Coleção pessoal de linx

1 - 20 do total de 44 pensamentos na coleção de linx

O medo é o caminho para o lado negro.

Ensinar superstições como verdades é uma das coisas mais terríveis.

Compreender as coisas que nos rodeiam é a melhor preparação para compreender o que há mais além.

Erguemos os olhos para as mesmas estrelas, e vemos coisas tão diferentes.

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio.

Felizes são os esquecidos, pois eles tiram o melhor proveito dos seus equívocos.

Uma mente fechada é como um livro fechado; somente um bloco de madeira.

Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.

Há uma inocência na admiração: é a daquele a quem ainda não passou pela cabeça que também ele poderia um dia ser admirado.

A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus pessoal, evitando os dogmas e a teologia.

Tente mover o mundo – o primeiro passo será mover a si mesmo.

Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo.

Aquele que é feliz espalha felicidade. Aquele que teima na infelicidade, que perde o equilíbrio e a confiança, perde-se na vida.

A imprensa livre é o olhar onipotente do povo, a confiança personalizada do povo nele mesmo, o vínculo articulado que une o indivíduo ao Estado e ao mundo, a cultura incorporada que transforma lutas materiais em lutas intelectuais, e idealiza suas formas brutas.

Aprende que falar pode aliviar dores emocionais, descobre que se levam anos para se construir confiança e apenas segundos para destruí-la, e que você pode fazer coisas em um instante das quais se arrependerá pelo resto da vida.

Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir. Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso. E com confiança no que diz.

O amor aos cães
costuma ser acompanhado
por uma certa perda
de confiança no homem

(Crônica Homens e cães, do livro "Montanha Russa")

É engraçado como depositamos tanta confiança e tanto sentimento nas pessoas. Em pessoas que achávamos conhecer, mas, que no fim, só mostraram ser iguais a todos. E por esperar demais, sonhar demais, criar expectativas demais, sempre acabamos nos decepcionando e nos machucando cada vez mais.

A confiança do ingênuo é a arma mais útil do mentiroso.

Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Se estamos possuídos por uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los. Independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho.