Coleção pessoal de LucianoSobral
Andar constantemente com Deus exige entrega total e obediência incondicional, caso contrário, será só um passeio.
Quanto mais você se aproximar de Deus, ficará distante das coisas pecaminosas. Mas se envolver com o pecado, afastará você de se aproximar de Deus.
Quando paramos para refletir sobre nós mesmos, percebemos que no nosso íntimo as aparências desaparecem e ficamos frente a frente com aquilo que realmente somos.
É sempre mais fácil para o ser humano encontrar culpados diante das suas faltas, do que assumir cada uma delas.
Aprendemos a falar ao nosso próprio coração quando ficamos em silêncio. É bem verdade que, nem sempre são palavras agradáveis, mas quando chegam ao nosso interior em forma de reflexão, seja em meio a alegria ou a tristeza... Sempre aprenderemos uma grande lição!
Às vezes estamos tão ligados às coisas deste mundo, que não lembramos que a vida é passageira. Assim, Deus, nas nossas atitudes, acaba não sendo prioridade. Esquecemos muitos que um dia foram "amigos", não damos o devido valor à família e por fim, percebrmos que quem está no trono do nosso coração... É o nosso próprio EU.
A nossa Identidade cristã sempre será comprometida, enquanto não entendermos que Deus também deve ser honrado nas pequenas coisas.
Queremos sempre o respeito, mas não sabemos respeitar os outros nem nas coisas mais básicas da vida cristã.
Respeito não está ligado a hierarquia ou posição social, mas a compreensão daquilo que somos diante dos outros.
É no silêncio da noite que ouvimos os gritos do coração e sentimos as lágrimas internas molhando aos poucos a alma ferida.
Valorizamos mais cada amanhecer, mesmo em meio as dificuldades quando acordamos com algum problema de saúde, pois é um bem precioso e esquecemos de agradecer ao Senhor por ela.
Lidar com as reais angústias do nosso coração não é fácil, pois a percepção de quem realmente somos, se perde em nosso íntimo e preferimos mascarar o que vivemos.
É difícil ter que pedir perdão por um erro cometido, quando não podemos dizer a todos o real motivo da atitude que tornou-se errada.
Agimos igual a pessoa que vem com falsos elogios quando os aceitamos e enchemos o nosso coração com o engano, mesmo sabendo quem somos.
Infelizmente, o ser humano tem um problema grave: não ouve bem um conselho, mas se deleita nos elogios que recebe, mesmo que sejam falsos.
