Coleção pessoal de J6NEMG

1 - 20 do total de 503 pensamentos na coleção de J6NEMG

⁠Muitos se equivocam. A humildade se difere da simplicidade!

220525

⁠O maior problema das pessoas, é que elas agem dentro do trabalho como se não houvesse vida lá fora. Deveria ser justamente o contrário. Deveríamos ser efetivos em nosso trabalho, em prool da vida...!

⁠Complicado. O que a maioria das pessoas exaltam como virtude, talvez seja a maior falha da humanidade. A humildade sempre se confunde com a subserviência!

040404

⁠A expressão "quem tem telhado de vidro não atira pedra no telhado doutrem", é a maior futilidade que alguém concebeste. Se analisado for, verás que não há denotação nesta afirmativa. Se os sujeitos agissem como a metáfora sugere, todos estariam ao relento. Seria estilhaço de vidro espalhado por toda litosfera terrestre!

290425

⁠Um ser humano para ser bem aceito por aqueles que fazem parte do seu convívio, terá de fazer coisas abssais. Mas o mais surpreendente, é que o indivíduo, não pode ter voz. A partir do momento em que começar a expor o seu pensamento, atitudes e ações, cairá num ostracismo profundo!

040325

⁠O sistema democrático político brasileiro, visa a maioria. Maioria essa suficiente para a continuidade do poder. Na verdade, se para a burguesia haver felicidade, para o proletariado, idem. Não há tristeza, ... só alegria

060225

⁠Qual indivíduo tem mais fé? Aquele que ora para agradecer a graça recebida, ou aquele que mesmo sem receber, ora em agradecimento à vida?

060225

⁠O único poder, que o poderoso não tem, é a capacidade de se perpetuar numa plenitude sem fim. Tudo passa, fazendo jus, aquilo que outrora fora dito: " tudo Leva tempo, e como consequência inevitável, o tempo vem, e leva tudo." Tudo cairá por terra, menos a esperança que no cristão de boa fé, existe.

020225

⁠Segundo o ditado popular, é melhor um pássaro na mão do que dois voando. A recíproca não é verdadeira. Certa vez, um dito cujo segurou com tanta força o pobre do passarinho, que acabou o esmagando através da pressão exercida pelas aguerridas mãos.

240125

⁠A pessoa que adotar meticulosamente, a cultura dos seus antepassados, de não dever nada a ninguém, terá a consciência tranquila acerca da sociedade. Porém, não se desenvolverá. Morrerá, pura, "dura" e imaculada.

210125

⁠O mesmo espírito que faz um ser dotado de simpatia, é o mesmo que concede ao outro, a antipatia. É fato, é um dom!

200125II

⁠O gostar ou não de festa é relativo. Vive- se o tempo todo em festa, de diversas maneiras. É meramente o estado de espírito.

200125

⁠Não adianta ser simplesmente bom! É necessário se impor perante a sociedade. Comparo a trajetória profissional de um cidadão, ao pleno de mergulho de um megulhador. Se não for estratégico e preservar a última dose de oxigênio, no momento de maior turbulência, não haverá a sobrevida.

150125

⁠Jamais haverá um líder tímido bem sucedido. A timidez representa a morte da ambição e da ousadia.

150125II

⁠Aquele que nasce com complexo de inferioridade, nasce também, fadado ao fracasso! Se você não se reconhece capaz, quem o reconhecerá?

150125III

⁠Último poema

Ao respirar tua última palavra
Lembranças de toda uma vida
Murmurarás
Verás passar em tua frente
Tudo que passastes
Mas na impotência, que é teu presente,
Simplesmente sentirás a agonia, e as incertezas;
O dilema vida e morte
Quem fica o fazer?
Quem parte, como será?
Não existe tal resposta, suspire teu último poema, e transcreva o teu respiro....O teu último falar.

020125

Um péssimo pensador pode propor ideias, capazes de fazer até mesmo um doutor pensar?

281224

⁠Por um longo tempo, o indivíduo espera o grande momento, onde realiza o seu sonho colossal. Após tais festividades, o sujeito se rende à realidade. A vastidão de um ano de muito trabalho, pouco reconhecimento, e muitas adversidades.

241224

⁠Só há dois períodos na qual as pessoas se unem em suma consonância: às tragédias e as datas comemorativas!

231224

⁠A vida do assalariado é insuportável. É doloroso trabalhar arduamente, mas mesmo assim ter a convicção que haverá déficit no orçamento familiar. Tudo faz com que reconheças a pobreza em que tu vives. Datas comemorativas e o lazer são exemplos transparentes. Até os fenômenos naturais escancaram às disparidades entre os ricos e os pobres.

161224