Coleção pessoal de luferraz

41 - 60 do total de 90 pensamentos na coleção de luferraz

“Para trabalhar com crianças é preciso aprender a jogar com elas antes de interpretar.”

Quase

Ainda pior que a convicção do não e a incerteza do talvez é a desilusão de um quase. É o quase que me incomoda, que me entristece, que me mata trazendo tudo que poderia ter sido e não foi. Quem quase ganhou ainda joga, quem quase passou ainda estuda, quem quase morreu está vivo, quem quase amou não amou. Basta pensar nas oportunidades que escaparam pelos dedos, nas chances que se perdem por medo, nas ideias que nunca sairão do papel por essa maldita mania de viver no outono.

Pergunto-me, às vezes, o que nos leva a escolher uma vida morna; ou melhor não me pergunto, contesto. A resposta eu sei de cor, está estampada na distância e frieza dos sorrisos, na frouxidão dos abraços, na indiferença dos "Bom dia", quase que sussurrados. Sobra covardia e falta coragem até pra ser feliz. A paixão queima, o amor enlouquece, o desejo trai. Talvez esses fossem bons motivos para decidir entre a alegria e a dor, sentir o nada, mas não são. Se a virtude estivesse mesmo no meio termo, o mar não teria ondas, os dias seriam nublados e o arco-íris em tons de cinza. O nada não ilumina, não inspira, não aflige nem acalma, apenas amplia o vazio que cada um traz dentro de si.

Não é que fé mova montanhas, nem que todas as estrelas estejam ao alcance, para as coisas que não podem ser mudadas resta-nos somente paciência porém,preferir a derrota prévia à dúvida da vitória é desperdiçar a oportunidade de merecer. Pros erros há perdão; pros fracassos, chance; pros amores impossíveis, tempo. De nada adianta cercar um coração vazio ou economizar alma. Um romance cujo fim é instantâneo ou indolor não é romance. Não deixe que a saudade sufoque, que a rotina acomode, que o medo impeça de tentar. Desconfie do destino e acredite em você. Gaste mais horas realizando que sonhando, fazendo que planejando, vivendo que esperando porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu.

Um homem de gênio é produzido por um conjunto complexo de circunstâncias, começando pelas hereditárias, passando pelas do ambiente e acabando em episódios mínimos de sorte.

Conhece alguém as fronteiras à sua alma, para que possa dizer - eu sou eu?

Tudo em nós está em nosso conceito do mundo; modificar o nosso conceito do mundo é modificar o mundo para nós, isto é, é modificar o mundo, pois ele nunca será, para nós, senão o que é para nós.

Para realizar um sonho é preciso esquecê-lo, distrair dele a atenção. Por isso realizar é não realizar.

Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Matar o sonho é matarmo-nos. É mutilar a nossa alma. O sonho é o que temos de realmente nosso, de impenetravelmente e inexpugnavelmente nosso.

Às vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.

Os tristes acham que o vento geme;
Os alegres acham que ele canta

RINGRAZIAMENTO A DIO PER LA SUA FEDELTA' E SALVEZZA.
" Io ti celebrerò con tutto il mio cuore, davante agli dèi canterò le tue lodi.
Adorerò rivolto al tuo santo tempio e celebrerò il teu nome per la tua benignità e per la tua verità, perché tu hai esaltato la tua parola al di sopra della tua fama.
Nel giorno in cui t ho invocato tu mi hai risposto: tu mi hai deso audace, metendo forza nella mia anima.
Tutti i re della terra ti celebreranno, o Eterno, quando udranno le parole della tua bocca,
e canteranno nelle vie dell'Eterno, perché grande è la gloria dell'Eterno.
Anche se l'Eterno è eccelso, egli ha riguardo degli umili, ma il superbo lo conosce da lontano.
Anche se cammino in mezzo all'avversità tu mi conserverai in vita; ti stenderai la mano contro l'ira dei miei nemici e la tua destra mi salverà.
L'Eterno compirà l'opera sua in me; o Eterno la tua benignità dura per sempre; non abbandonare le opere delle tue mani."
Salmo 138.8 La Sacra Bibbia..Edizione La Buona Novella.

SALMO DAVITICO

Eu te louvarei, Senhor, de todo o coraçao; diante dos deuses cantarei louvores a ti.
Voltado para seu santo templo eu me prostrarei e renderei graças ao teu nome, por causa do teu amor e da tua fidelidade;
Pois exaltaste acima de todas as coisas o teu nome e a tua palavra.
Quando clamei, tu me respondeste; deste me força e coragem.
Todos os reis da terra te renderao graças, Senhor, pois saberao das tuas promessas.
Celebrarao os feitos do Senhor, pois grande é a gloria do Senhor!
Embora esteja nas alturas, o Senhor olha para os humildes, e de longe reconhece os arrogantes.
Ainda que eu passe por angustias, tu me preservas a vida da ira dos meus inimigos; estendes a tua mao direita e me livras.
O Senhor cumprirà o teu proposito para comigo! Teu nome, Senhor, permanece para sempre;
Nao abandones as obras das tuas maos!"
Biblia Sagrada..Nova versao internacional.

Tags: Salmo

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos. A felicidade aparece para aqueles que choram. Para aqueles que se machucam. Para aqueles que buscam e tentam sempre.

Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.

Viver em sociedade é um desafio porque às vezes ficamos presos a determinadas normas que nos obrigam a seguir regras limitadoras do nosso ser ou do nosso não ser...
Quero dizer com isso que nós temos, no mínimo, duas personalidades: a objetiva, que todos ao nosso redor conhece; e a subjetiva... Em alguns momentos, esta se mostra tão misteriosa que se perguntarmos - Quem somos? Não saberemos dizer ao certo!
Agora de uma coisa eu tenho certeza: sempre devemos ser autênticos, as pessoas precisam nos aceitar pelo que somos e não pelo que parecemos ser... Aqui reside o eterno conflito da aparência x essência. E você... O que pensa disso?

Que desafio, hein?
"Nunca sofra por não ser uma coisa ou por sê-la."
(Perto do Coração Selvagem, p. 55)

Deve-se viver apesar de...

Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.

Escuta: eu te deixo ser, deixa-me ser então.

Depois de toda luta e cada descanso, quero me levantar forte e pronta, como um cavalo novo.

Eu sou mais forte do que eu.

É que por enquanto a metamorfose de mim em mim mesma não faz nenhum sentido. É uma metamorfose em que perco tudo o que eu tinha, e o que eu tinha era eu – só tenho o que sou. E agora o que sou? Sou: estar de pé diante de um susto. Sou: o que vi. Não entendo e tenho medo de entender, o material do mundo me assusta, com os seus planetas e baratas.