Coleção pessoal de IreneAguiar

41 - 60 do total de 296 pensamentos na coleção de IreneAguiar

Precisamos odiar. O ódio é a base do comunismo. As crianças devem ser ensinadas a odiar seus pais se eles não são comunistas.

O comunismo destrói a democracia; mas a democracia também pode destruir o comunismo.

O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador.

O comunismo é o ópio dos intelectuais.

O homem só é feliz pelo supérfluo. No comunismo, só se tem o essencial. Que coisa abominável e ridícula!

O problema com o comunismo é que um dia o dinheiro dos outros acaba.

A prática é o pensamento realizado, e a distorção está na interpretação que me cabe.

As mudanças são necessárias, não se mostre a quem não merece lhe ver. Tentarão lhe destruir a autoconfiança, a autoestima, pisar seu conhecimento, e roubar seu sorriso, sua tristeza regojiza outros. Feche-se, é uma questão de preservação. A sua alegria é para poucos, curta com estes e ria deles. Tentaram, não conseguiram.

O tempo não afasta do coração as pessoas que gostamos, mesmo que fisicamente distantes. O gostar é perto.

"Engano é imaginar que me fez desordem, deixei tudo em algum ponto da estrada, com certeza quando peguei na mão do Criador".

"O que não digo, quer dizer muita coisa, se conseguir ouvir".

"Minha caminhada faz a chegada".

"Às vezes sinto um grande cansaço, mas só às vezes".

Orgulho de SER Nordestina!
Perguntaram-me uma vez por que quando falamos de nosso orgulho ou de nossas belezas registramos com fotos da triste seca, da terra rasgada de sede, dos animais que Chico levou para os jardins do Céu, dos veios trombóticos de seca, das árvores retorcidas de agonia, e nao com fotos das nossas belezas, tais como praias, cachoeiras, flores, comidas saborosas, serras, pensei.... não é verdade, é na seca impiedosa que reside nossa beleza, nossa história de fortaleza! Talvez a resposta seja melhor explicada em quem abandona o lar sertanejo, deixando tudo para trás: amores, famílias, costumes, lar, e se aventura por outras paradas, outras terras, mesmo sendo vitima de preconceitos, fome e frio, mas assim que faz OU não riqueza volta correndo para seus confins de mundo, este retirante sabe o que é trazer no coração a imagem permanente da beleza pura do sertanejo a paisagem rica em tons diversos de marrom e vermelho, os galhos que teimam em resistir a ventos e sol inclementes, e a um aqui e outro acola tons de verde teimosos, aos veios que ficam apenas a esperar a um 'tiquim' de chuva para dançar sinuosos entre a terra, que lhe abre desejosa a passagem para aquele líquido de vida, na beleza de uma flor do mandacaru, no canto do acauã, e no por do sol rico em cores, no Céu cheio de buracos de uma renda luminosa à noite, e no luar que não há em outro lugar, neste peito sertanejo reside meu orgulho nordestino de ser!
8 de outubro , DIA DO NORDESTINO.
Prazer seu moço e dona, sou a Irene

No orgulho do meu passado, não me importa o que você diga agora, pois você só tem história trazida de fora, já eu seu moço, eu trago no sangue que corre o cheiro do Brasil de outrora!

Maturidade, percepção dos fatos e situações, das palavras e ações, em outras palavras perdemos as lentes cor de rosa.

"Tempo... tão fugidio, ao olharmos o futuro, vemos o passado".

"Apenas quem desacredita não entende que tudo é COM, POR e PARA ELE, as aflições são abrandadas e no tempo resolvidas. Quem tem fé age na retidão, mas quem não a tem só procura o Pai na dor, são os fracos, quando a vontade humana sobrepõe-se a divina, não alcançam o tamanho Dele. Esquecem que as benesses nos retornam proporcionalmente a fé e ao merecimento. Quem espalha dor deverá passar por atribulações para se purificar, para atingir um ponto mais elevado do espírito, pois é na calmaria que as curas e pedidos serão realizados".

Um tempo para a tristeza, porquê ela é necessária para se chegar ao entendimento da felicidade!
Basta um segundo e se passam 100 anos

A Educação é ferramenta fomentadora da interiorização de comportamentos humanos no trânsito.