Coleção pessoal de Lu_Correia

341 - 360 do total de 534 pensamentos na coleção de Lu_Correia

Coleciono palavras, porque ouro e brilhantes atraem porcos e eu prefiro não me afundar na lama.

Escrevo porque me disseram que um livro fechado de nada adianta, o que para mim não passam de pensamentos medíocres a alguém poderá servir.Escrevo porque trago dentro de mim, um louco, um médico e um espirito de porco, que se recusam a viver em silêncio e deixar a vida passar com páginas em branco. Escrevo, porque dentro de mim flutuam palavras sem contexto, sem eira nem beira, e eu preciso junta-las em algum lugar.

Quanto pesa o sofrimento? hoje apenas uma grama. Nada que um bom vinho não possa aniquilar

Existem dias, pessoas e acontecimentos que são inesquecíveis, insubstituíveis não, apenas inesquecíveis.

Um pouco de loucura é o tempero da vida. Não confio em pessoas muito normais...elas não existem.

Das várias faces usadas por mim, prefiro aquela que te vê sem retoques, sem paradigmas.

Estive no fundo do poço, aproveitei o frescor do ambiente para degustar vinhos.

Corpos são corpos, nem eles levaremos daqui.Admire-os, compre-os, use-os, eu prefiro conquistar almas, corações e mentes, porque para mim basta somente o essencial...a essência.

Quem peca mais? quem se vende para matar a fome, ou quem compra aquele que tem fome?

A beleza de nada adianta se é vazia a tua mente, a tua beleza não se compara a boa escrita. A cultura não está na tua face, está na tua fala. A elegância não está nas tuas vestes, e sim na tua boa educação, e esta, o dinheiro não compra.

Penso constantemente, são latentes em mim, idéias, sonhos, alguns levo adiante, outros? simplesmente deixo pra trás porque tenho o privilégio de pensar, e, vejo que não valem a pena passar do pensar.

No mais das vezes, a vida é apenas um toma lá dá cá.

Quando passa a tempestade, a água suja baixa e você vê a lama o rastro da destruição, você consegue enfim perceber o quão ínfimo e insignificante é você. Essas experiências são milagrosamente edificante para o desapego, para o reencontro do que você nunca deveria ter se distanciado. O bonito da vida é simplicidade, sinceridade e seriedade.Os três SSS

Há algum tempo atrás, lá atrás, num passado distante, eu fui sim uma bonequinha de cristal, as lágrimas escorriam como cascatas brilhantes sob a pele cuidada com esmero. As pessoas foram passando e levando consigo pedaços de mim, do precioso cristal, sem nem ao menos se darem conta do quão precioso era, foram tantas as decepções, as tempestades,as noites escuras, medos, levaram minha alma, da bonequinha nada restou... hoje me comparo a um metal, resistente e frio... um soldadinho de chumbo, sem medo, sem alma...apenas metal, foi o que sobrou.

O que distancia as pessoas? As pessoas!

Sempre que penso em você, eu juro, eu tento redimir-te da culpa de todo esse caos que você deixou, de tudo o que destruiu apenas por prazer, eu justifico dizendo que você é um caos, um caos triste, infeliz, medroso, incapaz de ver por si só a destruição que causa por onde passa, assim, justificando teus erros eu sigo com esperança de manter em mim apenas a visão do bonito, do delicado, não por você, mas por mim, já perdi muito, me perdi não posso perder o que sobrou de bom em mim... minha alma, minha capacidade de perdoar, mesmo estando mortalmente ferida e atirada ao chão

Sobre o paraíso?
As vezes vira breu
As vezes alaga
As vezes dá medo
Mas, ainda assim, é um Paraíso...

Foi tão bom.
Tão bonito.
Tão completo, que a gente não fotografou, não localizou e nem postou apenas viveu...

Tudo tem fim, inclusive nós. Entender o fim como recomeço e ser grato a possibilidade de escrever novas histórias, é essencial...

Tudo tem fim, inclusive nós.
Tudo o que iniciamos, uma hora ou outra acaba. É preciso ser grato as histórias vividas… todas elas nos ajudaram a marcar a nossa trajetória aqui na terra. Ser grato ao passado, nos ajuda a viver com mais leveza, ser grato é a forma mais simples de ser feliz.