Coleção pessoal de lubaffa
Cometi muitos erros e, sem dúvida, irei cometer ainda muitos até morrer. Como não posso apagar a história e a única coisa que posso oferecer a Deus é o meu arrependimento, tenho esperança de que as minhas desculpas sinceras tenham sido aceites.
Podes não controlar todos os acontecimentos da tua vida, mas podes decidir não deixar que eles te debilitem. Tenta ser o arco-íris da nuvem de outra pessoa. Não te queixes. Esforça-te por mudar as coisas de que não gostas. Não te lastimes. As lamúrias permitem ao agressor saber que há uma vítima nas redondezas.
Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Autoestima.
Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é... Autenticidade.
Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.
Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.
Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.
Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto, quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.
Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.
Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente, que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.
Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!
minha gente, como é bom a gente ser amado por pessoas que não se cansam de nós. Como é bom a gente ser olhado por pessoas que sabem esperar pelo tempo que a gente precisa pras coisas porque só quem espera sabe conquistar. Eu costumo dizer e gosto de dizer sempre, que laços de parentesco não são certezas de que já estamos conquistados. O que faz diferença nesta vida é a conquista de todo dia e de toda hora. Ou você conquista os que você ama hoje ou daqui a pouco você é apenas parente dessas pessoas e nem sempre a gente ama os parentes que tem. As pessoas que fazem diferença na vida da gente são aquelas que nos conquistaram e onde é que mora a conquista? Na capacidade de olhar o outro e de permitir que ele seja ele e de interferir na vida dele pra que ele possa crescer com a nossa presença e com o nosso jeito de ser na vida dele. Aí está a beleza de acreditar no amor e na misericórdia de Deus. Saber que esse Deus nos olha nos olhos e que sabe do nosso tempo e que espera por nós. Às vezes, nós não conseguimos viver a misericórdia na nossa vida por causa disso, a gente não sabe esperar e às vezes com nosso amor machucado, a gente impede o outro de ser de Deus. Em nome do amor, entramos na vida do outro e fazemos um estrago porque não sabemos ser para ele aquilo que Deus seria se estivesse no nosso lugar. Deus espera sempre. A gente, não. A gente desanima fácil uns dos outros, não é verdade? Eu já desanimei de tanta gente. Você já desanimou de tanta gente. E aí, como é que fica a misericórdia na vida daquela pessoa que a gente desanimou dela? Se ela não tem outro recurso, não chove o maná no quintal da vida dela, não há mares abrindo. O milagre mais bonito e concreto que nós podemos realizar na vida do outro é amor humano, esse sim abre mares, esse sim faz chover maná, outra coisa não. Acontecem coisas extraordinárias demais na sua vida, na minha não. O extraordinário, sabe o que que é? É eu olhar pras pessoas que me amam e perceber que elas extraem de mim a minha melhor parte, isso sim é extraordinário porque eu vou sendo ressuscitado aos poucos e o outro quando não desanima de mim, coloca em mim um rastro de Deus. Porque quanto mais eu amo e humanamente posso trazer o outro pra perto de mim, maior é a capacidade que Deus terá, maior é a possibilidade que Deus terá de agir na vida daquele que estamos acolhendo. Eu sei que você tem mil e uma razões pra não acreditar mais em tantas coisas. Eu sei que você tem razões pra você desanimar de quem você é. Eu sei que você tem razões pra desanimar dos seus sonhos, mas eu gostaria de lhe pedir: me deixa ser Jesus pra você agora. Vai lá, leve isso a sério, me deixa ser Jesus pra você agora. Eu iria dizer apenas uma frase: ELE AINDA ESPERA POR VOCÊ! ELE AINDA NÃO DESISTIU DE VOCÊ! Porque Ele tem razões de sobra pra lhe amar. Se eu não tenho razões pra acreditar em você, Ele tem razões de sobra. E se Ele acredita em você, quem sou eu pra duvidar agora!? Se Ele ainda espera por você, quem sou eu pra não esperar também e dizer: “Que Eu espero por você! Não me canso de esperar! A porta aberta vou deixar, se quiser pode voltar. E Eu espero por você! E não me canso de esperar! Meu coração se alegrará quando você se aproximar.”
O que há de mais essencial em nós é nossa energia vital, tanto é assim que, quando ela acaba, é porque a vida acabou também. Tal como uma estrela, que brilha enquanto tem energia. Você também é assim, uma estrela. Não vira estrela depois que morre, é estrela agora, em vida.
Todo excesso faz mal, toda falta também.Ambas mostram o que não queremos ver. Se comer muito engorda.Se gasta demais falta dinheiro.Fazer por obrigação, cansa. Com entusiasmo fica mais fácil. O negativismo pesa, a alegria alivia. A tristeza deprime, o prazer fortalece.A paciência acalma, a irritação desequilibra.A persistência consegue, a teimosia dificulta. O bem eleva, o mal derruba. Tudo é assim. A vida ensina que o bem estar está no equilíbrio.
São Miguel, quebre agora todo orgulho do coração (diz o nome da pessoa) e expulse todo espírito de inveja que cerca a vida do (diz o nome da pessoa).
Afaste todo mal que exista entre nos dois, permitindo assim a nossa união imediata para sempre.
