Coleção pessoal de IreneAguiar

21 - 40 do total de 296 pensamentos na coleção de IreneAguiar

⁠Ao escutar músicas clássicas sinto estar ao lado do Criador, tamanho envolvimento que transcendo ao mundo.
Então, pergunto-me por que esta vontade de chorar?...
Imediatamente sopram ao meu ouvido:
- O amor de Deus é O maior e lhe envolve!

… o poema não está fora do tempo. Ele pretende certamente o infinito, mas ele busca passar através do tempo – através, não acima.

Todos os dias deveríamos ler um bom poema, ouvir uma linda canção, contemplar um belo quadro e dizer algumas palavras bonitas.

Só agora vejo que o Mundo não me cabe,
que não me ajusto e que não tem jeito.
O jeito do Mundo é um mundo sem jeito,
eu bem tento, aceitar e ser aceito,
mas a alma não deixa que eu seja mudo
e o Mundo não se ajusta ao meu jeito.

Meu coração o Mundo não quis
e meu mundo por isso emudeceu.
Eu não sou do jeito do Mundo
e por não ser dono de tudo
o Mundo também não é meu.

É,
O Tempo muda o Mundo,
o molda,
o trai
e eu inútil,
vejo mudo o Mundo e o Tempo
e o quanto de mim, neles sai.

É, o Mundo está sem jeito,
ou de um jeito que já ninguém quer mais!

O Mundo precisa de mim
o mundo precisa de nós,
O mundo precisa de Paz!

Só intelectuais, trabalhadores e religiosos podem se opor eficazmente ao comunismo. Burguês só atrapalha.

COMUNISMO E NAZISMO

Tem gente que ainda acha que o Nazismo foi o mais horroroso dos fenômenos políticos do século XX, tão virulento e contagioso como injustificável. Mas poucos se atentam para o fato de que o Nazismo (doutrina do Partido Nacional-Socialista Alemão) nasceu de uma interpretação nacionalista do projeto Comunista, enquanto a União Soviética, de Stalin, adotava uma visão internacionalista (que visava a abrangência supranacional do Comunismo).

O que o Nazismo pretendia fazer com judeus, ciganos, negros e homossexuais, os comunistas marxistas, que veneram até hoje monstros como Lênin, Stálin, Karl Marx, Che Guevara e Fidel Castro, pretendiam – e ainda sonham – fazer em todos os países do Mundo, com todas as pessoas, de todas as raças e línguas. E o fizeram com mais de 150 milhões de pessoas, assassinadas das formas mais infames na vigência do comunismo em países como URSS, China, Coréia do Norte, Vietnã, Camboja, Cuba, etc.

O Comunismo é o Fascismo do Proletariado

Os idiotas úteis que apoiam o comunismo hoje,
preparam uma cilada para seus próprios familiares e descendentes amanhã.

O comunismo é uma filosofia utopicamente perfeita, de aplicação comprovadamente impossível, que ainda assombra, por um punhado de zumbis que não sabem que já morreram

O comunismo funciona em oposição à natureza humana, o que o torna insustentável. O comunismo, em nome da suposta "igualdade", restringe a liberdade, compromete-se com a supressão das distinções entre as pessoas, tornando-se incapaz de mobilizar talentos individuais, peças fundamentais para o processo de geração de riquezas. O comunismo empobrece não apenas o espírito, mas também a sociedade. Confrontado com um sistema liberal que, em vez de coagir, estimula as pessoas, extraindo o melhor de cada uma, o comunismo fatalmente leva ao caminho do fracasso, do sofrimento.

Comunismo nada mais é que oportunismo, onde os que defendem essa tal ideologia são mentirosos e só querem poder para liderar os alienados, e são também os controladores do dinheiro publico, porque na verdade são eles os maiores capitalistas.

O comunismo é uma forma de monarquia totalitária onde os donos do poder se apoderam dos bens públicos, roubam os bens particulares, e distribuem ao povo a miséria.

o "Livre noir" é um tratado ecumênico sobre as depravações ínsitas do comunismo, este sem dúvida o experimento mais sangrento de toda a história humana. Produziu quase 100 milhões de vítimas, em vários continentes, raças e culturas, indicando que a violência comunista não foi mera aberração da psique eslava, mas, sim, algo diabolicamente inerente à engenharia social marxista, que, querendo reformar o homem pela força, transforma os dissidentes primeiro em inimigos e, depois, em vítimas.

Não há comunismo sem ditadura, e não há liberdade sem democracia.

O oportunismo é ação daquele que prestou um serviço e quer conveniências. Comunismo é achar-se no direito de obter conveniências sem nenhum mérito.

O comunismo fabricou três dos maiores carniceiros da espécie humana - Lenin, Stalin e Mao Tse-tung. Lenin foi o iniciador do terror soviético. Enquanto os czares russos em quase um século (1825 a 1917) executaram 3.747 pessoas, Lenin superou esse recorde em apenas quatro meses após a revolução de outubro de 1917.

Não há nada errado com o comunismo. Exceto os comunistas.

"O comunismo é uma religião inspirada, dirigida e motivada pelo próprio diabo quem apoia declara guerra ao Deus o todo poderoso"

Comunismo não é amor, comunismo é um martelo com o qual se golpeia o inimigo

O comunismo não é um grande ideal que se perverteu. É uma perversão que se vendeu como um grande ideal.