Coleção pessoal de luannamendes

301 - 320 do total de 326 pensamentos na coleção de luannamendes

Tomara que a vida seja uma vida vivida, não assistida. Que eu seja pego de surpresa pela sorte algumas vezes, tropece em acasos, esbarre com alguns clichês, mas que no fim das contas ainda encontre com o destino. Limpo e lindo. Rindo e vindo. Sendo e tendo sido bom com tudo que aconteceu, com os amigos e comigo.

(Gustavo Lacombe)

Não culpe os outros pelos seus erros, não coloque carga no destino se foi uma escolha sua, não reclame do azar se nem ao menos tentar você tentou, não diga que não é capaz só para que outros tenham pena, não se desespere se ainda houver tempo, não cultive rancor ou raiva de nada, não queira ser mais esperto que ninguém porque sempre haverá quem queira ser mais esperto que você, não avance na vida precisando usar os outros de ponte, não desmereça a meritocracia, não subestime ninguém, não supervalorize os pequenos acertos que ajustam o rumo da sua história, não gaste lágrimas com o que e/ou quem não as merece, não aceite todos os conselhos que ouvir, não acredite em tudo que seus olhos te contarem, não seja intransigente, não tape os ouvidos deixando de lado quem quer ajudar, não se feche no seu próprio mundo durante muito tempo, não fique sem um abrigo, não esqueça que toda fase ruim pode ser apenas uma fase e que toda fase boa também é assim, não fique parado se tocarem sua música preferida, não fique sem ler um bom livro, não se sustente numa mentira, não queira mais do que tem sem se esquecer de agradecer por tudo, não repita toda hora que não tem tempo pra nada porque sempre há um jeito quando se quer algo de verdade, não tenha medo de mudar de opinião, não tenha receio de dizer não nem covardia de dizer sim, não se proíba de comer nada, e, principalmente, não tenha medo de ser feliz.

Pecado é provocar desejo e depois renunciar.

Enquanto a vida vai e vem
você procura achar alguém
que um dia possa lhe dizer:
Quero ficar só com você!

Você chora como se sua dor fosse sair junto com as lágrimas. Mas não sai.

Sou 50% anjo. Os outros 50% dependem do que você quer que eu seja.

Você estará sozinho em certos momentos e isso não quer dizer que as pessoas não estão ao seu lado. Significa, apenas, que alguns dos seus problemas tem de ser resolvidos sem ajuda, sem conselhos. E ninguém melhor que você saberá como solucioná-los.

Não se sinta tão culpado, vai. Às vezes, as pessoas colocam nos seus ombros os erros delas, mesmo que você pudesse tê-las avisado antes. Pra quê também? Pra depois ficarem com mais raiva quando ouvirem aquele "eu te avisei"? Relaxe, pare e respire. Avalie como está sua consciência. Tranqüila? Então pronto. No fundo, alguns deslizes poderiam ser evitados se pequenos cuidados fossem tomados. E enquanto ainda não existir seguro pra isso, vamos topar com pessoas vacilando todos os dias.

Nós vamos ter dois filhos, não os três que você queria. Vamos casar antes dos trinta e ficar juntos até bem velhinhos. Vamos ter uma casa no campo, para você ter o seu jardim, e uma na cidade, para eu não largar toda essa agitação. Teremos de tudo um pouco, faltará alguma coisa às vezes, mas teremos a felicidade da nossa casa. Seremos um casal normal. Perfeição nunca foi nosso forte.

Nós vamos viajar por onde sempre sonhamos, mas o mais importante é que vamos sempre nos sentir em casa nos braços um do outro. Vamos visitar seus pais, seus parentes, nos acostumar com as piadinhas, mas eles vão aprender, pouco a pouco, que entre nós é o amor mais forte que existe. Você será sempre linda. Adorarei te olhar dormindo, mas melhor ainda será ter o seu sorriso ao acordar e me ver.

Não seremos escravos de nada, mas livres nesse amor. Poderemos ir e voltar quando quisermos, mas saber que pertencemos um ao outro sempre nos fará voltar pra casa com uma saudade enorme. Brigaremos, teremos ciúmes e discutiremos por bobagens, mas depois vamos fazer as pazes com um amor mais que gostoso.

Veremos filmes até de madrugada, você vai chorar, eu vou rir. Você vai ter que aguentar meu futebol, mas até que vai gostar de torcer comigo. Temos o mesmo time. Sua mãe vai implicar um pouco, mas quando notar que eu só quero te fazer feliz, sossegará.

Eu vou poder olhar toda hora aquela moldura com nosso retrato, outra com nossos filhos, ou até uma sua, sozinha, com aquele barrigão esperando um dos meninos, e sorrir. Ou chorar. Ou agradecer. Ou todas as opções ao mesmo tempo. Tudo isso porque você é a luz da minha casa e da minha vida. Minha estrada.

E eu sonhei isso. Só não planejei mais porque faltou falar contigo. Não precisa dar uma resposta logo, mas também sei que nos seus sonhos você já viu algo parecido. Olha, escrevendo demora muito, mas pra mim, bastou piscar e já vi tudo acontecer.

Meu destino taí, cruzado com o seu.

Vem?

Eu gostava quando você era só um sonho. Quando eu fechava os olhos e te via na minha frente. Pensava no que dizer, no que fazer. O que poderia te impressionar, te conquistar. No fundo, era usina de ideias para te trazer pra perto. Eu gostava. Curtia aquela coisa de te encontrar pelos corredores da vida e sentir o coração bater mais rápido, mais forte, como um soco no esterno que me forçava a aceitar: era paixão. Com o passar do tempo e as trocas de olhar com mais frequencia, algo mudou. A gente passou a se falar mais, eu passei a te mostrar tudo aquilo que guardava pra mim em pensamento. Você foi se deixando levar. Eu fui me deixado revelar. Quando os corpos pareciam ímãs e um beijo aconteceu, mais uma vez, algo mudou. Quando você era só um sonho, era diferente. Você lá, distante, longe, linda, impossível. Eu aqui, platônico, bobo, admirador. Agora, perto, tangível, palpável. Mudou. Eu gostava. Juro, gostava. Só que a vida me ensinou que tudo vindo antes de um “mas” pode ser cortado fora.

