Coleção pessoal de JulioRamos

21 - 40 do total de 1355 pensamentos na coleção de JulioRamos

Quando um homem ama uma mulher, primeiro ele aceita o fato de ser ela, o fundamento de teu sucesso e então... ele vence, e quando vence, orgulhoso dela...ele conta pra todo mundo porque venceu e em gratidão ele chora, e quando chora... ele também a faz chorar.

Eu não posso te dar o mundo até porque ele não é meu, mas juntos... temos todas as chances de torná-lo nosso.

Te darei o inteiro do mundo, se um dia ele for meu, agora só o que tenho, é um coração que já é todo teu.

Me apaixona os enredos em que as paixões um pouco me queimam, mas amar amo mesmo... são histórias de amor que os amores um tanto me sopram.

A alegria não se esconde ela apenas se resguarda, se reserva... se guarda à quem se revele disposto obtê-la

Ignorar algo ou alguém tanto pode ser visto como atitude da mais pura ignorância, quanto como um ato da mais plena sabedoria

Justiça é um conjunto de normas lúcidas criadas para salvaguardar os direitos do “justo”, como seu beneficiário único; Já aquele monte de regras confusas fundamentadas com a ideia de que o lucro de uns tem de ser o prejuízo de outros, chama-se leis.

Como é bom ver no amor, as histórias que a vida me conta.

O fiel da beleza está exatamente na junção entre a alegria que o coração sente, à imagem do que os olhos observam... como é bom ver nos jovens o amor que nasce, que brota, que exprime, intensifica e personifica.

A diferença entre a bactéria e o ego é que um se aloja na carne e outro, se esconde na alma.

Semelhante à bactérias, o ego se transmuta às investidas de seu fim

Meia dúzia de almas perdidas... a cada dez rostos bonitos.

Não conseguirás o absoluto do silêncio apenas fechando-te a boca... é imprescindível calar-te a mente.

Cuidado ao embarcar o que escuta sem a mínima absorção; O sábio fala pouco por que ouve poucas verdades... embora ouça milhares de pessoas.

Por mais ouvir do que dizer, para proteger-se da tempestade avistada construiu o sábio uma cabana de mentiras....

O que, além do orgulho e do ego... pode levar pessoas que se amam a se esconderem atrás do ódio ?

Sinto pessoas das quais tanto amo afastando-se de mim e certamente, por alguma razão pragmática, objetiva, imparcial e relativa... embora entenda, respeite e aceite, eu não consigo me conter ainda que tente me desprender... é como acordar com uma borboleta atravessada na garganta querendo se transpor, adiantar-se, partir, se evadir, sair depois de ter concluída sua jornada de metamorfose no núcleo de meu coração onde se não abro a boca para fuga ela murcha e se abro, ela se permeia batendo suas belas asas em voo rasante rumo a liberdade que tem de ser.... É quando as vezes fustigado, me pego indagando a Deus o por que existem coisas assim tão efêmeras....e tão transitórias.

Talismã são conhecidos como objetos gravados em símbolos cabalísticos aos quais atribuem-nos a virtude e a plenitude da felicidade vinda de um poder sobrenatural que nos une a Deus... o que no sentido figurado é por muitos conhecido como amuleto, eu o reconheço como família e grandes amigos até porque, estou convencido que Deus antes de me enviá-los, escreveu no coração deles todo o nome meu e no coração meu o nome de todos eles.

O tempo está por toda parte e ele só segue, avança, não para e não faz fila.

Persuasiva, a consciência nos propõe idéias finitas através de pensamentos infinitos que organizados ou não... repercutirão em nossos instantes seguintes.