Coleção pessoal de JaneSilvva

61 - 80 do total de 2020 pensamentos na coleção de JaneSilvva

⁠Não leve todo mundo para o seu mundo. Sua intimidade é sagrada. Guarde seus tesouros para aqueles que saberão protegê-los, honrá-los e respeitá-los.

⁠Quando você corta alguém da sua vida, ele nunca contará a história completa. Ele só contará a parte que faz você parecer ruim e o faz parecer inocente.

Na terapia você para de culpar o vento e aprende como e quando fechar a janela. É possível aprender a lidar com as situações, em vez de apenas culpar as circunstâncias pelos problemas.

⁠Sempre que tiver a oportunidade de confundir um fofoqueiro, confunda-o.

⁠Quando as consequências são graves, as pessoas costumam aprender rapidamente.

⁠"Calma, deixe para abrir o guarda-chuva quando estiver chovendo."

⁠Quem tem consciência do seu valor não aceita qualquer coisa.

⁠Se alguém te tratar como se você estivesse morto(a), seja recíproco(a).

⁠Quem não faz o que gostaria de fazer quase sempre adjetiva negativamente quem faz.

⁠A pessoa que mais está ocupada é quem mais pode resolver algo pra você. Porque ela tem o cérebro malhado. Pessoas ocupadas valorizam e aproveitam seu tempo. Elas não se preocupam em fazer coisas ótimas, mas coisas possíveis.

Todo dia começa com expectativas e termina com experiências. Inicia-se com esperanças e se termina com vivências.

⁠O ambiente é a mão invisível que molda o comportamento humano.

⁠O custo de tudo é o esforço. Não o esforço de um dia, não o esforço de fazer uma vez, o esforço diário, cotidiano, o esforço repetitivo. Esse é o custo e essa é a questão importante. (...) Esforço é banho. Tomou hoje? Ótimo, parabéns. Amanhã, de novo.

⁠"Você faz o que quiser, mas a consequência é obrigatória. Você é livre, mas não pode produzir a consequência diretamente dentro da sua liberdade."

⁠Quando você para de precisar, você atrai tudo o que precisou.

⁠É melhor se afastar de alguém do que perder o respeito.

⁠Quando insatisfeita eu não dou o troco, eu fecho a conta. Pago, levanto da mesa e vou embora. E se eu precisar voltar? Eu irei para outro lugar. Mas, se o outro lugar estiver fechado? Faço pipoca, como biscoito ou miojo. Só não volto mais. Isso não é sobre restaurante.

⁠Quem se respeita não precisa implorar reconhecimento. O respeito é inegociável.

⁠Tudo é fugaz. Os papeis que exercemos,as relações que cultivamos, a situação que vivemos, os desentendimentos, as decepções, as dores, as alegrias... enfim, "tudo passa, tudo sempre passará".

⁠Depois de um tempo nós nos desapegamos de tudo que não é recíproco.