Coleção pessoal de LEANDROCK

121 - 140 do total de 1226 pensamentos na coleção de LEANDROCK

Rapaz, você pode até ser um cara feio, mas seja um homem inteligente. Inteligência encobre a feiura, mas beleza não disfarça a burrice.

A saudade é a maior prova, de que o passado valeu a pena!
Pensamos que a saudade foi feita para machucar, mas o tempo passa e percebemos que ela é a maneira mais certa de vermos o quanto gostamos de alguém!

Sorri quando a dor te torturar
E a saudade atormentar
Os teus dias tristonhos vazios

Sorri quando tudo terminar
Quando nada mais restar
Do teu sonho encantador

Sorri quando o sol perder a luz
E sentires uma cruz
Nos teus ombros cansados doridos

Sorri vai mentindo a sua dor
E ao notar que tu sorris
Todo mundo irá supor
Que és feliz

METADE

Que a força do medo que tenho
Não me impeça de ver o que anseio;
Que a morte de tudo em que acredito
Não me tape os ouvidos e a boca;
Porque metade de mim é o que eu grito,
Mas a outra metade é silêncio...

Que a música que eu ouço ao longe
Seja linda, ainda que tristeza;
Que a mulher que eu amo seja pra sempre amada
Mesmo que distante;
Porque metade de mim é partida
Mas a outra metade é saudade...

Que as palavras que eu falo
Não sejam ouvidas como prece
E nem repetidas com fervor,
Apenas respeitadas como a única coisa que resta
A um homem inundado de sentimentos;
Porque metade de mim é o que ouço
Mas a outra metade é o que calo...

Que essa minha vontade de ir embora
Se transforme na calma e na paz que eu mereço;
E que essa tensão que me corrói por dentro
Seja um dia recompensada;
Porque metade de mim é o que penso
Mas a outra metade é um vulcão...

Que o medo da solidão se afaste
E que o convívio comigo mesmo
Se torne ao menos suportável;
Que o espelho reflita em meu rosto
Um doce sorriso que me lembro ter dado na infância;
Porque metade de mim é a lembrança do que fui,
A outra metade eu não sei...

Que não seja preciso mais do que uma simples alegria
para me fazer aquietar o espírito
E que o teu silêncio me fale cada vez mais;
Porque metade de mim é abrigo
Mas a outra metade é cansaço...

Que a arte nos aponte uma resposta
Mesmo que ela não saiba
E que ninguém a tente complicar
Porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer;
Porque metade de mim é platéia
E a outra metade é canção...

E que a minha loucura seja perdoada
Porque metade de mim é amor
E a outra metade... também.

Acho que no momento que temos sempre um mesmo ponto de vista, deixamos passar muitas oportunidades por sermos tão obscecaos por nossos proprios pensamentos. Nunca seja tu mesmo, mude o tempo todo. Tudo isso pode trazer consequencias, mas tambem, coisas boas. depende como você vê a situação.

Eu sou tudo aquilo que me convém. Nunca serei o mesmo, mudo a todo momento.
Pensamentos solidos é uma virtude que não tenho. Do que me adianta pensar sempre da mesma forma, se a vida muda de forma a toda hora?
Adapte-se a tudo. Mudo com tudo. Seja muitos seres em um só ser.
O que tu pensa agora, muda logo ali. Não seja estúpido ao ponto de querer seguir a risca seus pensamentos.
Se quiser, mude, questione, EVOLUA. Seja o que quiser, quando quiser e onde quiser.
Nada te impede de ser essa metamorfose ambulante.

Normalmente, todos nós "sabemos" o que é AMAR. mas agora... será que sabemos o que o MEDO, no causa ao AMAR? pois é!
O medo, para nossa infelicidade, entra no coração, quando ele está realmente apaixonado, por aquela(e) menina(o), na qual tu mal sabe porque ama tanto ela. e aí, o que acontece?
O medo, vai transformando, tudo aquilo de bom dentro do teu coração, em ciumes, desconfiança, mentiras... ele faz a pessoa cujo está amando, sem olhos, sem ouvidos. Faz com que essa pessoa que ama, mudar totalmente o seu jeito, carinhoso, legal, sincero, puro e verdade...
E o que acontece depois?
TUDO VAI DE MAL A PIOR. tu pode começar a mentir a toa, só pra ter certeza que teu amor não vai ir embora..
começa a ter ciumes bobos de coisas inexistentes A TOA..
tem umas desconfianças ilosórias nas quais no fundo, tu não precisarias... mas o medo altera essa realidade de espirito.
Resumindo: O MEDO, É O ÚNICO SENTIMENTO CAPAZ, DE DESTRUIR UM AMOR. só ele tem a formúla exata do caoz total.


Agora me diga: enfrentar o medo, admitir os erros e tentar consertar tudo. Será o melhor a ser feito?

"Quando tu não estás comigo, meu mundo desanda, nada está certo, nada tem sentido fica tudo meio que caótico. Tu és a continuação da minha história, a peça que faltava pro quebra-cabeça da minha vida ficar completo. Você é o mais importante detalhe, o último acorde da canção perfeita. Você é mais que importante pra mim, você é a minha essência, é o que eu nunca vou perder, o que eu tenho mais medo de deixar-me. Eu não conseguiria terminar o meu livro de momentos sem a sua participação, não vejo sentido de continuar sem você. Talvez eu esteja, viciado, alucinado, e amando por tempo ilimitado."

De que vale a intenção, se nada fazemos para que as coisas aconteçam diferente?

