Coleção pessoal de leonardomenin

81 - 100 do total de 2300 pensamentos na coleção de leonardomenin

Quando o Espírito Santo ilumina nosso entendimento e nos conduz à verdadeira compreensão, percebemos, por meio da graça, que a conversão, a santificação e o avivamento espiritual estão intimamente relacionados à nossa comunhão com Ele, e não apenas à nossa condição ou capacitação humana e natural.

Quando Deus nos leva ao arrependimento, Ele nos convence da nossa condição de pecadores e nos redime das nossas transgressões por meio de sua imensurável graça e amor, revelando que sua bondade, misericórdia e graça são os fundamentos inabaláveis da nossa fé.

O verdadeiro evangelho nos confronta com os pecados que cometemos e nos convence da justiça e do juízo, levando-nos ao verdadeiro arrependimento para não sermos enganados pelo pecado.

A pessoa verdadeiramente sábia compreende que os problemas são dívidas emocionais, e somente ela, com o tempo, poderá quitá-las, reconquistando a paz, a alegria e o contentamento pleno.

"O verdadeiro evangelho sempre será aquele que te aproxima de Cristo cada vez mais, e não apenas daquilo que Ele pode fazer e nos dar."

Quando for pensar em criticar algo ou alguém, coloque-se, através da empatia e do amor, no lugar dessa pessoa ou nessa situação. E quando você olhar com uma visão afetuosa e empática, verá que nem tudo é como você pensa.

⁠A paz de Cristo que excede todo o entendimento, guardará a sua mente, alma e espírito quando você compreender o preço que foi pago por ela na Cruz por você.

⁠"Nós vivemos de uma justiça emprestada por Cristo, e é através dela que temos acesso à salvação pela graça. Desta maneira, se existe algo de que possamos nos gloriar, então que façamos isso olhando para nossa miserável condição de pecadores, gloriando-nos em estarmos unidos a Ele pela sua Cruz e ressurreição."

⁠Nós temos um impostor que habita em nós, a nossa natureza pecaminosa. Se não matarmos ela aos poucos, tirando dela toda a sua subsistência espiritual, ela irá corromper todo o nosso ser, tirando de nós o nosso bem mais preciso, a nossa vida eterna com Deus na era vindoura.⁠

O pecado jamais se apresentará a você de forma essencialmente maligna. O diabo não é tão ingênuo e inocente quanto você.⁠

"Quando permitimos que a graça, a bondade e o amor de Deus nos conduzam ao verdadeiro arrependimento e, assim, nos afastemos de tudo o que não lhe agrada, compreenderemos que o que Ele realmente deseja é nos fazer enxergar nossa condição humana: falível, propensa à perversidade e egoísta. Somente então, através de sua graça, Ele nos revela o seu amor."

"Para termos uma vida próspera, saudável e honrada, devemos compreender que a conversão dos caminhos da maldade para uma vida de bondade é o princípio fundamental. Ao compreendermos esses fundamentos e vivermos de acordo com seus princípios, nossas vidas serão transformadas para sempre."

"Sem dúvida, o egoísmo representa um dos maiores males da humanidade. Frequentemente, esperamos reciprocidade e atitude do próximo, enquanto eles esperam o mesmo de nós. Deus, por sua vez, espera de todos. Contudo, são poucos os que tomam a iniciativa e a atitude necessárias para transformar o mundo."⁠

Todo aquele que desejar caminhar com Deus pelo que Ele é, e não apenas pelo que Ele pode fazer ou dar, vai descobrir que o Seu amor, graça e bondade irão preencher o seu vazio interior, algo que as Suas bênçãos jamais poderiam fazer sozinhas.

Quando vivemos sob a graça de Deus, veremos que ela nos proporciona alívio e refrigério espiritual e emocional. É nesse estado que encontramos o verdadeiro sentido para nossas vidas, e a realidade da Sua santidade nos manterá em paz, alegria e contentamento em todo o tempo.

Quando entendermos que o verdadeiro amor é primeiramente puro, depois pacífico e cheio de misericórdia e bons frutos, então vamos compreender que ele se torna real em nossas vidas a partir do momento em que o vivemos e praticamos cada um dos seus princípios.

O maior exemplo de amor, retidão e integridade espiritual nos foi dado por Jesus na cruz. E, quando começarmos a viver uma vida ressurreta juntamente com Ele, veremos que essa unção irá nos acompanhar e mudar completamente o rumo da nossa história.

Quando verdadeiramente compreendermos que Deus é fiel apesar da nossa infidelidade para com Ele e que Ele nos ama de maneira incondicional, apesar do nosso amor parcial por tudo à nossa volta, vamos ver claramente o quanto necessitamos da Sua graça, fidelidade e amor diariamente em nossas vidas.

Autorresponsabilidade é quando deixamos de questionar o que os outros estão fazendo e passamos a nos autoquestionar, reconhecendo que, na maioria das vezes, somos nós os causadores dos problemas.⁠

O primeiro passo na reconciliação sempre deve ser nosso, pois Cristo na cruz nos justificou gratuitamente, espontaneamente e por amor, através do seu perdão incondicional, sendo nós devedores Dele.