Coleção pessoal de lubaffa
Nunca escreverei uma palavra para lamentar a vida. Meu verso é água corrente, é tronco, é fronde, é folha, é semente, é vida!
Não são os da consanguinidade os verdadeiros laços de família e sim os da simpatia e da comunhão de idéias, os quais prendem os espíritos antes, durante e depois de suas encarnações.
É Necessário
A cada um é dado conforme suas necessidades.
Se sofre, agradeça, é necessário.
Se adoece, agradeça, é necessário.
Se luta, agradeça, é necessário.
Se está só, agradeça, é necessário.
Se precisa de ajuda, agradeça, é necessário.
Se quer algo e não tem, agradeça, ainda não é de seu merecimento.
A bondade e justiça de Deus age sobre todos, acredite, se ainda se sente infeliz, é necessário.
Aprenda tudo que puder nas encarnações, elas são necessárias.
Se quer outra oportunidade com menos necessidades, faça por merecer, e o Pai lhe dará tudo o que for preciso.
Que a paz e a luz esteja com todos.
Aconteceu sem mesmo esperar
Ele apareceu em meio aos discípulos a caminhar
Falava de amor e o som de sua voz abrasava os seus corações e diziam:
Senhor fica conosco é tarde e o dia declina
Quase sem esperança partimos sem direção. Mas ao redor da mesa se abriram os nossos olhos te reconhecemos ao partir do pão..
"Eu não conheço ninguém que goste de ser criticado, mas também não conheço ninguém que não goste de criticar." Desconstruir-se não é fácil, aceitar que precisamos ser refeitos porque não somos tão bons como imaginamos é um processo doloroso do qual os covardes orgulhosos costumam fugir. Ao invés de destruírem aquilo que os limita, preferem projetar nos outros seus defeitos. Arrebentam com os sonhos alheios e vivem um pesadelo que confundem com sonho perfeito. Mas só por fora, pois por dentro quase todos sabemos quão miseráveis somos.
Há quem duvide, mas amo todo mundo! Alguns eu amo ter por perto, outros eu amo… evitar, outros eu amo bem longe de mim… E tem aqueles que eu amaria nem ter conhecido.
Convivência
André Luiz
A vida vem de Deus, a convivência vem de nós.
Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.
Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.
As pessoas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar; entretanto, aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece, a fim de que aprendamos a compreender.
Recordemos: nos campos da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.
Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.
Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxílio do próximo, nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue tudo em todos.
Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.
Quem valoriza a estima alheia, procura igualmente estimar.
Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta que você atire água fervente.
Abençoemos se quisermos ser abençoados.
Do cap. 16 do livro Respostas da Vida, de André Luiz, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Convivência
André Luiz
A vida vem de Deus, a convivência vem de nós.
Aqueles companheiros que nos partilham a experiência do cotidiano são os melhores que a Divina Sabedoria nos concede, a favor de nós mesmos.
Se você encontra uma pessoa difícil em sua intimidade, essa é a criatura exata que as leis da reencarnação lhe trazem ao trabalho de burilamento próprio.
As pessoas que nos compreendem são bênçãos que nos alimentam o ânimo de trabalhar; entretanto, aquelas outras que ainda não nos entendem são testes que a vida igualmente nos oferece, a fim de que aprendamos a compreender.
Recordemos: nos campos da convivência é preciso saber suportar os outros para que sejamos suportados.
Se alguém surge como sendo um enigma em seu caminho, isso quer dizer que você é igualmente um enigma para esse alguém.
Nunca diga que a amizade não existe; qual nos acontece, cada amigo nosso tem as suas limitações e se algo conseguimos fazer em auxílio do próximo, nem sempre logramos fazer o máximo, de vez que somente Deus consegue tudo em todos.
Se você realmente ama aqueles que lhe compartilham a estrada, ajude-os a ser livres para encontrarem a si mesmos, tal qual deseja você a independência própria para ser você, em qualquer lugar.
Quem valoriza a estima alheia, procura igualmente estimar.
Se você acredita que franqueza rude pode ajudar alguém, observe o que ocorre com a planta que você atire água fervente.
Abençoemos se quisermos ser abençoados.
Do cap. 16 do livro Respostas da Vida, de André Luiz, obra psicografada pelo médium Francisco Cândido Xavier.
Às vezes, temos a “obrigação moral” de ter que continuar a manter contato com aqueles parentes que nos ferem, incomodam, penalizam.
Eles são família, sem dúvida, mas devemos considerar que o que realmente importa nesta vida é ser feliz e ter um equilíbrio interno. Uma paz interior.
Se aquele ou aqueles familiares violarem os nossos direitos, devemos estabelecer certa distância. A maior virtude de uma família é aceitar uns aos outros como são, em harmonia, com amor e respeito.
cada vez que o presidente da república ou um ministro aparece em cadeia nacional, via tevê, um sonho nasce em mim: O de que eles estejam em cadeia nacional de segurança máxima.
Oração do Divino Perdão:
"Com todo o Poder da Presença de Deus e do raio do amor eterno. Eu perdoo, perdoo, perdoo, a cada pessoa, lugar, condição ou coisa que me tenha feito mal, de qualquer modo, em qualquer momento, por qualquer razão, e agora me envolvo em amor todas as dádivas a mim devidas.
Eu invoco a Lei do perdoo para mim mesmo e para toda a Humanidade pelo mau uso da Energia Sagrada de Deus. Perdoe-me!
E a medida que somos perdoados enviamos uma dádiva de amor para equilibrar todas as dádivas à vida que alguma vez tenhamos contraído e que ainda estejam sem pagar.
Nós somos gratos pela lei do perdão que nos permite amar a vida livre da roda do mau karma antes que ele possa manifestar-se ou ser sustentado por mais tempo. Nós aceitamos isto no mais do que nos é Sagrado. Amém".
Determine essa atitude para o seu comportamento diário. “Aproxime-se do bem, procure-o com decisão e a bondade virá iluminar seu caminho."
"Eu ainda prefiro acreditar nas pessoas...
Prefiro acreditar que os abraços são sinceros e que os medos não existem.
Prefiro acreditar que o mal é só um acaso e que o bem predomina.
Prefiro acreditar que o Sol nasce para todos e que a oportunidade também.
Prefiro acreditar nas belezas da vida do que nos espinhos da caminhada.
Prefiro acreditar na sinceridade de um afeto, na pureza de um olhar e que a felicidade é permanente. Sempre!"
Recado:
A missão principal do espírito é cuidar de si em primeiro lugar. Assumir o comando da própria vida, fazer seu melhor para ter o mérito de progredir e conquistar uma vida mais feliz. Experimente e verá!
