Coleção pessoal de Jessebaia

81 - 100 do total de 117 pensamentos na coleção de Jessebaia

Quem propaga a maledicência atrai o mal sobre si mesmo.

Os problemas que nos aborrecem hoje, serviram de exemplo pra amanhã.

Amar é o instinto maior do homem, sendo o ódio apenas a sua forma mais selvagem.

É quase impossível conciliar as exigências do instinto sexual com as da civilização.

O instinto do mal é extremamente forte no homem; se não é combatido cresce sempre mais e apodera-se dele dominando-o.

Todos os homens têm o seu instinto; e o instinto do homem, fortalecido pela razão, leva-o à sociedade, como à comida e à bebida.

A inteligência é o único meio que possuímos para dominar os nossos instintos.

Evite pessoas dramáticas e cansativas, são tediosas e sofrem de vitimismo crônico.

Sem vitimismo... apenas decidi seguir em paz!

O vitimismo é a arma dos desonestos!

Sobre o vitimismo: alguns preferem continuar assim, pois sempre haverá alguém para culpar.

Sinto saudades do tempo, do tempo que todos eram iguais, sem vitimismo de classes, sem ideologia de gênero, sem cotas raciais, sem formação de ideias por parte da mídia, sinto saudades do tempo, dos apelidos, sinto saudades do tempo, do tempo que arte era um poema de amor, um desenho com alegria, ou um simples rabisco que demonstrava a tristeza de seu autor, sinto saudades do tempo, do tempo que a politica era levada a serio, que as pessoas analisava em quem votar, em quem ia nos representar, que corrupção era uma palavra desconhecida, saudades do tempo, do tempo que não tinha direitos humanos "dos manos", saudades do tempo, do tempo que tínhamos só um Deus, sinto mais saudades do tempo, do tempo que todos eramos iguais, cor da pela, dos olhos, cabelo e o respeito, mas me perco nessa utopia, são só lembranças, lembranças.

Sério gente, muito vitimismo manipulado. Não há dúvidas de que todos nós passamos por situações traumáticas em algum momento da vida, mas nem por isso podemos usar o escuro do vitimismo para obter vantagens nas relações com os outros.

No Brasil, a meritocracia favorece os adeptos do vitimismo.

Má influência não é somente aquela que vem visivelmente incrustada com os cristais do dolo, da má intenção como a conhecemos. A má influência pode vir recheada e coberta com o doce glacê das boas intenções que soam tão belas aos nossos ouvidos desatentos e fazem bem ao nosso ego, mas faz um mal muito maior por fazer apenas parte de uma pauta moral de um ‘ser bonzinho’ que não percebe e nem sofre as consequências, mas apenas influencia no que é de seu interesse convencer.

Não tenha medo da solidão, tenha medo de ficar rodeado de gente idiota, interesseira e mentirosa. A solidão não irá te matar, mas a má influência poderá te levar para o abismo.

Em tudo, o nosso sentimento é o que importa. A intenção, boa ou má, influencia diretamente nossa vida no futuro. Qualquer ação, por mais simples que seja, se feita com coração, produz benefícios na vida das pessoas.

Eu jamais iria para a fogueira por uma opinião minha, afinal, não tenho certeza alguma. Porém, eu iria pelo direito de ter e mudar de opinião, quantas vezes eu quisesse.

Aquele que luta com monstros deve acautelar-se para não tornar-se também um monstro. Quando se olha muito tempo para um abismo, o abismo olha para você.

Para ver muita coisa é preciso despregar os olhos de si mesmo.