Coleção pessoal de LucianoSobral

261 - 280 do total de 318 pensamentos na coleção de LucianoSobral

CORAÇÃO CHEIO:
Naquilo que empenhamos todas as nossas forças, revela justamente o que é que ocupa o nosso coração.

RESPONDA:
Quem está assentado na cadeira do teu coração?

AVALIANDO O CORAÇÃO:
O homem bom do bom tesouro do coração tira o bem, e o mau do mau tesouro tira o mal; porque a boca fala do que está cheio o coração (Lucas 6:45).

NÃO SE ENQUADRE:
Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim (Mateus 15:8).

SERÁ?
Precisamos repensar as nossas palavras e atitudes. Criamos sempre situações para justificar em muitos momentos a forma arrogante, orgulhosa e altiva que agimos. Com o passar do tempo, percebemos que, o nosso eu está sempre andando na contra mão. Será que não estamos exagerando nas palavras e atitudes como pais, patrões, líderes e autoridades?
De alguma forma você exerce autoridade e influência sobre as pessoas que estão ao seu redor.

PENSE BEM:
A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito, a queda (Provérbios 16:18).

NÃO É FÁCIL:
Tirar força da fraqueza é um desafio.

NUNCA DIGA...
“O Eterno se esqueceu de mim. Ele não se importa com o que acontece comigo!”? Vocês não percebem nada? Não prestam atenção? O Eterno não vem e vai. Ele permanece. Ele é o Criador de tudo que vocês conseguem ver ou imaginar. Ele não entra em estafa, não faz intervalo para recuperar o fôlego. Ele conhece tudo, nos mínimos detalhes. Ele fortalece os que estão cansados, renova as forças dos que desistiram. Pois até os jovens se cansam e desistem, os jovens na flor da idade tropeçam e caem. Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças. Abrem as asas e voam alto como águias, Correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos (Isaías 40:27-31).

PALAVRAS E ATITUDES:
Não adianta nada falar algo, quando o nosso coração diz ao contrário. Palavras sem atitudes são como palha ao vento. Será que não estamos precisando rever isso? - Palavras e atitudes andam de mãos dadas.

DEUS CONHECE:
É isso. No devido tempo, Deus deixará às claras tudo o que fazemos e fará o julgamento. E ele conhece até mesmo as nossas intenções mais secretas, sejam elas boas ou más. (Eclesiastes 12:14).

RENOVAÇÃO DIÁRIA:
Encontrar a felicidade é dar o primeiro passo em direção ao perdão, subir o degrau da esperança para vencer as lutas diárias, depositar em Deus a confiança para vencer e agradecer todos os dias pela Sua misericórdia que se renova em nosso favor logo cedo.

PALAVRA PARA VOCÊ:
Escute: os olhos do Senhor estão sobre aqueles que o respeitam, aqueles que procuram seu amor. Ele está disposto a resgatá-los nos tempos maus, a prestar todo o auxílio necessário nos tempos difíceis. (Salmos 33:18-19).

TEU CORAÇÃO ESTÁ INQUIETO?
As nossas inquietações nascem em nosso coração porque ainda não aprendemos a descansar, confiar e esperar totalmente em Deus.

DESCANSA, CONFIA, ESPERA:
Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR (Jeremias 17:7).
Em ti, pois, confiam os que conhecem o teu nome, porque tu, SENHOR, não desamparas os que te buscam (Salmos 9:10).

Busque ao Senhor, pois Ele te ouvirá e o teu coração terá paz. Descanse, confie e espere Nele, pois fará sempre o melhor na tua vida.

ENTREGA E OBEDIÊNCIA:
Andar constantemente com Deus exige entrega total e obediência incondicional, caso contrário, será só um passeio.

DEUS PEDE A VOCÊ:
Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos se agradem dos meus caminhos (Proverbios 23:26).

Não adianta nada dizer que crer em Deus, quando queremos apenas dar a metade do nosso coração e só observamos o que nos é conveniente em Sua Palavara. DEUS NÃO ACEITA UM CORAÇÃO PELA METADE.

PERSEVERANÇA não é fácil em meio as circunstâncias, mas é necessária. UNANIMIDADE é preciso diante do Senhor para se alcançar os objetivos do Reino Celeste aqui na Terra.

Queremos muitas coisas e lutamos por isso com todas as forças. A angústia, a tristeza e o esfriamento aparecem logo que, percebemos que toda a nossa luta é em vão. Não conseguimos refletir sobre algo simples e profundo...

INFELIZMENTE, muitos não querem ouvir a verdade, mas apenas o que é conveniente para justificar a forma que estão vivendo e ainda buscam culpados (pessoas, coisas e circunstâncias) para justificar a mentira vivida.

Passamos o primeiro de abril, considerado o “dia da mentira”. Na verdade, muitas pessoas têm vivido aquele dia durante todos os outros dias do ano. Estamos na “semana santa” e você ainda pode fazer escolha: A mentira, viver uma vida de aparências ou a verdade, aceitando o sacrifício de Jesus na cruz para dar a vida eterna.

Só é possível viver na verdade, aceitando aquele que é a Verdade; JESUS. Para Ele não existe meio termo, ou você é, ou nunca fez parte. E nunca esqueça: As suas atitudes dirão de quem você é.

É preciso fazer morrer em nossa vida, tudo aquilo que não agrada a Deus e nós sabemos o que é preciso morrer a cada anoitecer. No entanto, a ressurreição de uma vida em intimidade com Deus se faz necessária a cada amanhecer.

Há sempre uma resistência em admitir que as feridas profundas no coração estejam sendo abertas por nós mesmos e não percebemos que, cedo ou tarde, seremos vítimas dos nossos próprios desejos e ilusões.

Analisando profundamente a maneira como temos vivido, queremos ter razão, mesmo conscientes de que todas as explicações que damos... Sempre terminarão em justificativas sem fundamento diante da verdade vivida.

Um dia vi a frase: "ELEGIA É MINHA ALMA" - Confesso que não entendia, mas hoje, percebo que é perfeitamente encaixada tal frase na vida daqueles que conseguem perceber o seu próprio eu.

Vivemos em uma sociedade que nos pressiona para sermos o que não somos. Mas, com o passar do tempo nos acostumamos a agir para buscar afirmação, independente daquilo que o nosso coração acusa constantemente: dor, angústia, tristeza...

A mente humana trabalha rápido demais para ser entendida. O que era já não é mais e aquilo que é... Rapidamente é modificado. Como então ser consciente e agir com a razão se até a razão fica longe do nosso entendimento?

Pensamento vem e a dor o modifica, pois aprender a ser transparente consigo mesmo não é tão fácil. Hoje, é preciso superar os traumas passados, a dor do presente e as incertezas do futuro.

Estamos atravessando momentos difíceis e famílias estão sendo oprimidas com todo tipo de ataque. Precisamos ir à luta espiritual e não deixamos a responsabilidade humana de lado. Deus age e PODE todas as coisas, mas é preciso o homem fazer a sua parte dentro daquilo que Deus requer, caso contrário... É remar contra a maré.