Coleção pessoal de Infinitum1959

121 - 140 do total de 290 pensamentos na coleção de Infinitum1959

“A verdadeira derrota está em acomodar-se na zona de conforto, em não persistir, em desistir de lutar, e não no insucesso propriamente dito.”

A paciência, como a própria vida nos ensina, é a mãe de todas as virtudes, e não a madrasta de todos os vícios.

O ser humano é livre para fazer o que quiser, porém será responsável pelas consequências de seus atos.”

"Mais difícil do que sonhar ou fazer planos para o futuro é perseverar no dia-a-dia até que a utopia de ontem seja transformada em realidade amanhã."

“Não sou velho o bastante para conhecer um pouco de tudo, da mesma forma que não sou jovem para dispor do tempo necessário para o aprendizado de novos saberes.”

"Mais vale a sabedoria do silêncio em momentos de crise do que palavras vociferadas, que na maioria das vezes só contribuem para incitar a discórdia, o caos e a violência."

“Há éons, Nada é, Tudo está. Assim foi, é e será.”

“Em tempos estranhos, em que o medo, o ódio e o terror imperarem, quando o povo enfurecido tomar as avenidas, ruas e praças públicas, as primeiras cabeças rolarem e corpos tombarem, ninguém conseguirá impedir que a barbárie prevaleça, que a razão ceda lugar à emoção e que a besta-fera se aposse das mentes e corações daqueles que se auto-intitulem lideres de alguma causa.”

“A sabedoria nutre-se do conhecimento e a vaidade do ego.”

“Em tempos de crise quem mantém a disciplina, o equilíbrio e a temperança conseguirá superar todos os desafios, provações e vicissitudes.”

“Conserve apenas as lembranças agradáveis, os momentos inesquecíveis e as amizades verdadeiras, pois a vida é curta e o tempo inexorável.”

“De vez em quando os sonhos nos trazem a inspiração para que realizemos algo inusitado, mas ao não acreditarmos neles fazemos com que o imponderável jamais se concretize.”

“Começamos a envelhecer quando nos esquecemos da criança que fomos ontem, perdemos a noção de quem somos hoje e deixamos de sonhar com o amanhã.”

“A inocência se perde com o passar do tempo, seja através da influência da sociedade, seja em função do convívio com outrem e/ou por intermédio de nosso livre-arbítrio.”

“Somos todos viajantes no espaço-tempo. Estamos apenas de passagem por aqui, em nossa breve jornada. Nosso objetivo é observar a paisagem, aprendermos com nossos erros e acertos, amarmos uns aos outros e evoluirmos espiritualmente. O término da viagem ocorrerá somente quando retornarmos para uma das moradas de Deus, onipotente, onisciente, onipresente.”

“A música representa um antídoto para a tristeza; relaxando a mente, massageando o corpo e tocando a alma, fazendo com que por alguns instantes nos esqueçamos momentaneamente de nossos problemas.”

“O acaso não existe, tudo tem uma razão de ser, nada ocorre por acaso, as leis da física são universais e passiveis de comprovação em todos os quadrantes do universo. Tudo observa uma sincronicidade contínua e ininterrupta, a exemplo das batidas de nossos corações, o fluxo do sangue nas artérias, vasos e veias, a sazonalidade das estações do ano devido ao movimento de translação de nosso planeta ao redor do sol, as marés dos oceanos devido a lua, a alternância do dia e da noite devido ao movimento de rotação do planeta em torno de seu próprio eixo, assim como o maior de todos os milagres, o milagre da vida.”

“No momento derradeiro de nossa partida, sozinhos no leito da morte, (re)passaremos nossa existência na velocidade que o nosso cérebro permitir, e chegaremos a triste conclusão de quanto poderíamos ter sido melhores conosco, com os outros e o mundo, mas infelizmente já não teremos tempo para mais nada, exceto para lamentar.”

A beleza da mulher não está em sua idade, nas roupas que usa, em sua imagem, em seu número de manequim, nas curvas de seu corpo, na maquiagem ou na maneira como penteia os cabelos.
A beleza da mulher deve ser vista muito além da visão de quem a vê, deve ser vista a partir da alma, somente assim o véu da cegueira poderá ser descerrado e a essência feminina revelada através do brilho de seus olhos, porque essa é a porta para o coração, o lugar onde o amor reside.
A beleza da mulher não está nas marcas do rosto ou cor da pele, ela está refletida em sua alma. Está no amor que ela dissemina a sua volta, na graça que Deus lhe concedeu de ser mãe, de ser o instrumento para a realização do maior de todos os milagres, o milagre da vida!
A beleza da mulher, com o passar dos anos, amadurece, resplandece. A mulher é um ser maravilhoso, extraordinário e único. Portanto, não dê ouvidos a opinião alheia, jamais desista de seus sonhos diante dos desafios, discriminações e provações do dia-a-dia. Creia em você mesma, pois tens um diferencial que a torna ímpar: és mulher.

“Amar é olhar nos olhos um do outro, sentir um no outro, vivenciar esse instante como se fosse a eternidade.”