Coleção pessoal de lollaz

161 - 180 do total de 297 pensamentos na coleção de lollaz

Às vezes a pessoa pensa que ter uma amiga de verdade é tê-la o tempo todo ao seu lado ou à sua disposição toda vez que precisar, mas para ser sincera com você, os momentos que pensei mais precisar de uma foram os momentos que mais aprendi na solidão. Isso não quer dizer que aquela amizade não fosse verdadeira, e sim que eu precisava passar pelo que passei só.

Não devemos nos decepcionar com tudo que não sai do nosso jeito, pois o mundo não gira ao nosso redor, e quem disse que amiga de verdade faz o papel de carrapato também? Nossas amigas também têm suas vidas, suas responsabilidades, suas correrias, assim como nós – se não as respeitamos com o espaço necessário, como podemos nos qualificar como amigas compreensivas?

Cristiane Cardoso
2 compartilhamentos
Tags: amigas verdadeiras

Estive pensando sobre a visão da Jéssica Rey sobre o biquíni e sobre como hoje em dia o errado se tornou o certo e o certo se tornou o errado.
Quem foi que ditou as regras da sociedade atual?
Elas podem não estar escritas mas são explícitas nas palavras e no olhar de rejeição das pessoas quando você vai contra o "normal" delas.
É a famosa e velha história da ovelha e do rebanho. Se o rebanho vai para direita, lá vai a ovelha para a direita. Se o rebanho vai para esquerda, lá vai a ovelha para a esquerda. Ninguém segue a minoria.
Onde está escrito que só porque irei me banhar em local publico devo ir seminua, com todos os contornos do meu corpo bem a mostra para DESCONHECIDOS? No MEU manual de vida não está! Aliás, nele diz que eu devo ser SANTA como Santo é o meu Senhor. Isso quer dizer separada. Isso quer dizer que eu devo ir na contramão de toda manada, de todo rebanho, por mais que batam em mim, zombem de mim e me repreendam, eu devo ir na contramão e seguir a direção que a minha fé me mandar seguir.

Quantos nesse mundo costumam dizer "eu faço o que meu coração me manda fazer", então por que nós cristãos não tomamos posse da mesma coragem para o BEM dizendo: "eu faço o que a minha FÉ manda!"
Quando olhamos a sociedade tradicional e a sociedade atual vemos entre elas um grande abismo de transformações. Com o passar do tempo, não tenho medo em afirmar que o homem se afastou ainda mais de Deus e passou a teme-Lo menos ainda e ser indiferente ao Criador.
Então, pense comigo: qual tipo de ser humano estava mais próximo de Deus, o do passado ou o de hoje em dia?
"O mundo jaz do maligno." Essa é a razão das inúmeras transformações na sociedade. Das coisas mais simples, que sempre dizemos "não ter nada a ver" até as mais sérias... Satanás se infiltrou na sociedade de forma sorrateira e por sinal eficaz, transformando pensamentos e visões tradicionais. Para isso, ele precisou usar pessoas ousadas, que teimassem em expor suas opiniões diferentes ao rebanho e assim "revolucionar a sociedade".
Se satanás precisou usar pessoas ousadas, você acha que Deus poderá contar com os tímidos? Meu caro, NINGUÉM pode contar com os tímidos! Eles são fracos e receosos demais para revolucionar alguma coisa - seja para o bem ou para o mal!

Jesus é forte e corajoso. Devemos ser como Ele é. Deus conta com os fortes e corajosos. Jesus marcou a História da Humanidade, revolucionou a história da fé e ainda deixou para nós o PODER de fazer o que Ele fez e mais!
Devemos ser fortes e corajosos para dizer NÃO ao caminho errado do rebanho e seguir a nossa fé, fé que nos curou, libertou e salvou.

Lorena Ferreira
1 compartilhamento
Tags: rebanho manada

Isso pode demorar um tempo e você pode até pensar que ela não existe, mas não desista. Continue sendo uma amiga de verdade para todas ao seu redor, mesmo quando todas só lhe são meras colegas ou conhecidas. Um dia, quando você menos esperar, a amiga de verdade lhe achará!

Quando você é uma amiga de verdade, a amiga de verdade lhe acha.

