Coleção pessoal de LucianoSobral

241 - 260 do total de 318 pensamentos na coleção de LucianoSobral

ENTREGA
Resistimos a nos entregar totalmente a Deus porque ainda estamos entregues aos nossos desejos. Não temos como experimentar o que Deus tem para nós quando agimos assim

DEUS tem nos chamado a um compromisso verdadeiro com Ele. Constantemente direcionamos para as pessoas qualquer coisa que nos aflige, quando a nossa luta não é contra as pessoas

Você pode não ter a oportunidade para um ato grandioso neste dia, mas creia que Deus está renovando hoje, a oportunidade para mudança de atitude. Você faz a escolha!

ENTENDA uma coisa simples e pequena, o DETALHE, faz a diferença em tudo... O DETALHE... O DETALHE..

SÃO DETALHES...
Tudo vai bem conosco? - Pelo menos no que falamos nos grupos, nas redes sociais, sim. A questão é que não falamos dos DETALHES. A atitude até aparece correta, mas a motivação não conseguimos enxergar, pois está no profundo de cada coração, SÃO DETALHES. São nas pequenas coisas (detalhes) que descobrimos a verdadeira realidade de uma vida cheia de rascunhos, que esconde a história real que vivemos onde os olhos não podem alcançar.

Toda questão passa pela dureza do coração do ser humano. Hoje, diante de tudo que vemos, poucos aceitam a verdade e buscam uma mudança.

Indo para o carnaval ou não, as máscaras acabam diante de Deus. E cada um recebe de acordo com as suas ações.

Passando o carnaval, muitos terão que colocar a verdadeira máscara, pois a alegria das festas só é capaz de mascarar os sentimentos por pouco tempo. Diante de Deus, ninguém pode usar máscaras. Ele conhece todas as coisas!

Ninguém foge das consequências das suas escolhas e recebe segundo cada uma delas.

Será que, aquilo que temos feito tem agradado a Deus? Jesus em nosso lugar faria o que temos feito? - Quando as coisas derem errado, não temos nada, nem ninguém para culpar... As nossas escolhas hoje, no futuro determinarão a nossa colheita.

Se ser amigo é calar diante dos erros, é preferível ser "inimigo".

Pessoas que falam a verdade para o nosso bem, sempre as temos como inimigas. Pessoas que diante dos nossos erros calam, "aceitam" e depois criticam, essas, temos como amigas.

INVERSÃO...
Pequenos erros em nossa vida, fecham as portas para a bênção e endurecem o nosso coração para as coisas Divinas. Hoje, valorizamos todas as outras coisas e temos dado pouca atenção ao compromisso com Deus.

SÃO DETALHES...
Tudo vai bem conosco? - Pelo menos no que falamos nos grupos, nas redes sociais, sim. A questão é que não falamos dos DETALHES. A atitude até aparece correta, mas a motivação não conseguimos enxergar, pois está no profundo de cada coração, SÃO DETALHES. São nas pequenas coisas (detalhes) que descobrimos a verdadeira realidade de uma vida cheia de rascunhos, que esconde a história real que vivemos, escrita com tinta que não se pode apagar. Ela está justamente onde os olhos não podem alcançar: No mais profundo do coração.

LOUVADO SEJA DEUS, pois a Palavra nos diz: O SENHOR está no seu santo templo; nos céus tem o SENHOR seu trono; os seus olhos estão atentos, as suas pálpebras sondam os filhos dos homens (Salmos 11:4). - Ele conhece a motivação e a história que os olhos não enxergam.

ENTENDA uma coisa simples e pequena, o DETALHE, faz a diferença em tudo... O DETALHE... O DETALHE..

INQUIETAÇÕES:
As inquietações mais profundas da nossa alma surgem quando percebemos que somos... um grande vazio!

A dor, a angústia, as lágrimas e a inquietação, não são vistas pelos olhos naturais. Somente aquele que enxerga com o coração pode perceber tais coisas... Afinal, vivemos o que escolhemos ao longo do tempo.

A vontade de abandonar todas as coisas é a forma mais explícita daquilo que não temos coragem de viver e assumir diante de todos.

A angústia que sentimos, nada mais é do que a falta de coragem de assumir a verdade que muitas vezes está sendo vivida de forma tão intensa no mais profundo do nosso ser.

A reflexão profunda surge em um momento de crise, angústia e dor. A pior das dores é aquele que os olhos não vêem, mas dilacera a alma e mata todas as expectativas e sonhos.

O mundo também acaba quando as construções desmoronam em nosso coração e só nos resta o pulsar no peito de uma dor latente que nos anestesia para a realidade e nos desperta para os devaneios que criamos ao longo da vida.