Somos formados por corpo, alma e espírito, sabe porque quase sempre estamos insatisfeitos? Acreditamos na inexistência do espírito, nos esquecemos da nossa alma, e agimos somente com o coração.

E de repente, tudo parece ir se encaixando, até que como um furacão, brlluuuu...Desmorona, ficam somente ruínas, surpresa?
Talvez, ou seja, nem sempre é assim, pois muitas vezes nos vemos parados na direção do furacão, e por uma fraqueza, não sei, ali permanecemos deixando que ele(furacão) nos acerte, mas em outros casos somos surpreendidos pela tempestade, perdemos o chão e em mais um momento de fraqueza, mais uma vez, falhamos, pois agimos nesses momentos pela emoção, naquele momento nossa mente parece ter sido formatada e nos esquecemos de tudo mais precioso que já aprendemos, amor, perdão, confiança, tudo... E nos deixamos ser levados por desejos momentâneos, da carne, do ego, do ódio... Uma empolgação... e algumas vezes chegamos a cometer erros que podem não ter mais volta, ainda assim, na maioria das vezes clamamos por uma ajuda, quem sabe mais uma chance... Bom, às vezes estamos tão acostumados com essa mediocridade que nem ao menos pedimos ajuda... Mas mesmo sendo assim, falhos, pecadores, impuros, imperfeitos como somos, ainda sim somos alcançados pela missericórdia do Senhor, ou antes, somos amados por Ele, o Deus altíssimo, o Criador, que mais uma vez se volta em favor da criatura, que Ele mesmo modelou, Ele mesmo deu vida, isso tudo sem que o menos uma, uma prova de amor fosse demonstrada de nossa parte, quanta ingratidão de uma só espécie, o que era para ser perfeito, simplesmente deixa de "existi", e não há nada, nada, definitivamente nada que nos faz existi, senão a misericórdia do Pai.

Lembre-se:
Nos momentos em que estamos bem, ficamos satisfeitos, mas quando tudo desmorona, perdemos a capacidade de acreditar. O fato de nos desapontarmos com as pessoas, não deveria nos impedir de continuar lutando e procurando soluções para as dificuldades que aparecem sempre nas nossas vidas. Levante a cabeça e mude. A esperança é o sentimento que conduz nossos passos para um futuro melhor.

Prefira sua solidão à pseudo presença de quem você precise mendigar atenção, prolongar o assunto para que o monólogo vire um diálogo, de quem prefira assuntos que não incluem você. Existem pessoas que gostam de estar com você,cujo essas sim valem a pena você compartilhar o seu tempo!

PAI-NOSSO MEDITADO

Será inútil dizer PAI NOSSO, se em minha vida não ajo como filho de Deus, fechando meu coração ao amor;
Será inútil dizer QUE ESTAIS NO CÉU, se os meus valores são representados pelos bens da terra;
Será inútil dizer SANTIFICADO SEJA O VOSSO NOME, se penso apenas em ser cristão por medo, superstição e comodismo;
Será inútil dizer VENHA A NÓS O VOSSO REINO, se acho tão sedutor a vida aqui, cheia de supérfluos e futilidades;
Será inútil dizer SEJA FEITA A VOSSA VONTADE ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, se no fundo desejo mesmo é que os meus desejos se realizem;
Será inútil dizer O PÃO NOSSO DE CADA DIA NOS DAI HOJE, se prefiro acumular riquezas, desprezando meus irmãos que passam fome;
Será inútil dizer PERDOAI AS NOSSAS OFENSAS, ASSIM COMO NÓS PERDOAMOS A QUEM NOS TEM OFENDIDO, se não me importo em fazer injustiças,
oprimindo e magoando aos que atravessam o meu caminho;
Será inútil dizer E NÃO NOS DEIXEIS CAIR EM TENTAÇÃO, se escolho sempre o caminho mais fácil que nem sempre é o caminho certo;
Será inútil dizer MAS LIVRAI-NOS DO MAL, se por minha própria vontade procuro os prazeres materiais e tudo que é proibido me seduz;
Será inútil dizer AMÉM, porque sabendo que sou assim continuo e nada faço para me modificar.

Sentir-se carente é natural, faz parte das idas e vindas da nossa vida. Mas, cada vez mais eu vejo crescer a incapacidade humana de lidar com a carência afetiva. Sabe, aquela fobia de ficar consigo mesmo? A inaptidão em estar só. O temor de “ficar sozinho”. Parece que estamos regredindo: ficamos ligados 24 horas em nossa “vida social virtual” pelo smartphone e desaprendemos a lidar com nós mesmos, a apreciar o silêncio e a própria companhia, a tirar proveito da solidão.

É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhador, louco ou qualquer outra coisa, acredito que tudo é possível…
Acertos e erros nem estão em pauta aqui. O que importa é ter consciência de que ficar sentado esperando que a vida escolha por nós não é uma opção confortável como parece. Descansados da silva, vem o tempo e 'crau': nos ultrapassa

Quem se garante na inteligência, não precisa de beleza pra conquistar alguém.

Porque toda certeza parte de uma ilusão.
Não há barulho mais sábio e duradouro que o silêncio.
Antes da luz, só há breu, assim como não há paixão sem dor.

Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso.
A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão.

O que não me acrescenta, também não me faz falta. Corro atrás do que vale a pena. Amo e dou valor a quem me ama. Um dia pensei que era egoísmo, hoje eu sei que é amor próprio!