Coleção pessoal de JBP2023

141 - 160 do total de 721 pensamentos na coleção de JBP2023

⁠A política é um centro de acontecimentos corrosivos que desmorona a estrutura social para a construção satisfativa da vontade de grupos selecionados, com o exercício do poder de sedação pelo uso vernacular e domínio dos fatos sociais por meio da utilização de imagens ilusórias que visam impressionar o imaginário social através de promessas enganosas, bazófias e venda de fumaça.

⁠O ilusionismo da política tem a potencialidade de causar ebriez na sociedade ao ponto de suprimir a capacidade volitiva e intelectiva de quem manifesta crença numa atividade ardilosa e capaz de provocar também uma espécie de charlatanismo pernicioso, ensejando divergências sociais e aniquilamento do sentimento de unidade.

⁠Para ser comandante tem que ter comando; do contrário, tudo não passa de um oceano sem águas, um fogo sem chamas, um avião sem combustível, carro sem rodas, soldado sem armas na guerra, ou um homem sem palavras.

⁠Humilhado, assediado, maltratado, injustiçado, traído, massacrado, pisoteado. Vítima de um sistema bruto e viciado; estúpido e conivente; condescendente; corrompido e impune; um sistema atrofiado e violador dos direitos humanos. Afinal, inocente.

⁠No silêncio da madrugada o poeta lírico extravasa sentimentos de ternura, jorra agudas reminiscências exuberantes das coisas boas do Vale do Mucuri, dilacerando o coração dos apaixonados pelas emoções de outrora.

⁠O mundo seria bem melhor se o homem extraísse de seu coração o egoísmo e o sentido de vantajosidade econômica.

⁠Cada dia um novo alvorecer, um entardecer e logo em seguida um anoitecer; há sempre esperança de dias melhores; renasce em nossos corações um novo sentido de vida; afinal de contas amar com intensidade faz todo o sentido.

⁠O silêncio sepulcral, o abandono visceral e a indiferença são remédios eficazes contra traidores contumazes.

Sobre política, fiel aos nossos valores e princípios inegociáveis, devo dizer com todas as letras, com todo valor axiológico, na sua essência morfológica e semântica, por favor, não me convide para este banquete de hipócritas!

⁠Se o sistema de justiça fosse tão eficiente no combate aos crimes praticados por políticos, a cadeia só vivia superlotada, transbordando de clientes com direito a prisões especiais.

⁠Corrupção é uma palavra que define a essência da política no Brasil.

⁠Quanto mais conheço da política, mais náusea me sinto dessa atividade corrosiva e perversa.

⁠Política é a arte de aplicar o dinheiro do pagador de impostos; a pequena parte fica por conta da política de pão e circo, e a outra segue para a algibeira de falsos políticos.

⁠Política é como porco no rolete. Todos ficam observando desejosos, cada um querendo um pedacinho da farra.

⁠Você sabe qual o modelo padrão de político, salvo raríssimas exceções? É aquele mentiroso, disfarçado, trambiqueiro, vigarista e sanguessuga do dinheiro do povo.

⁠A tergiversação é a marca registrada de todo político capitalista; acende duas velas; uma para o satanás e outra para o Lúcifer.

⁠Há partidos políticos que se apresentam como diferentes dos outros; mas na verdade tudo é farinha no mesmo saco.

⁠A corrupção é a essência da política; quem não se submete a essa imundície nunca vai fazer carreira na política.

⁠Honestidade e política nunca andam juntas; quando a primeira entra pelas portas da frente, a segunda sai sorrateiramente pelas portas do fundo.

⁠Solidão das madrugadas

O silêncio da madrugada desperta
Imaginações, aflora pensamentos bons
A calmaria profunda me seduz a sabedoria
A paz me faz adormecer suavemente
Assim, plenamente iluminado
Mergulhado nas profundezas da solidão
Na frieza dos dias de inverno