Que o anjo São Gabriel anuncie o meu nome (fala o nome) suavemente todos os dias nos ouvidos de (fala o nome da pessoa amada)
E faça o anjo da guarda de (nome da pessoa amada), trabalhar em favor da nossa união e do nosso eterno amor e carinho.
Ó anjo São Rafael, cure toda mágoa, todo o medo, toda incerteza, toda dúvida, todo ressentimento, toda tristeza que possa existir no coração de (nome da pessoa amada) que impedem que (nome da pessoa amada) se abra imediatamente para o nosso carinho e para nossa união.
Que faça isso para que haja a nossa união imediata e o nosso respeito mútuo eterno.
Meus queridos anjos, peço que (nome da pessoa amada) esqueça de vez todas as desavenças e se arrependa do mal que dez a mim
Anjo Miguel, anjo Gabriel e anjo Rafael, reunidos ao meu anjo da guarda e ao anjo da guarda de (nome da pessoa amada) nos proteja e trabalhem a favor da nossa união e de nosso amor.
Enchendo de alegria e carinho por mim o coração do (nome da pessoa amada).
Anjos queridos, façam com que (nome da pessoa amada) se lembre com amor e emoção das palavras bonitas e cheias de amor que lhe disse,
Que o coração do (nome da pessoa amada) seja tocado. amansado, restaurado, renovado e iluminado fortemente pelas luzes que emanam do Santo Anjo Miguel, Santo Anjo Gabriel e do Santo Anjo Rafael, expulsando de perto dele todo mal,
Afasta também todas as pessoas que tem inveja da nossa união, deixando (nome da pessoa amada) repleto da chama Rosa da Mestra Rowena, enchendo-lhe de muito carinho por mim, a cada dia, a cada instante mais e mais.
Que (nome da pessoa amada) me procure ou me ligue para nos unir.
Que assim se cumprirá em nome de Deus Pai, Deus Filho, Espírito Santo, Amém".
"A gente toma as decisões e lida com as consequências'. Quando toda essa coisa de 'consequências' começa a me encher demais, agarro meu rapazinho, encho-o de beijos, e penso que estar mais perto dele compensa tudo. Daqui a 20 anos, se bobear, vou ver que, no fundo, eu não estava errada".
EU SEI, MAS NÃO DEVIA
A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora, a tomar café correndo porque está atrasado.
A gente se acostuma a ler o jornal no ônibus porque não pode perder tempo na viagem, a comer sanduíches porque não tem tempo para almoçar.
A gente se acostuma a andar nas ruas e ver cartazes, a abrir as revistas e ver anúncios, a ligar a televisão e assistir comerciais.
A gente se acostuma a lutar para ganhar dinheiro, a ganhar menos do que precisa e a pagar mais do que as coisas valem.
A gente se acostuma a morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não a das janelas ao redor.
A gente se acostuma a não abrir de todo as cortinas, e a medida que se acostuma, esquece o sol, o ar, a amplidão.
A gente se acostuma à poluição, à luz artificial de ligeiro tremor, ao choque que os olhos levam com a luz natural.
A gente se acostuma às bactérias da água potável, à morte lenta dos rios, à contaminação da água do mar.
A gente se acostuma à violência, e aceitando a violência, que haja número para os mortos. E, aceitando os números, aceita não haver a paz.
A gente se acostuma a coisas demais para não sofrer. A gente se acostuma para não se ralar na aspereza para preservar a pele.
A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto se acostumar, se perde por si mesma.
A gente se acostuma, eu sei, mas não devia.
Olho para trás e vejo aquela menina que queria entender tudo, com medo de que não coubesse tamanha quantidade de informação dentro de si. Coube e ainda cabe. E quanto mais entra, mais sobra espaço para a dúvida. Compreendo hoje que nunca entenderei a morte, os sonhos, a sensação de dejá-vu e as premonições. Nunca entenderei por que temos empatia com uma pessoa e nenhuma com outra. Não entendo como o mar não cansa, nem o sol. Não compreendo a maldade, ainda que a bondade excessiva também me bote medo.
É no lar que consolidamos afeições e superamos aversões. A sabedoria divina une afetos e desafetos pelos laços da consanguinidade, a fim de operar a divina transformação - o ódio em amor. Abençoados os que já entendem isso e buscam a harmonia doméstica com os valores da dedicação, da renúncia e do sacrifício.
Respire...
Você será mãe por toda a vida, ensine as coisas importantes, as de verdade como pular poças de água, a observar os bichinhos, a dar beijos de borboleta e abraços bem fortes.
Não se esqueça desses abraços e não os negue nunca! Pode ser que daqui a alguns anos, os abraços que você sinta falta sejam aqueles que você não deu.
Diga ao seu filho o quanto você o ama sempre que pensar nisso.
Deixe ele imaginar e imagine com ele.
As paredes podem ser pintadas de novo, as coisas quebram e são substituídas.
Os gritos da mãe doem para sempre, você pode lavar os pratos mais tarde, enquanto você limpa, ele cresce.
Ele não precisa de tantos brinquedos.
Trabalhe menos e ame mais!
E, acima de tudo, respire!
Você será mãe por toda a vida...
Ele será criança só uma vez.
As pessoas que vencem neste mundo são as que procuram as circunstâncias de que precisam e, quando não as encontram, as criam.