Então, deixa eu te dizer:

Eu gostava quando você era só um sonho, mas prefiro agora que é realidade na minha vida.

Rotular qualquer coisa pode ser ruim. Tratando-se de pessoas, então, pode ser pior ainda. Fofoqueiro, galinha, santa, egoísta ou qualquer outra palavra que defina alguém, acaba sendo usada num sentido pejorativo. Portanto, é preciso pensar bem antes de estabelecer que o limiar das suas relações será pautado pelo nome que dá a elas. Principalmente no campo do amor, onde cada vez mais as pessoas se prendem ao detalhe de um nome.

Só para poder chamar alguém de “meu” ou “minha” e, enfim, levar o sentimento a sério.

Só você não percebe que a cada crítica que te atinge, a cada vez que um pensamento de desistência corre na sua cabeça, a cada dia que um projeto é adiado, a cada passo não dado por medo da derrota, a cada sonho que é julgado besteira, a cada detalhe - que não deveria abalar - te abala e te afasta das coisas que você mais quer, quem não quer te ver sorrir tem o que deseja. E cada vez que isso acontece, você deixa de viver e morre um pouco mais. Importe-se menos.

E, definitivamente, acredite mais em você - sem medo nenhum de realizar seus sonhos e ser feliz.

Se o extraordinário acontecesse todo dia, viraria rotina. Deixa assim mesmo, só às vezes. Desse jeito, ele aparece de repente, me surpreende, e transforma um número solto no calendário em uma memória levada para sempre.

A gente vai ficando mais forte nos dias ruins. Quando nada dá certo. Sabe aqueles em que era melhor ter ficado na cama? Então. Acredito que os outros, guardados na memória como "perfeitos", são tão importantes quanto. Lógico que são. Mas é na conseqüência de um erro, de um desacerto, de um tropeço pelo caminho que, de repente, a gente se pega caindo e tem um ao outro para aparar. Eu te escolhi no sorriso, mas foi no superar das dificuldades que tive certeza do quanto isso pode ir longe. Fica combinado assim, o tanto que eu cuidar de você, você cuida de mim.

Nossas maiores barreiras são invisíveis. É o pensamento negativo, a falta de vontade, a vitimização, não encontrar coragem. E tudo isso está dentro de nós. Podemos até ser a própria doença, mas, nesse sentido, somos também nossa única fonte de cura. Não seja refém de si mesmo.

Eu não ouvi o seu primeiro choro, mas vou odiar o próximo. Eu amei o seu último beijo, mas nem quero saber quem deu o primeiro. Dar as mãos pra você é o que as minhas sempre anseiam em fazer, mas nem ligam pra quantas passaram pela mesma situação. O importante é que você as segura agora.

Gostar de você mais que ontem, menos que amanhã, era só um clichê bobo até perceber que era exatamente o que acontecia a cada vez que acordava e sabia que era seu. O primeiro sorriso que você me deu me encantou. E eu vou guardar até o meu último só pra você. Se vai virar rotina? Tomara que sim. Mas aí chegarão os filhos pra quebrar a monotonia.

Sabe, eu não vi você começar a andar, não ouvi suas primeiras palavras, não vi você aprender a ler, escrever, cair, se machucar, aprender, consertar, sofrer. Eu, de repente, te peguei pelo meio do caminho. Sua história vinha sendo contada e foi mais um dos motivos pra me apaixonar: faltava um grande romance.

O primeiro perfume que você usou devia ser bom, mas esse de hoje é matador. A primeira vez que você se maquiou deve ter sido uma experiência e tanto pra você. Mas ontem, quando você se produziu, vi uma linda borboleta virar uma maravilhosa borboleta. Até porque, você ficou só 1% mais bonita. Acho que 101% de beleza tá de bom tamanho, né?

Você é o motivo de hoje eu enxergar amor em qualquer coisa. Você me critica e me dá força pra lutar. Você faz por mim o que nenhuma outra fez. Sabe o quão distante você chegou? No fundo do meu coração. Eu não sei pra quem você disse o primeiro ‘eu te amo’, mas tenho certeza de que quero ser o último a ouvir isso de você.

Algumas coisas acontecem em cima da hora, aos quarenta e cinco do segundo tempo. Aí, acabam mudando tudo. Então, não pense que o ano já acabou. Até trinta e um de dezembro, alguma coisa pode acontecer e fazer com que 2013 seja um ano inesquecível.

Mas chega, se não houve troca, chega, porque amar sozinho é solitário demais, abandono demais, e você está nessa vida para evoluir, mas não para sofrer. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz.

Estou cansada de viver como se já fosse uma pessoa adulta e madura. Gostaria de voltar a ser criança - uma garotinha de seis anos que caiu da bicicleta. Gostaria de fazer cara de choro e correr aos berros para a cozinha, onde minha mãe me ergueria do chão, me daria um forte abraço e beijaria meu joelho esfolado. Eu pararia de chorar e tomaria leite com chocolate para a dor passar. Essa é uma das coisas que as pessoas não nos ensinam quando falam de crescer: como lidar com as dores que não passam com um beijo.

Afinal, se coisas boas se vão é para que coisas melhores possam vir. Esqueça o passado, desapego é o segredo!