Cristiane Cardoso
2 compartilhamentos

Ela normalmente se afasta de todos. Vive num mundo cujos habitantes são aqueles de sua própria casa e, por isso, só pensa neles. Sua vida gira em torno das necessidades mais básicas da própria família e, por isso, enxerga tudo. Qualquer falha do marido ou dos filhos é logo apontada por ela. E quando ela começa a conversar, todo mundo já sabe: lá vem sermão pela frente. Ela é a mulher solitária. Vive para sua família, que por sua vez, não vê a hora de ver a luz do sol.
A esposa que não tem amigas é assim: coloca todas as suas energias no marido (e nos filhos) e espera dele a amizade que só uma amiga pode dar. O pobre coitado até tenta por um tempo, mas como entender feminês se ele só fala masculinês?
E sabe o que é pior quando tentamos fazer de nossos maridos nossas amigas? É que fazemos isso inconscientemente…
“Amor, o que você acha do meu penteado de cabelo?”
ou
“Amor, será que esse par de sapatos combina com esse novo look? Qual é a sua sugestão?”
ou
“Você acha que eu estou mais magra?”
Já viu, né? Ele vai lhe responder o que você quer que ele responda e não o que ele realmente pensa a respeito. Primeiro porque ele nem reparou. Segundo porque ele não entende muito de moda ou look. E terceiro porque, se ele não consegue enxergar um penteado novo, você acha que ele vai enxergar aqueles gramas que você perdeu da noite anterior?
Sem contar que às vezes estamos tão estressadas que queremos desabafar com eles, sendo que os homens raramente desabafam, só quando eles precisam de uma solução. E é aí que damos a maior mancada, porque enquanto queremos simplesmente que eles ouçam e tenham compaixão de nós, eles querem resolver nossos ‘problemas’…
VOCÊ: “Ai, não aguento mais acordar cedo e dormir tarde, mas se eu não fizer isso, não tenho tempo para nada quando chegar a casa mais tarde!”
ELE: “Então deixa as coisas da casa para fazer no fim de semana!”
Ora, não era bem isso que queríamos ouvir, não é mesmo?
É por isso que eu repito—mesmo sendo casadas, precisamos de amigas. Se você não tem amigas, acaba fazendo de seu marido uma. E como ele não pensa como uma, você vai sempre acabar frustrada por isso—o que não é justo para com ele. Mulheres são mulheres. Homens, homens. Entenda isso e você vai evitar um montão de brigas no casamento.

Cristiane Cardoso
1 compartilhamento
Tags: esposa solitária

Você como mulher, mãe, esposa, tem um poder inigualável, e quando mal utilizado, altamente destrutivo.
Pode construir algo eterno, mas também destruir em poucos segundos o que construiu com suas próprias mãos.

Patricia Barboza
2 compartilhamentos

Agora entendo porque os leões não atacaram Daniel, quando este foi lançado na cova. Lendo sobre esses felinos, descobri que os mesmos sentem o cheiro da "carne" da presa, a longas distâncias, por isso não avançaram em Daniel, pois esse não estava na "carne" mas em ESPÍRITO.

Jean Madeira

Sabe por quê eu não perco tempo orientando um orgulhoso? Porque logo ele vai achar algo para te julgar e dizer que você não é exemplo, ou seja, a verdade absoluta faz ele achar que seus erros são erros e os erros dos outros são pecados.

Bispo Edir Macedo
137 compartilhamentos

'Mas é meu jeito!' 'Eu herdei isso.' 'Eu sou assim por causa do meu pai!' 'É meu jeito de ser!'
Seja o que for, está na hora de você dominá-lo.
Está na hora de você decidir: decidir SER diferente.

Fátima Bassini

O que mais a gente vê hoje na Igreja são pessoas que pensam que buscar a Deus é vir na Igreja, é fazer corrente, é orar de madrugada, é ler a Bíblia toda, é saber discutir um pouco do que está escrito.
Mas vida com Deus não é isso.
Vida com Deus vai muito além.
Vida com Deus está dentro de você. É dentro de você.

Às vezes a pessoa usa a leitura da Bíblia ou um jejum mais para limpar sua consciência do que para agradar a Deus. Ela se sente tão errada, tão culpada com as escolhas dela, com o jeito dela de ser, a forma como ela tem agido; Deus vêm falando e ela vêm relutando e ela quer compensar Deus com oração, com propósito, acordando de madrugada, quando na verdade, a coisa que mais honra a Deus é a nossa obediência à Palavra dEle e a nossa confiança nEle.
Será que isso você tem feito?

Fátima Bassini

Uma coisa que faz falta na vida das pessoas e por isso se desesperam: confiança em Deus.

Fátima Bassini

É impossível que venha de Deus um sentimento que te coloque prostrado/a. Deus é um Deus que ergue, que levanta.
A voz do Espírito Santo não têm peso de acusação.

Fátima Bassini

Está passando por uma situação difícil?
Não que você vai se curvar, mas existe um propósito.
Você ama a Deus - de todo o teu coração, com todo o teu entendimento, com todas as tuas forças? Então vai cooperar pro teu bem.

Fátima Bassini

Deus não age no modo convencional que esperamos.

Fátima Bassini

Paquerar é bom, mas chega uma hora que cansa! Cansa na hora que você percebe que ter 10 pessoas ao mesmo tempo é o mesmo que não ter nenhuma, e ter apenas uma, é o mesmo que possuir 10 ao mesmo tempo.

