Coleção pessoal de loveandrockets

461 - 480 do total de 2098 pensamentos na coleção de loveandrockets

Para que se deveria, em meio à grande ausência de limites, colocar a todo custo um limite qualquer?

O Estado deve fazer o que é útil. O indivíduo deve fazer o que é belo.

O homem honesto procura tornar-se útil, o intrigante tenta ser necessário.

A mais honrosa das ocupações é servir o público e ser útil ao maior número de pessoas.

Não pede nada nas tuas preces, porque tu não sabes o que é útil e só Deus conhece as tuas necessidades.

Uma pessoa de raros dons intelectuais, obrigada a fazer um trabalho apenas útil, é como um jarro valioso, com as mais lindas pinturas, usado como pote de cozinha.

Aprende com os outros a experiência que te pode ser útil.

O mundo é um belo livro, mas é pouco útil a quem não o sabe ler.

Uma certa medida de orgulho é um ingrediente útil do gênio.

É mais útil algumas vezes a extirpação de um erro que a descoberta de muitas verdades.

“As amizades existem para que nossa passagem pela terra não seja fútil e sem graça.”

- Hypocrisy

É engraçado como nós, nos rendemos aos caprichos da sociedade. Agente se torna fútil, uns robôs, perfeitos consumistas. Nem tentamos mais mudar isso, sabemos que é bem mais fácil virar as costas e fugir
Nós somos hipócritas, e sabemos disso. Ridicularizamos o preconceito, mas apertamos nossas bolsas na rua, quando vimos alguém mal vestido. Reclamamos dos políticos, mas não queremos perder nossas tardes de sol em um protesto contra eles.
Desse jeito nós vamos acabar nos matando, uns aos outros, pouco a pouco. Sinceramente, eu estou cansado disso tudo, estou cansado de esperar!

" O preconceito é fútil fruto de uma vã e limitada visão"

Depois que a experiência ensinou que tudo o que frequentemente ocorre na vida comum é fútil e vão.

O verdadeiro futil é o mesmo que julga outras atitutdes uma futilidade.

Se não confiares o suficiente nas pessoas, elas não poderão confiar-te nada.

Não confies nos confiantes, nem nos desconfiados confies, por confiar é o leão vencido.

Assim que você confiar em si mesmo, você saberá como viver.

Fui criado com princípios morais comuns:
Quando eu era pequeno, mães, pais, professores, avós, tios, vizinhos, eram autoridades dignas de respeito e consideração. Quanto mais próximos ou mais velhos, mais afeto. Inimaginável responder de forma mal educada aos mais velhos, professores ou autoridades… Confiávamos nos adultos porque todos eram pais, mães ou familiares das crianças da nossa rua, do bairro, ou da cidade… Tínhamos medo apenas do escuro, dos sapos, dos filmes de terror… Hoje me deu uma tristeza infinita por tudo aquilo que perdemos. Por tudo o que meus netos um dia enfrentarão.
Pelo medo no olhar das crianças, dos jovens, dos velhos e dos adultos. Direitos humanos para criminosos, deveres ilimitados para cidadãos honestos. Não levar vantagem em tudo significa ser idiota. Pagar dívidas em dia é ser tonto… Anistia para corruptos e sonegadores… O que aconteceu conosco? Professores maltratados nas salas de aula, comerciantes ameaçados por traficantes, grades em nossas janelas e portas. Que valores são esses? Automóveis que valem mais que abraços, filhas querendo uma cirurgia como presente por passar de ano. Celulares nas mochilas de crianças. O que vais querer em troca de um abraço? A diversão vale mais que um diploma. Uma tela gigante vale mais que uma boa conversa. Mais vale uma maquiagem que um sorvete. Mais vale parecer do que ser… Quando foi que tudo desapareceu ou se tornou ridículo?
Quero arrancar as grades da minha janela para poder tocar as flores! Quero me sentar na varanda e dormir com a porta aberta nas noites de verão! Quero a honestidade como motivo de orgulho. Quero a vergonha na cara e a solidariedade. Quero a retidão de caráter, a cara limpa e o olhar olho-no-olho. Quero a esperança, a alegria, a confiança! Quero calar a boca de quem diz: “temos que estar ao nível de…”, ao falar de uma pessoa. Abaixo o “TER”, viva o “SER”. E viva o retorno da verdadeira vida, simples como a chuva, limpa como um céu de primavera, leve como a brisa da manhã!
E definitivamente bela, como cada amanhecer. Quero ter de volta o meu mundo simples e comum. Onde existam amor, solidariedade e fraternidade como bases. Vamos voltar a ser “gente”. Construir um mundo melhor, mais justo, mais humano, onde as pessoas respeitem as pessoas. Utopia? Quem sabe?… Precisamos tentar… Quem sabe comecemos a caminhar transmitindo essa mensagem… Nossos filhos merecem e nossos netos certamente nos agradecerão!

É preciso ter dúvidas. Só os estúpidos têm uma confiança absoluta em si mesmos.