Coleção pessoal de JulioRamos

461 - 480 do total de 1355 pensamentos na coleção de JulioRamos

Podemos morar anos no mesmo endereço, mas nunca passaremos duas vezes no mesmo lugar; O reencontro não passa de um sentido figurado da metamorfose... A vida, é uma sequencia inesgotável de transmutação Divina.

Um lápis, um papel, e um cigarro é tudo que preciso para com as letras, desenhar uma história triste.

Saudades.... o que me faz suportar o peso de minha saudades é a certeza em saber que estão bem, e sua envergadura... a grandiosidade de minha fé.

Se realmente existe o pecado, o que mais nos faz trazê-lo pra perto, além da conveniência e do oportunismo?

Tal como algumas vestimentas para o corpo, a religião é uma peça íntima de nossa alma......

O egoísmo é a escada da loucura e a injustiça... O elevador.

A sociedade não cria o ladrão, mas... o alimenta, com o “não”

O que seria o medo , a maldade, a magoa, o preconceito, a tristeza , racismo, mentira, ódio, fraqueza, soberba, além de fronteiras holográficas projetadas pela irracional imaginação do produto de nossa consciência ? Lembre-se; Cabe a consciência humana a função de produzir pensamentos, e a do raciocínio... administrá-los.

A fraqueza do fraco está para covardia, o tanto que a covardia do covarde está para o fraco, logo, a uma firme pisada ao solo, ambos se tornam velozes.

O inteligente conhece de tudo um pouco, já o sábio sabe de tudo e mais um pouco.

Abraço... o abraço é como um sofá ao final de um dia exaustivo, é paz em tempo de guerra, é banho quente em dia frio, é banho frio em dia quente, é forno de vó, é cama, travesseiro, proteção, aconchego, indulgencia... o abraço é sopa de legumes, é chocolate, é silêncio, é conforto, é repouso, segurança, confiança, é refúgio e prazer...

Bons amigos as vezes não falam com agente, mas sempre falam com Deus... sobre agente.

Não se prenda à tolice em querer desvincular-se do mau, vincule-se com o bem... Pra que confabular com a tristeza se a alegria te espreita ? Projete em tua mente sonhos, não pesadelos, e lembra-te; O amor e o ódio não ocupam o mesmo espaço, essa é a máxima oferecida por Cristo quando ele vos avisou; De a Cesar o que é de Cesar, e a Deus o que é de Deus.

Diante um romance, quem se desestabiliza é o homem diante de uma mulher, e diante o dinheiro...Ambos.

A todos, Deus ofereceu tudo em igualdade e se nos perdemos, é pelo mau emprego que aplicamos às nossas resistências; O fraco por exemplo, com vigor resiste à própria força, com bravura o covarde resiste à sua coragem, com astúcia o ignorante resiste à sua sabedoria, com paixão o odioso resiste à seu amor, com silêncio o violento resiste à tua paz, e entre outros... com fé, o ateu resiste à Deus.

De tempo em tempo busco reciclar-me... ora sofistico minhas ideias, ora modernizo meus ideais, e não por hoje julgá-los errados, mas...obsoletos.

A pior de todas as multas é sem dúvida, a do arrependimento irrevogável que a consciência nos imputa.

Longe de ser o porre exclusividade da bebida alcoólica... tanto o ódio quanto a magoa e o amor, também nos embriagam.

Prisioneiro de minha própria ingenuidade, ao longo de um corredor de fumaça, observo a malicia em poder das chaves de meu cárcere.

Em certas ocasiões prefiro me manter calado e ser visto como tolo, inepto... À atrever transformar-me num leviano, rancoroso e falastrão.