Coleção pessoal de jcbonazoni

21 - 40 do total de 23 pensamentos na coleção de jcbonazoni

O gigante tá acordando! É a geração de 88 pra cá entendendo que agora vivemos numa democracia e temos outros motivos pra protestar que não sejam aqueles dos nossos pais e avós no tempo da ditadura!

Quando era mais novo prometi que não passaria vontade nessa vida, que tudo que eu quisesse eu teria ou pelo menos faria de tudo pra conseguir. Não me imaginava crescendo e num dado momento olhando pra trás e me arrependendo por não ter feito isso ou aquilo, ou pelo menos tentado. Decidi que seria do time dos que vão à luta e pagam pra ver, sempre tentei assumir os riscos e criar coragem pra enfrentar o que meus princípios permitiam. Nos anos que passaram vivi dias de pequenas glórias que só eu sei, guardo cada uma e de vez em quando tenho que dar uma revisada pra lembrar quem eu sou de verdade. Mas mudam-se os tempos e com eles mudam-se as vontades, arriscando a gente também tropeça aqui e acolá e em cada topada aprende o que não convém chamar pra si.
Aí o cara vai ficando meio calejado, aquela coragem toda começa dar lugar à prudência e a gente aprende a canalizar energia pro que realmente dá retorno, me disseram que isso é a maturidade chegando. Hoje tenho meus 23 anos bem vividos, sou muito grato a Deus por tudo que já recebi, por todas as pessoas que cruzaram meu caminho, pelo tempo que cada uma passou do meu lado e principalmente por aqueles que desde sempre estão por perto de um jeito ou de outro. Mas, na moral, ainda tenho a vida toda pela frente e não quero mudar de lado, quero me manter entre os que vivem de verdade, essa história de assistir à vida das pessoas num é bem o meu perfil. Já não faço questão de ser o bom rapaz, eu quero é ser feliz! Torço pra que a vida me apresente gente dessa linhagem, gente humana de verdade, gente livre do achismo e com fibra o suficiente pra se permitir. Que venham os novos tempos e com eles toda positividade que me cabe.

Mal sabe a ignorância dos ateus que tudo que eles conhecem na ciência humana provém de antigos estudos esotéricos que traduziram Deus em números, criando a matemática, a química, a física e todos os seus respectivos desdobramentos. Ciência Humana e Ciência Divina nunca se separaram, são faces da mesma moeda, o problema é que têm ignorantes que só conseguem ver o valor de um lado e outros que só conseguem ver o outro lado. As mentes mais brilhantes na humanidade são as que conseguem contemplar o valor desta moeda por inteiro, sem que uma face anule a outra. Fanatismo é um atraso, venha de ateu ou de religioso.