Coleção pessoal de lalasilva1

21 - 40 do total de 42 pensamentos na coleção de lalasilva1

"O tempo não é uma escrita de grafite ao qual podemos corrigi-lo. Nossas falhas e remorsos não podem, e jamais poderão serem desfeitos, pois no caminhar da vida temos a liberdade de dar-nos o prazer da consciência. Se não nascemos com manual, ainda assim, sabemos erguer ideologias que nos reprovam ou nos edificam, pois se 'há tempo para todos os propósitos abaixo do céu,' é bom que todos esses propósitos sejam somente direcionados ao Bem, não deixando resquícios de culpa tardia nem feitos plausíveis incompletos antes da partida."

O respeito ainda é a forma mais nobre de enxergarmos e tratarmos as pessoas. Nossos costumes não podem obrigar ninguém a nos seguir, pois é dado a cada um o direito de escolha, e nela a consciência apenas pede limites. Limites entre brincadeira e escárnio; entre o expressar e o entender; limites para acautelarmos nossas conclusões e consequentemente para racionalizarmos que o mundo é feito de diferenças e nelas estão inclusas toda nossa educação e pensamento. Não podemos de forma alguma querer nos destacarmos como perfeitos, pois para muitos somos o resultado da nossa família e toda nossa bagagem de entendimento sobre direitos e deveres, e quando ultrapassamos o senso lógico, perdemos créditos por nossos atos na transgressão do nosso aprendizado, podendo então, sermos desafiados, ameaçados e postos em dúvida.
Nossos valores não dependem de aprovações se eles são resultados de ideologias retas e edificantes, portanto, ao desrespeitar alguém, esteja convicto de que sua formação não estagnou na idiotice

Quando o RESPEITO passar a ser a atitude mais importante entre os humanos, desse dia em diante saberemos enxergar todas as pessoas como nós mesmos.

"Não sou minha condição social nem minha estrutura... sou o meu pensamento."

"Política é uma ciência nobre, não pode ser administrada por quadrilhas

Quando a felicidade vem em forma de paz, todos os anseios adormecem e a satisfação equilibra o espírito.

A submissão é um dos piores vícios. Ela degrada a autoconfiança e reduz à impotência o que ainda se pensa ter de autoestima e força.

No mundo dos 'poderosos,' Deus pode ser apenas um meio de manter através da temor ou do costume a serventia dos humildes à obediência.

Nosso mundo: As convicções são distintas; as ideologias necessárias; as atitudes pensadas; os acordos lucrativos, mas as diferenças parecem nunca serem aceitas.

Somente o conhecimento é capaz de fazer o homem compreender até onde a ignorância o limita e o faz um desconhecedor da sua própria existência.

O meu guia é a minha consciência, e sobre ela pesam todos meus atos, porém certo de que estes estendem-se a cada afeto, pois a razão leva-os a todos os irreparáveis veredictos.

Às vezes a ignorância beneficia o pensamento.

Quando o grau de intimidade passa a perder o respeito, o melhor a fazer é por em prática o silêncio da sabedoria.

É impossível imaginar até onde vai a capacidade do homem para ter o controle do poder.

Enquanto não formos capazes de mudarmos, não adianta exigir dos outros perfeição.

Tudo que é fútil e esnobe atrai os vaidosos, a natureza deles recorre ao artificial e ao exibicionismo, é como se sua maior ocupação fosse preenchida pela necessidade de foco, e sua existência uma incessante busca notória.de aceitação e reconhecimento de igualdade pelos infantis adeptos.

A educação lapida, o conhecimento ilumina, mas o caráter prevalece.

A integridade humana não se baseia na ausência de provas contrárias, mas na ausência total de más intenções.

Mais humildade, respeito e tolerância, a vida não é o desequilíbrio que você distribui ao seu mundo; mais compreensão, atenção e amor, pois a vida nunca será o vazio que o seu coração oferece; mais consciência, caridade e benevolência, a vida não pode mais esperar pela negligência dos indiferentes.

Eu, no anonimato da minha escrava humildade, e alimentando meus cem trilhões de famintos dependentes, ainda tenho a força de querer ser gente e nela entender ainda mais a vida, a vida que vai além da vaidade e da ignorância.