Coleção pessoal de Joice88

101 - 120 do total de 201 pensamentos na coleção de Joice88

Me atura, tolera as minhas esquisitices, é incrível. Às vezes, nos dias em que não estou afim de papo, ele tenta adivinhar o que quero fazer, comer, vestir, para onde quero ir. Parece bobagem, mas são nesses momentos onde mais se destaca a minha necessidade dele.

Quando começamos a compreender coisas que antes não fazia sentido e descobrimos outras que até então parecia não querer revelar-se. Está aí o que denominamos crescimento; evolução.

Não é praga, não. Nem egocentrismo, mas pense bem, - eu sou a única pessoa capaz de fazer você feliz.

Tenho me esforçado muito, a cada dia, para me tornar uma pessoa melhor pra você.

É preciso que não esperemos por nada. A espera incessante causa vestígios ilusórios.

A gente passa a vida achando que precisa de uma pessoa específica para ser feliz, mas com o amadurecimento das ideias, percebemos que tudo depende de como a gente vê as coisas. Felicidade tem a ver com inteligência também.

Chega um momento em que nos perguntamos se tudo o que temos feito tem haver com o que se diz estar escrito.

‎- Me deseja sorte?
- Te desejo sucesso, meu amor. Te desejo sucesso porque a sorte é mero acaso. Sucesso e fé.

O que é um sorriso senão a forma mais simples de dizer que está bem? O que é um sorriso senão uma forma de expressar a felicidade? O que é esse mesmo sorriso senão uma forma de ignorar o feio da vida? Mas porque, penso, as pessoas tem tanta dificuldade em expor esse sorriso? Doce vida, que não é doce para muitos, e nem vida é, - é morte, transforma o coração dos que em ti confia. O que seria da chuva sem o sol para enxugar as poças deixadas? O que seria das lágrimas sem a face para que ela possa descer devagar e não se estabanar no chão? O que seria, o que seria, o que seria... Percebe o quanto, sempre, uma coisa precisa da outra? Nunca deixe de sorrir.

Eu quis tanto que você entendesse como é o mundo lá fora. Eu quis tanto te levar para ver o mar e tentar imaginar como é ver a imensidão de um mar sem um horizonte, e daí poder te fazer perceber como era tentar imaginar a minha vida sem você. Eu quis tanto. Tanto. Mas parece que eu não quis o suficiente para fazer com que você quisesse junto comigo.

Eu não tento te entender e você não tenta me entender. Estamos entendidos?

Você existirá eternamente em mim. Porque não existe uma definição, bem como uma limitação para esse fenômeno. Eu apenas quero te cuidar. Ainda que a distancia não permita que o nosso encontro aconteça, meu bem, escuta e guarda: Eu tenho um imenso carinho por você.

Passei a agradecer, por todos os erros, todas as decepções, todas as tentativas frustradas. Naquele momento comecei a perceber o quanto foi preciso que todas as pessoas me deixassem. Percebi o quanto foi necessário o - não dar certo com ninguém. Comecei a agradecer por nenhuma dessas pessoas terem ficado, porque foi a partir daí que comecei a minha caminhada. Foi a partir daí que comecei a buscar o desconhecido. Se os meus amores passados tivessem dado certo eu não teria encontrado você. Passei a agradecer as perdas. Agradece também. Agradeça por todas as vezes que sofreu; que te deixaram, porque foram esses acontecimentos que impulsionaram você pra mim, e que me impulsionou à você. Vamos agradecer pelo resto das nossas vidas, porque hoje eu não tenho dúvidas de que você é aquela pessoa que eu vinha procurando a minha vida inteira.

E o beija-flor vira Beija-borboleta.

É certo que toda perda vem acompanhada de um ganho. Eu tinha perdido algo, não sei onde, na verdade nem sei se perdi de fato porque a gente só perde o que já tivemos, porém, não se mantém em mim nenhuma certeza quanto a obtenção de algo/alguém, mas se o tive não o tenho mais, ou imagino o ter. Quero agora olhar o meu ganho, o meu prêmio. Você.

No final, sempre no final, o que sobra é aquela sensação de impotência por não poder fazer mais nada, não por não querer, mas por não ter mesmo o que fazer; por não restar nada que não já o tenha feito. Porque no final, sempre no final, aquele que vai além; aquele que procura; que vai atrás é sensível, é fraco, é bobo. Ninguém quer se sentir fracassado; ninguém quer se sentir tolo, mas é assim que as pessoas, no final, sempre no final, irá te ver. Um tolo, bobo; um fraco. Mas sei bem que nada disso fui. Contrapondo tudo, eu fui forte. Você é dessas que se acha em qualquer esquina? - Não. Então não foi fácil. Foi difícil, foi árduo, foi complexo, foi cansativo, mas eu resistir; eu busquei, eu briguei. Então, eu fui forte. E ainda sou porque eu gosto do complicado, do que é difícil de obter, do confuso. Sou um aventureiro, mas tinha que doer tanto? Errar uma vez é humano, mas errar duas vezes também é. Pensei, - a gente não pode deixar de ser humano porque errou mais de uma vez, ou então seria o fim da humanidade.

O destino é incerto, eu sei, mas pense bem, quando desejamos algo em conjunto, fortalecemos esse elo de desejo. Nesse sentido, penso, os astros, os deuses, ou o que queira acreditar, todos ficarão a favor. Porque não é o desejo de uma só alma, mas de duas, duas em uma, a nossa.

E o beija-flor se apaixona pela borboleta.

Como um sol numa manha de primavera você surgiu pra mim. Sem me dar conta do grau do seu calor, vou permitindo que a sua luz pouse sobre mim.

Fico pensando inúmeras coisas para lhe dizer, já procurei até palavras bonitas no dicionário Aurélio, mas acho que nenhuma frase, por mais formulada, por mais bem dita, não conseguiria exemplificar esse conjunto de emoções, as quais você está me fazendo sentir. Obrigada. Não, não. Retiro o agradecimento, essas coisas não se agradece, não é mesmo? É, sei, eu mesma te digo isso. Não precisa brigar. Não vou brigar. Mas me promete. Promete que não irá brigar comigo também quando eu falar da sua beleza? Porque, você sabe, às vezes, temos uma necessidade de falar, e é isso que acontece quando retomo a sua imagem. É uma necessidade de falar que ela – a sua face é linda. E o que há intrínseca nela, é o que mais observo, é o que mais me encanta.