Coleção pessoal de J6NEMG

81 - 100 do total de 413 pensamentos na coleção de J6NEMG

⁠Não há vitórias, sem batalhas, nem derrotas sem aprendizado. O que corrobora a existência de tudo, ao invés da inexistência toda. Só tem uma explicação: a presença de Deus !

011023

⁠Todo gênio é audacioso. Porém, a genialidade precisa da arte de ser comedido.

260923

⁠O indivíduo que é egoísta e comete falha ao escolher o seu caminho, tem por natureza a artimanha da chantagem, é um trambolho, um ser sem caráter. Indubitavelmente, será sempre um atraso para a vida em sociedade.

130923

⁠DILEMA

É um grande dilema a ser superado. Parte dos profissionais experientes se veem como portadores do conhecimento, são saudosistas e descrentes na formação acadêmica da atualidade. Enquanto parte dos profissionais principiantes, utilizam da soberba ao afirmarem, que os profissionais que se dizem experientes, na verdade são absoletos. Existem jovens que são meros alienados propensos a mudar o mundo.

110923

⁠Para ser comunicativo não precisa entrevistar desvairadamente a vida de outrem. As pessoas que investigam a vida alheia, na verdade não são carismáticas muito menos estudiosas, mas sim, são exímias prevaricadoras de mentes.
060923

⁠INTELIGÊNCIA SOCIOEMOCIONAL

Para que não tenhas a tua inteligência socioemocional deteriorada deliberadamente, deves então seguir um destes caminhos: assumir com hombridade e fluidez a consequência dos teus atos, ou aderir de vez ao altruísmo. Quando estiveres bem para o próximo; a ti ser o bastante.
050923

⁠O dinheiro e a política sempre se confundem. A política domina o mundo, e o dinheiro a política.
050923

⁠Jamais haverá erro, fora simplesmente um ponto de vista. Nunca existirá nada perfeito, a perfeição está estritamente ligada a interpretação de cada um.

⁠SATISFAÇÃO: (...) ?
Satisfação meu caro!
É o prazer advindo da realização do que se espera . É a disseminação de energia que se expande pelo corpo remetido pelo cérebro. É a harmonia do corpo com a mente, que de modo eloquente apesar da finitude, é vista como a sensação de plenitude. Ela é a base dos desejos, a concretização dos ensejos, a felicidade enfim.

* montagem/ 310823

ALCUNHA

⁠O indivíduo que recebe a alcunha de compreensivo, excede todas as esferas da compreensão, perde literalmente o respeito, torna-se omisso, e se rende à submissão.

Dezembro de 1999

⁠Tem coisas na vida que necessariamente, não são para serem enaltecidas ou lisonjeadas. Devem sim; serem adaptáveis e fazer jus, à exequibilidade.

2900823

⁠Consigo classificar uma frase quanto ao teu tipo, mas não aprendi a identificar e analisar o seu grau de veracidade.

270823

⁠Todo homem é um cavalheiro de extrema paciência. Exceto após a fase da conquista!

260823

⁠Inconscientes somos massa, separados uma incógnita, reflexivos somos grupo, e encontramos alternativas para superarmos nossos problemas.

2005

⁠A batalha entre a razão e a emoção é constante, inenarrável e infinita.

201113

⁠Todo dinheiro é igual, mas a sua origem difere os homens.

2010

⁠A mesma veste que encanta trai os olhos dos homens.
2010

⁠A experiência ensina o ser humano a desvincilar-se das dificuldades. Quanto mais experiente, mais calejado o espírito do homem fica.

260408

⁠BESTEIRA
Espie só que moral
O tamanho desta besteira
Nas poemas que escrevo
Ouço a voz de Manuel Bandeira.
Ele chega de mansinho
Na lassidão de uma vida esquisita
No fervor deste caminho:
O pavor de receber, e o prazer de ser visita.
Em verso efêmero e triste
Apaixonadamente lhe revela
Não ter medo da morte
Ter medo do fogo da vela.
A solidão é seu amor
A morte o seu segredo
Na morte sentir dor
Na hora sentir medo.
Dos costumes que bem sei
A homogeneidade d'almas existe
Nos manifestos colossais
Cousas letais é comum
A única fila que presta
É aquela composta por um.

041009
Tributo a Manuel Bandeira

⁠Estou em constante conflito. Quando o "eu" lírico afronta e supera o "eu" biográfico, a tensão diária que condiciona minha vida, torna- se mais afável. Viver no mundo da objetividade facilita a praticidade das coisas, mas o que encanta a mente humana reside na relatividade do seu modo de ser, e está presente em tudo que alimenta todas as emoções.
250823