Coleção pessoal de LeoniaTeixeira
Sem tu...
Tu é perfume e cor,
Sem tu não ha versos nem poesias,
Não há músicas nem serenatas,
Sem tu, as flores são imperfeitas
As rosas não tem perfume,
O vento não toca...não tem brisa.
Sem tu o brilho não reluz, a lua não acende
Sem tu poemas se perdem em prosas,
Sem tu o verde não é verde,
As rosas não são rosas.
Lindas flores campeiam minha estrada, lindas flores perfumam meus desejos...lindas flores me abração com jeitinho, com carinho...lindas flores me trazem teu rosto e teu cheiro.
Acordei com o mar batendo em meus olhos, despertei...corri ao encontro dos sonhos: senti as ondas e pisei na areia. Rodopiei no ritmo da poesia, andei na lua e dancei com o vento na maresia.
Saiam para lá, não percam tempo, deixem de ser babacas...não estou nem ai para o que pensam. Há pessoas que não fazem diferença na minha vida: nem fedem, nem cheiram !
Não sou o que pensas, nem gostaria de ser: sou eu mesma, retratada em um corpo que não te agrada, não te ganha...corpo sem curvas, pernas não torneadas...mas me quero assim, é nesse corpo que habita o meu eu. Me amo, me gosto com todos os defeitos, com todas as faltas , falhas...sonhos !
Sonho que sou borboleta, flor....pássaros são meus passos que chegam onde vou, que me levam a onde quero...sou bem mais que um ser, igual.
Achava teus olhos cor de jambo, tua pele cor do mar...achava tua voz uma música, teu olhar canção. Pois é, agora...continuo achando.
Arvoredos, folhas, flores e versos são complementos de mim. Juntos, no frio e no calor de nós distantes me faço frases, me descrevo, me componho... tento me descobrir por entres linhas, em meio a ruas desertas. Trago um gole de saudade, tomo um copo de vinho e sinto-me rodopiar e tropeçar nos teus braços. Sou entrega sem mistérios, sou verdades em meio a mares de mentiras...não traio, não guardo momentos secretos, segredos de nós, porque o destino foi traiçoeiro !
Não toquei teus olhos, nem fiz de mim tua fruta preferida. Tentei, juro que tentei. Mas todas as tentativas foram perdidas, em vão.
Navegar é meu canto, meu refúgio...entre pedras e areias naufrago de encontro as ondas, sou levada pelo vento, carregada pelo som da madrugada até a imensidão do mar.
