Coleção pessoal de loveandrockets

421 - 440 do total de 2098 pensamentos na coleção de loveandrockets

Que a chuva que hoje nos molha, possa carregar tudo que nos impeça de ser feliz. Que o vento que por mais grosseiro seja carregue tudo que for sinônimo de desamor. E que a brisa conhecida por ser mais suave, tome conta de nós.

Queria tanto te contar o que achei da nova musica do Chico, contar-te como ela nos descreve da cabeça aos pés ou dos arrepios que ela me causa. Queria poder dançá-la a noite inteira com você (...) Mas parece que estás em outro rumo no qual eu li que não cruza o meu.

A saudade faz do meu coração sua moradia.

Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.

Nenhuma mensagem, nenhum e-mail, nenhuma ligação, nenhuma resposta, nenhuma palavra tua, nenhum sinal de que você pense em mim.

Meu lado romântico e poético quer sair pra fora, quer se exibir da forma mais ridícula que existe. Meu coração de pedra está sendo lapidado da pior forma possível, meu amor por ti cresce á cada minuto e o espaço dentro de mim é pequeno pra um sentimento de grande porte. Minha vontade de poetizar é voltada pra você. Você está em cada página do meu livro de poemas. Eu não queria que fosse assim, mas aconteceu, desculpa.

É possível repousar sobre qualquer dor de qualquer desventura, menos sobre o arrependimento. No arrependimento não há descanso nem paz, e por isso é a maior ou a mais amarga de todas as desgraças.

Era engraçado porque eu dizia "tchau" na esperança de que você dissesse "fica mais 10 minutos pequena".

Oras, no contrato que assinei com a vida não incluia tanta dor.

Paris, 2012
Meu amado,

Hoje passei na porta do café que fica ali ao lado da Torre Eiffel onde nos encontramos pela primeira vez. Dois jovens me chamou á atenção. Eles sentavam numa mesinha de fundo e conversavam pelo olhar. A moça vivia jogando seus cabelos (sinal de muita timidez) e o rapaz tinham as mãos trêmulas quando seu olhar cruzava com o dela. Observar aquilo era magnífico. De fato, ali havia algo que quebrava todos os poemas de desamor. Eram uma perfeita simetria, eram feitos um para o outro. Éramos nós.

Deixava aquela música invadir a sala pra preencher o espaço que você deixou, quem sabe você volta, até a música parar [...]

Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis.

Viver sem filosofar é o que se chama ter os olhos fechados sem nunca os haver tentado abrir.

Não há nada no mundo que esteja melhor repartido do que a razão: todos estão convencidos de que a tem de sobra.

Tomei a decisão de fingir que todas as coisas que até então haviam entrado na minha mente não eram mais verdadeiras do que as ilusões dos meus sonhos.

A leitura de todos os bons livros é uma conversação com as mais honestas pessoas dos séculos passados.

Muitas vezes as coisas que me pareceram verdadeiras quando comecei a concebê-las tornaram-se falsas quando quis colocá-las sobre o papel.

Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos.

Os homens que se emocionam com as paixões são capazes de ter mais doçura na vida.

Não basta termos um bom espírito, o mais importante é aplicá-lo bem.