Coleção pessoal de JulioRamos

521 - 540 do total de 1355 pensamentos na coleção de JulioRamos

Ao julgar-me tente me ver com os olhos de tua memória e não com a boca de terceiros.

Em tempos de "CRISE" ou você para e reclama... ou tira o "S" se alegra e prossegue.

As vezes quando estou pacífico e feliz, sinto uma imensa vontade de me ver em senas de vidas passadas, mas... Quando estou raivoso e triste, confesso que essa possibilidade me amedronta.

Ainda que um tanto quanto torto a vida me mantém alegre; Ignorante, a sabedoria como um presente espreita-me no tempo através de algo, alguém, ou algum porém e observo nisso não Deus me provando, me provocando, mas.. exaltando-me com tudo e em tudo como se fosse eu, o próprio Deus.

Ao buscar o amor em pessoas especificas irá cometer o engano tanto de decepcionar-se quanto o de decepcionar até por que, as pessoas equivocadamente já aceitaram o titulo mórbido de que são imperfeitas, logo, sempre haverão de atribuir seus erros a esse estado de ser, então... Busque o amor na plenitude da vida, e em tua própria perfeição pois é onde ele também vai estar.

O amor assemelha-se a agricultura... você semeia, Deus rega permitindo-lhe ajudar, e a terra desenvolve em frutos para que seja colhido em seu tempo, e não em tempo teu.

Não serão as lamurias por conta de tua colheita que irão alterar os frutos do que voluntariamente plantastes, mas as escolhas das próximas sementes.

Veja na verdade o corpo de uma senhora sábia que envelhecida por sua imortalidade traz consigo segurança, conhecimento, e a nítida certeza de um caminho de paz. Já a mentira por ser jovem, linda e deslumbrante, se faz tão delicada quanto frágil por conta da ilusão produzida em apenas algumas frações.

Tudo que na vida lhe vier será por duas importantes razões.... Por necessidade ou merecimento; Àquela pessoa com quem se recusa mantê-la por perto de tanto que te irrita, se não merece é por que necessita, assim como àquela que te alegra a companhia, se não necessita é por que merece, logo, não há castigos, apenas...Razão objetiva em movimento.

A justiça proporcionalmente falando é com exatidão, semelhante a fé... tanto que o veredito é considerado pelo resultado do que se pesa, e não pelo que se vê.

É no berço que devemos aprender certas coisas que muitas vezes as pessoas insistem em afirmar, que é obrigação da escola ensinar.

As responsabilidades em nos tornarmos seres melhores são em exercícios, oferecidas por Deus através de problemas. Todavia, permanecermos ou não na condição de idiotas caberá a intimidade de nossas escolhas, e não na escolha de Deus.

A questão em si não é bem o que agente fala, mas o que agente sente. Não é o que agente faz, mas o que agente sente.Também não é o que agente prova, mas o que agente sente. Pois... o que agente sente é o que agente pensa, e o que agente pensa, é exatamente o que agente sente.

Ainda que a mentira me engane, que a verdade me doa, que a ansiedade me apresse, que o coração dilacere, que o medo me atrase, que a maldade me ataque, que a polemica me intrigue, e que a tristeza me fustigue; Eu permanecerei buscando amor que me complete, bondade que me sirva, conhecimento que me sustente, fé que me encoraje... com Deus que me ampara.

Por sermos filhos de Deus, somos por princípio intimo, exatamente iguais a ele, logo, se não falamos com ele, com agente ele não falará, pois... se não o ouvimos, jamais ele nos ouvirá.

Enquanto o homem não buscar descobrir meios próprios para encontra-se com Deus, permanecerá submetendo-se àquele que o faz crer... que Deus encontra-se com ele.

O terrorista trás como certo o que a razão vê como errado, age com a mesma certeza com que em dúvida, a sociedade observa...Como um robô, é programado para aterrorizar não para pensar e por não ter um lar definido, se define escondendo atrás das sombras de seu próprio terror. .

A mentira é uma ferramenta primitiva que o homem usa no sentido de proclamar como verdade uma situação inexistente; Motivado pelas circunstâncias, o mentiroso não olha para outro umbigo se não o próprio e quando diz a verdade não é por consciência, mas por pura conveniência, logo, ele se faz tão ardiloso mentindo, quanto dizendo a verdade.

Embora não viva com medo, é correto dizer que tenho medo.... tenho medo das dores provocadas pelas feridas que o amor pode causar, medo de ser injusto, injustiçado, ou de ser responsável por alguma injustiça, por desconhecer a curva do amanhã, tenho medo de ver o ódio esperando à me abraçar, é certo afirmar também que o medo que a vida me trás é o mesmo que a morte oferece, mas.... o que realmente me apavora é ser idiotizado pelas mentiras, pelas dúvidas, pelos boatos, especulações, suposições, conspirações, circunstâncias , manobras, fofocas, e pelos rumores extremamente dolosos articulados por embusteiros que se alimentam da estupidez humana, uma vez apartada de um raciocínio lógico e coeso.

O amor é um sentimento incondicional... pouco sabe de amor àquele que impõe regras à oferecer conselhos; Uma coisa é reprimir pelas circunstancias e outra bem diferente, é motivar pelo bom senso.