Coleção pessoal de LucianoSobral

281 - 300 do total de 318 pensamentos na coleção de LucianoSobral

As nossas atitudes só demonstram o que realmente está em nosso coração. Atitudes contrárias as nossas palavras... Não valem nada!

Não é simples viver com uma dor profunda na alma mesmo sabendo o Deus que temos. O tempo não garante a cura, mas temos a certeza de que nada que sentimos durará para sempre.

Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo

Queria viver como o pássaro livre e não como o que está na gaiola. Pensando bem, estamos em um dos dois lados em tudo que fazemos, pois sempre queremos satisfazer as expectativas das pessoas e acabamos sempre sendo julgados em qualquer situação. Assim, livre ou preso... É sempre a mesma coisa!

Noite taciturna, onde o encontro consigo mesmo é o diferencial para entendermos que a nossa aparência de piedade se esvai, quando sinceramente tiramos todas as máscaras.

O dia amanhece e com ele a agitação dos humanos. Diferente são os pássaros, pois sem entendimento, parecem alegres todos os dias, cantando e voando de um lado para o outro. Aprenderam a descansar e confiar na Palavra?

"Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura, não valeis vós muito mais do que as aves? (Mateus 6:26)".

As nossas inquietações nascem em nosso coração porque ainda não aprendemos a descansar, confiar e esperar totalmente em Deus.

Andar constantemente com Deus exige entrega total e obediência incondicional, caso contrário, será só um passeio.

Quanto mais perto de Deus, mais longe do pecado. Quanto mais perto do pecado, mais longe de Deus.

Quanto mais você se aproximar de Deus, ficará distante das coisas pecaminosas. Mas se envolver com o pecado, afastará você de se aproximar de Deus.

Quando paramos para refletir sobre nós mesmos, percebemos que no nosso íntimo as aparências desaparecem e ficamos frente a frente com aquilo que realmente somos.

São tantos altos e baixos em um só pensamento que desconhecemos até nós mesmos.

É sempre mais fácil para o ser humano encontrar culpados diante das suas faltas, do que assumir cada uma delas.

A hombridade humana consiste em reconhecer os erros e mudar de atitude.

Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!

Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.

Depois de um período de carnaval, a soma de tudo é: um grande vazio no coração que os dias de "alegria" nunca poderam preencher.

Nós comprometemos a nossa identidade quando não damos exemplo de integridade.

A nossa Identidade cristã sempre será comprometida, enquanto não entendermos que Deus também deve ser honrado nas pequenas coisas.

O silêncio muitas vezes fere a alma, mas fala verdades profundas a nós e aos que nos rodeiam.