Nessas horas sempre surge aquela tradicional perguntinha: Por que aquela pessoa pela qual você trocaria qualquer programa por um simples filme com pipoca abraçadinho no sofá da sala não despenca na sua vida?

Luis Fernando Verissimo
1.3 mil compartilhamentos

Deus não espera que diante de uma luta, de uma má notícia, de uma dificuldade sejamos super mulheres que não derramemos uma lágrima, que não sintamos nada, até porque nós somos humanas!
Mas Ele espera que você não se curve à nenhuma das coisas supracitas, mas que busque e recorra a Ele. Ele espera que você confie.

Autor Desconhecido

Uma consciência culpada não necessita de acusador.

Provérbio Tcheco

Aqueles que têm um grande autocontrole ou que estão totalmente absortos no trabalho falam pouco. Palavra e ação juntas não andam bem. Repare na natureza: trabalha continuamente, mas em silêncio.

Mahatma Gandhi
3.5 mil compartilhamentos

"Queria ser presidente por um dia. Faria uma lei que anulasse o carnaval em prol da nação. Argumentos lógicos não me faltam: Diminuição de acidentes; menor índice de HIV positivo; melhorar imagem do país no exterior; cortar semana ociosa para que aumentemos nossa renda; valorizar a imagem da mulher brasileira; investir os 2 bilhões por ano
do carnaval em educação; diminuir consumo de drogas nesse período...

Acho que não teria o apoio popular pra isso. Já tivemos presidentes que afundaram a educação, a habitação, a reforma agrária, a inflação, a renda familiar, os empregos e, até mesmo, presidente que roubou nossa
poupança. Ninguém reclamou. Porém se eu acabasse com o carnaval certamente me matariam.

Mesmo sabendo o risco que corro, aceitaria essa missão suicida, afinal, é melhor morrer no país do
carnaval do que viver no carnaval desse pais.

Danilo Gentili
3 compartilhamentos

Para o Carnaval

Todo ano é a mesma coisa: você chega, fica aqui três dias e aí vai embora. Volta um ano depois, todo animadinho, querendo me levar para a gandaia. Olha, honestamente, cansei.
Seus amigos, bando de mascarados, defendem você. Dizem que sempre foi assim, festeiro, brincalhão, mas que no fundo é supertradicional, de raízes cristãs, e só quer tornar as pessoas mais felizes.
Para mim? Carnaval, desengano... Você recorre à sua origem popular e incentiva essas fantasias nas pessoas, de que você é o máximo, é pura alegria, mas não passa de entrudo mal-intencionado, um folguedo, que nunca viu um dia de trabalho na vida.
Acha-se a coisa mais linda do mundo e é cafonice pura. Vive desfilando pelas ruas, junto com os bêbados, relembrando o passado. Chega a ser triste.
Carnaval, você tem um chefe gordo e bobalhão que se acha um rei, mas não manda em nada. Nunca teve um relacionamento duradouro. Basta chegar perto de você e temos que aguentar aquelas fotos de mulheres nuas, que são o seu grande orgulho.
Você não tem vergonha, não?
Sei que as pessoas adoram você, Carnaval, mas eu estou cansada dos seus excessos e dessa sua existência improdutiva. Seja menos repetitivo, proponha algo novo. Desde que o conheço, você gosta das mesmas músicas. Gosta de baile. Desculpa, mas estou pulando fora.
Será que essa sua alegria toda não é para esconder alguma profunda tristeza? Será que você canta para não chorar? Tentei, várias vezes, abordar essas questões, e você sempre mudou de assunto. Ora, chega dessa loucura. Reconheça que você se esconde atrás de uma dupla personalidade.
Cada vez mais e mais pessoas ficam incomodadas com essa sua falsa euforia, fique sabendo. Conheço várias que fogem, querendo distância das suas brincadeiras.
Você oprime todo mundo com esse seu deslumbramento excessivo diante das coisas, sabia?
Por exemplo, essa sua mania de camarote. Onde os vips podem suar sem que isso pareça nojento. Onde se pode falar torto sem que seja errado. Todos vestidos de uniforme, senão não entram. Todos doidos para passar a mão na bunda um do outro.
Essa é a sua idéia de curtir a vida?
Menos purpurina, Carnaval. Menos bundas, menos dentes para fora. A vida é linda, mas a “lindeza do lindo mais lindo que há no lindíssimo” é um saco. Um pouco de calma e autocrítica nunca fez mal a ninguém. Tudo muda no mundo – por que você insiste em continuar o mesmo?
A harmonia vem da evolução, não das alegorias. Chegou a hora de rodar a baiana para não atravessar na avenida.
Como será amanhã? Responda quem puder.

Fernanda Young
124 compartilhamentos
Tags: carnaval ridículo

Fumar e depois chupar uma bala é o mesmo que peidar e sentar no sabonete.

Danilo Gentili
67 compartilhamentos