepção consciente escolhe parte do que se deve evitar. Mas, às vezes, o SNA e a sensibilidade lúcida não percebem de onde vem o perigo que, se invisível, ainda é extremo. Você está vivo(a)? Então acredite em milagre e sorte.

Sabes do par Ação e Reação, da Terceira Lei de Newton? A única resposta possível é continuar vivendo.

Caminhar sobre as águas talvez seja o equivalente a continuar a viver dentro de horizontes que, se não são voláteis, são fluidos e instáveis em seus respectivos espaços tempos.

O impensável às vezes é maior do que aquilo que não se pensou, pois ele pode corresponder ao que se imaginou e não se aceita haver pensado.

Abismos há que não valem nada mais do que se saber que existem, para que, deles, o querer, o poder e o dever se afastem.

Para quem acredita que a perfeição é (uma) dinâmica, a estática pode ser equivalente a acres infinitos ardores, seja onde for.

Às vezes o deserto é tão difícil e extenso que obriga a razão a ser muito maior do que o desejo que levou a atravessá-lo.

Destruo as grades das opiniões imutáveis, sentindo além das minhas.

Um dia, não sem custos, a necessidade de (re)começar transforma a lacuna do que está ausência irreversível, (apenas) naquilo que se foi.

Já que nasci, não pretendo morrer já.

Cuido primeira e principalmente do aquém apreensível, para não incorrer no erro e inoperância de invadir a competência funcional do além incognoscível.

(In)Conscientemente agradeço, a cada infinitésimo de espaço tempo, o (f)ato de amar, com toda firmeza inata possível à consciência, algo que é sempre infinitamente maior do que estou.

Multidão é conjunto de dois ou mais neurônios, meus e/ou alheios que, se misturados ou combinados, fazem com que o todo seja menor que o somatório das partes.

Acidentes acontecem; idiotas também.

O deserto não é de travessia tão difícil, desde que se esteja plenamente consigo mesmo e que se saiba exatamente o que se deve, pode e quer extrair dele.

Os amores que se hão, por bem, vontade e lucidez, de restante todo amar, nunca sejam acessórios ou sobras, mas sim complementos simbióticos daquilo que se ama.

É impossível alguém sentir além do que pensa, quando não pensa além do sentir...